Só uma última observação. Como é que fazem um torneio sub-15 em período de aula? Faz nas férias!
Badminton: Foi disputado o Pan-americano adulto nessa semana e o Brasil acabou sem medalhas, piorando o resultado obtido ano passado, quando conseguiu um bronze. Nossa melhor participação foi por equipes, quando ficou na quarta posição, atrás de Canadá, Peru e México. Apenas um de nosso atletas chegou as quartas-de-final do individual, Daniel Paiola, que acabou caindo diante do peruano cabeça de chave um da competição. No feminino, nas duplas masculinas e mistas, poucas glórias e todos fora dos oito primeiros.
Boxe: Ocorreu na última semana o Campeonatro Brasileiro de Boxe,que envolveu a competição adulta masculina e feminina e de base para os homens, que tiveram as competições na categoria cadete. Entre os homens, o melhor boxeador foi Everton Lopes, o mesmo que ficou em quinto no último mundial, nosso melhor resultado. Ele foi ouro na categoria até 60kg.A esperada luta até 69kg, entre Pedro Lima e Esquiva Falcão não aconteceu pois a jovem promessa não foi ao brasileiro. Destaque também para Paulo Carvalho que, mesmo em uma categoria três quilos acima de sua tradicional, ficou com ouro. James Jean e Robenilson Silva fizeram o melhor combate, nqa final até 54kg, vencida por Silva por quatro pontos. Os dois já fizera parte da seleção por muitos anos. No feminino, melhor boxeadora foi Adriana Araújo. Foi o primeiro brasileiro da modalidade depois que virou olímpica.
Polo Aquático: O Tijuca Tênis, no feminino, e o Pinheiros, no masculino, são os campeões brasileiros de polo aquático juvenil em 2009, competição para jogadores nascidos a partir de 1994. O clube carioca derrotou o Pinheiros por 13 a 11, na piscina do Botafogo (7 a 7 – TTC 2x0 ECP/2x3/1x22x2 - no tempo normal, 1 a 1 na prorrogação, e 5 a 3 nos pênaltis), enquanto o Pinheiros devolveu a derrota ao superar os tijucanos por 6 a 3 (ECP 3 x 1 TTC / 1 x 2 / 0 x 0 / 2 x 0), na piscina do Flamengo.
Pela Liga Nacional adulta, o Clube Paineiras do Morumby derrotou o Paulistano por 5 a 4 (CPM 0 X 1 CAP / 3 x 2 / 1 x 0 / 1 x 1). O Fluminense levou a melhor no Fla-Flu (7 a 2) e passou a líder isolado da competição, com quatro pontos. Já o Botafogo derrotou o Guanabara por 17 a 6.
Esgrima: Acontecerá essa semana o Camopeonato Sul-americano de esgrima, em Medelin, na Colômbia. A equipe do Brasil é a seguinte:
Flor Masc: Heitor shimbo;Flor Masc: Lucas Mochko; Flor Masc: Fernando Scavasin;Flor Masc: Jerônimo Machado;Flor Femi: Tais Rochel;Flor Femi: Chistine Botros;Sab Masc: Willian Zeitoulian;Sab Masc: Luiz Sommer;Sab Masc: Tywillian Guzenski;Sab Femi: Karina Lakerbai;Esp Masc: Athos Schwantes;Esp Masc: Bernardo Schwuchow;Esp Masc: Ivan Schwantes;Esp Femi: Clarisse Menezes;Esp Femi: Camila Rodrigues;Esp Femi: Bianca Dantas.
Hipismo adestramento: Com duas notas acima de 64,00% no Grand Prix B em atribuição das juizas de nível “O”, a amazona olímpica Luiza Tavares de Almeida montando o Lusitano Samba foi a única atleta a alcançar índice na 4ª Seletiva da modalidade Adestramento para os Jogos Equestres Mundiais de 2010. irmã de Luiza, Thaisa Tavares de Almeida montando Riopele e Rogério Clementino com Portugal, ambos cavalos Puro Sangue Lusitano, buscavam o segundo índice, mas não foi desta vez. A expectativa fica para a 5ª e última seletiva da temporada 2009, agendada para 6 de novembro.
Hipismo saltos: O ginete paulista em atividade na Europa, Felipe Guinato voltou a subir no pódio no mini-GP neste sábado, 24, na segunda semana temporada Otaño Hípico de Dehesa Montenmedio em Vejer de la Frontera na Espanha. Montando Megastar de Cartigny, Felipe conquistou o 1º posto sem faltas no desempate em 34s08, seguido pelo ginete espanhol Alfredo Fernández-Durán com Odiel, 35s07, sem faltas.
O tricampeão da Copa do Mundo Rodrigo Pessoa conquistou na noite de quinta-feira, 22, o vice-campeonato na prova de 1,50m do Washington DC International Horse Show, nos Estados Unidos.
Judô: Ocorreu nessa semana o mundial sub-20 de judô. O mundial ocorreu na França e o Brasil ganhou um ouro e dois bronzes, Um especial sobre o evento já foi postado.
Luta Olímpica: Neste final de semana foi realizado em Guadalajara, México, o Panamericano Júnior de Luta Olímpica. A competição para atletas entre 17 e 20 anos contou com a participação de 130 atletas das três Américas. O time brasileiro começou bem a competição conquistando 3 medalhas de bronze no estilo Greco-romano, com os atletas Rafael Sales, Walzer Poubel e Ronisson Brandão, nas categorias 50 kg, 74 kg e 84 kg respectivamente. Na luta feminina, Daylane Gomes ficou com a prata após encostar a atleta do Canadá em 10 segundos de combate. No último dia de disputas, Diego Romanelli faturou o bronze para o Brasil no estilo livre, depois de encostar o atleta da Argentina, fechando a participação brasileira com 5 medalhas no total. “A participação brasileira foi muito boa, conquistamos 5 medalhas, nossos atletas lutaram de igual. Fica a certeza de que para estes meninos que pela primeira vez competem fora do Brasil, fizeram um excelente campeonato.” Disse Roberto Leitão, Superintendente da CBLA.
Pentatlo: Com a participação dos principais atletas em atividade no país, será disputado nos próximos dias 30 e 31 de outubro e 1 de novembro, na Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN - , em Resende, no Rio, o Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno. A pernambucana Yane Marques, campeã pan-americana e vice-campeã da final da Copa do Mundo de Pentatlo disputada mês passado no Rio, é uma das atrações
Tênis Thomas Belucci chegou até as semifinais do torneio de Estocolmo, chegando a posição de número 43 no ranking mundial. Também nessa semana, Bruno Soares foi campeão das duplas e ainda sonha com o Masters.
Tênis de mesa: O Brasil encerrou sua participação na Copa do Mundo de Tênis de Mesa por equipes masculina de uma forma positiva. Na fase de classificação conseguiu vencer Egito, Canadá e Austrália, se qualificando para pegar a República Tcheca e tentar entrar na chave principal, com os 8 melhores países do mundo. Mas fomos derrotados por 3 jogos a 0. Um especial sobre o torneio será postado essa semana.
Triatlo: Com 752 atletas, foi disputada neste domingo a 5˚ Etapa do Troféu Brasil de Triatlo, em Santos. O veterano Oscar Galindez, da Argentina foi o vencedor no masculino e Vanessa Gianinni, no feminino. Carla Moreno, vencedora de 3 etapas não participou por contusão. No ranking da competição Fabio Carvalho lidera no masculino com 663,5 pontos, seguido por Paulo Miyashiro com 591,5 pontos. No feminino Vanessa Gianinni tem 645,5 pontos e Fernanda Garcia 577,5.
Tem twitter? Siga o blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário