Aconteceu na semana passada, a Copa do Mundo por equipes de tênis de mesa, envolvendo os principais países do mundo do esporte. O Brasil disputou uma espécie de segunda divisão, foi bem mas não chegou ao playoff final.
Disputando a série preeliminar do torneio, o Brasil jogou contra Austrália, Egito e Canadá. A equipe formada por Thiago Monteiro, Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsmoto venceu os três confrontos e se classificou para a segunda fase, em que enfrentou a Republica Tcheca por uma vaga nos playoffs que reuniram as sete melhores equipes do mundo mais o campeão desta supostas segunda divisão.
Thiago segue como principal jogador do Brasil. Venceu seu confronto contra um australiano em sets diretos, contra o Egito venceu seus dois confrontos de simples e, por fim, venceu nas duplas e em simples na série contra o Canadá. Já diante dos tchecos, não me pergunte por que diabos, ele sequer foi selecionado. Dito e feito, os brasileiros perderam, apesar de até boas atuações.
Cazuo Matsomoto, apesar de não tão jovem, é há anos a promessa do tênos de mesa do Brasil. Muitos acham que ele deveria ter ido a Olimpíada no lugar de Hugo Hoyama, que para muitos já está ultrapassado, aos 43 anos. Já Hugo apesar de algumas derrotas, venceu partidas importantes, que ajudaram nas vitórias. Tsuboi é faz tempo o segundo jogador do Brasil e, sempre, com lugar garantido.
Falta bastante renovação no tênis de mesa. Temos alguns nomes no juvenil e infantil que podem vingar se tiverem neles investimento.
A seleção chinesa ficou com ouro sem perder um jogo sequer na competição masculino. A final foi diante da Coreia do Sul, que ficou com a prata. Alemanha e HONG kONG ficaram com os bronzes. No mundial, não existe disputa pelo bronze mas na Olimpíada existe. Vou considerar o bronze para Hong Kong, que perdeu para os campeões.
No feminino, China venceu perdendo apenas um jogo e ficou com a medalha de ouro. Na final, vitória sobre Singapura, que é uma equipe muito forte principalmente no feminino. Os bronzes ficaram com Hong Kong e Japão, mas vou considerar no quadro de medalhas bronze para Hong Kong.
Tem twitter?Siga o blog
www.twitter.com/brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário