terça-feira, 27 de outubro de 2009

Seleção feminina de futebol

São 12 seleções brasileiros de esportes coletivos olímpicos. Todos disputaram esse ano vários jogos, campeonatos, venceram e perderam. O time masculino adulto disputou quase 20 partidas, além do sub-20, provavelmente o futuro time da Olimpíada de Londres, e sub-17 estiveram em mundiais. No basquete, os dois, além de alguns amistosos, ficaram reunidos um bom tempo e disputaram a Copa América. No volei, as seleções, como todo ano, disputaram uns quatro ou cinco torneio cada e estão praticamente interrupdamente reunidas desde junho. No handebol, a equipe masculina foi ao mundial e as meninas estão reunidas há meses para o mundial de dezembro. No polo aquático, as seleções disputaram o mundial. No hóquei na grama, as seleções disputaram a Copa América. Agora, e o time de futebol feminino?

O time comandado por Clayton e com as melhores jogadoras do mundo no ataque, Marta e Christiane, entrou no ano inteiro apenas duas vezes em campo, em amistosos no início do ano. Ainda bem, contra equipes fortes do primeiro mundo. Os resultados não foram bons...
Maior rival da seleção feminina brasileira de futebol, a Alemanha empatou com o Brasil em 1 a 1 em amistoso realizado na cidade germânica de Frankfurt. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Mittag marcou o tento da Alemanha no estádio Commerzbank-Arena.Entretanto, 12 minutos depois, as brasileiras conseguiram a igualdade com Maurine, colocando números finais no amistoso. Este foi o primeiro jogo do técnico Kleiton à frente do Brasil.
Atuando em Gotemburgo, o Brasil saiu à frente no marcador, mas tomou a virada nos últimos 15 minutos e perdeu por 3 a 1. O gol brasileiro foi assinalado pela atacante Cristiane, aos 14 do primeiro tempo.

Agora, eu me pergunto por que não fazer mais amistosos, já que não temos competições. Não existe uma Copa América, existe um sul-americano e a Copa do Mundo ocorre apenas de quatro em quatro anos.

Já que os principais nomes da seleção, no momento, estão pelo Brasil, a CBF poderia fechar um amistoso no Maracanã, ou Mineirão ou Pacaembu, qualquer estádio do Brasil, chamar TV, com certeza seria um sucesso. Se no Pacaembu no jogo do Santos foram mais de 14 mil pessoas, com certeza um jogo da seleção atrairia mais pessoas. Principalmente caso seja contra os EUA, numa revanche das últimas duas Olimpíadas? Mas, mesmo que fosse contra um time fraco, já daria uma boa visibilidade ao nosso tão esquecido futebol feminino.

Tem twitter?Siga o blog

Um comentário:

  1. Sabe quando isso irá acontecer?
    No dia que o SACI cruzar as pernas e morcego doar sangue.

    ResponderExcluir