Marcio e Marcel Wenceslau são atletas do taekwondo e disputam a mesma categoria olímpica, até 58kg. Porém, ao contrário do que todos pensam, os dois não disputam a mesma seletiva. Segundo eles próprios, é "tudo na base da conversa". Os dois, disparados os melhores do Brasil na categoria, conversam entre sí e com o técnico, Carlos Negrão, para decidir quem vai para a competição. Não costumam fazer uma luta para decidir o classificado e sim conversam e chegam a uma conclusão juntos de quem está melhor no momento.
Márcio foi para os Jogos Pan-americanos de 99 e 2007 enquanto Marcel lutou no de 2003. A única medalha conquistada em Pan-americanos pela família foi no Rio de Janeiro, quando Marcel foi medalha de prata.
Quando o assunto é Jogos Olímpicos, cada um já foi em uma edição. Marcel perdeu na primeira luta de 2004 e Marcio nas quartas-de-final em 2008.
Entretanto, quando se fala em campeonato mundial os dois são presenças garantidas na seleção. Isso porque nesse torneio, o taekwondo é dividido em oito categorias, enquanto que na Olimpíada e no Pan temos apenas quatro. No último mundial, disputado em outubro, Marcio Wenceslau lutou até 58kg e depois de três vitórias caiu nas quartas-de-final. Já Marcel, na categoria até 63kg(QUE NÃO É OLÍMPICA), caiu na primeira luta.
Os dois estão estudando a possibilidade de Marcel subir de categoria e disputar até 68kg para esse ciclo olímpico. Marcel seria muito baixinho para categoria até 68kg, mas ele é bem mais forte que seu irmão e pode se adaptar bem. Outro motivo, segundo o próprio técnico Carlos Negrão, seria a motivação dos dois irmãos, tão unidos, irem juntos pela primeira vez para uma Olimpíada, algo que só ocorrerá com essa mudança de peso.
Tem twitter?Siga o blog
www.twitter.com/brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário