quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Brasileiro de levatamento de peso

Foi disputado há quase duas semanas o Campeonato Brasileiro e Sul-americano de levantamento de peso, no Rio de Janeiro. Só anteontem os resultado saíram no site da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso e, por isso, só vou fazer o especial do evento hoje.
O Campeonato Sul-americano foi um campeonato fajuto. Apenas Equador e Argentina trouxeram equipes pois o restante das grandes equipes, Venezuela, Colombia, estão se preparando para os Jogos Bolivarianos, importante competição multi desportiva.

Nosso principal atleta, Fernando Saraiva, não esteve na competição e eu não sei porque. O que eu sei dele atualmente é que ele foi para os EUA para treinar e melhorar seu desempenho e voltou muito antes do previsto alegando que o nível lá é muito fraco. Outra notícia recente dele é que ele perdeu seu técnico, Edmilson Dantas, no Pinheiros. Edmílson, maior nome da história do país no esporte, foi despedido do Pinheiros.

Aline Campeiro levou com um total de 145kg, oito a menos que seu recorde brasileiro de 2006. No sul-americano, acabou com a prata, atrás de uma equatoriana. Aline é aquela que no último Pan machucou o joelho ao comemorar um arremesso no Pan.

Na categoria até 53kg, Roseane Coelho bateu seu próprio recorde brasileiro com um total de 170kg, levando inclusive o título sul-americano no total, arranco e arremesso. Até 69kg, Liliane Menezes não conseguiu seu recorde brasileiro, mas levou o ouro no sul-americano.
Jaqueline Ferreira segue melhorando seu desempenho, mas também segue crescendo de peso. Depois de ser recordista brasileira em outras três categoria, bateu com 207kg o recorde atpe 75kg.
Nas demais categorias, resultados pífios e que provam que ainda muito tem que ser feito no levantamento de peso no Brasil, principalmente no feminino.

No masculino, Wellison Silva, nosso único atleta olímpico em 2008, venceu sem dificuldades o brasileiro mas acabou apenas em terceiro o sul-americano. Levantou ao todo 285kg, bem abaixo de seu recorde que é de 298kg.

Até 56kg, até 63kg tivemos resultados pífios. Nas categorias mais pesadas, em que nossos resultados costumam ser menos ruins, nenhum recorde nacional.

Lauri venceu a categoria acima de 105kg com um total de 351kg, 14kg a menos de seu recorde brasileiro. Ele declara que não quer competir em nível internacional, mas eu nunca entendi porque. Na categoria até 105kg, Bruno Brandão venceu com 335kg, bem abaixo de sua melhor marca e do recorde, que é de Edmilson. NA Categoria até 94kg, a vitória foi de Rafael Andrade, com 309kg, também abaixo de sua melhor marca.

Tem twitter?Siga o blog
www.twitter.com/brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário