Em uma prova do fortalecimento do hóquei nacional, um número recorde de times vai disputar a Taça Brasil, que vai ser disputada de 31 a 2 de novembro em Deodoro.
No masculino, sete equipes vão disputar o título. Entre as mulheres, a briga pelo troféu vai ser entre seis times. Somente o Desterro não vai trazer uma equipe feminina ao Rio de Janeiro. A competição marca ainda a estreia em torneios nacionais de 11 do Mathias, de São José dos Campos (SP) e do Carioca (RJ).
No masculino, vão ser disputados jogos eliminatórios na primeira fase. O Florianópolis, atual campeão brasileiro 7 a side, entra direto na semifinal.Veja como ficam os primeiros confrontos:Germânia x Carioca Desterro x Mathias Macau x Deodoro O vencedor da partida entre Carioca e Germânia enfrenta o Florianópolis na semifinal. A outra vai ser disputada entre os ganhadores de Desterro x Mathias e Macau x Deodoro.
No feminino, as equipes foram divididas em 2 grupos: no grupo A estão Florianópolis, Mathias e Deodoro. O grupo B vai ter Macau, Carioca e Germânia. Os vencedores de cada grupo decidem o título, os segundos colocados jogam pela medalha de bronze e os últimos colocados disputam o quinto lugar.
O Hóquei na grama é um dos esportes que melhor está aproveitando esse "boom" do Pan de 2007 e da Olimpíada de 2016, ao lado da Luta Olímpica. Um dos esportes com menos investimento, conseguiu montar uma seleção, algo que não tinha até então e está melhorando de nível a cada campeonato e, principalmente, consegue utilizar o legado do Pan, usando o Campo de Deodoro para captação de talentos e aulas para escolas públicas.
Claro que é muito complicado conseguir a classificação para os Jogos Pan-americanos de 2011, já que precisa ficar entre as duas primeiras colocações no sul-americano do ano que vem, e o nível de argentinos e chilenos está muito a frente, mas o fato de ir ao pódio na competição sul-americana já vale muito.
Eu quero ver o sul-americano, que será no Rio em março do ano que vem. Se for a final, o esporte estará em festa. Mas será muito, muito difícil.
Tem twitter?Siga o blog
www.twitter.com/brasilemlondres
As grandes conquistas tiveram o seu início de uma forma muito lenta, quem sabe daqui algum tempo não estaremos vendo uma geração de ouro do Hóquei na Grama do Brasil, assim como estamos vendo no vôlei.
ResponderExcluir