domingo, 11 de outubro de 2009

Jogos Abertos do Interior - Estrelas

Os Jogos Abertos do Interior estão sendo disputados na cidade de São Caetano desde a última terça-feira. Após quatro dias de competições, os anfitriões vão confirmando o favoritismo e, de longe, lideram a classificação geral. Desde o ano passado, as mais de 200 cidades em disputa estão divididos em duas divisões, para tentar diminuir o longo abismo que separam as cidades do interior paulista no assunto esporte.

São Caetano está disputando as competições com campeões olímpicos, como Fofão do vôlei, medalhistas olímpicos, caso de Natalia Falavaigna, campeões pan-americanos, como Diogo Silva além de participantes olímpicos como o boxeador Everton Lopes. As principais rivais de São Caetano são Santo André e Santos, mas dificilmente tiram o título. Até hoje o município estava com 134 pontos , seguido de São José dos Campos em segundo lugar, com 114, e Piracicaba, em terceiro, com 100. Já na 2º divisão, Campinas segue na liderança com 42 pontos. Guarulhos (37) e Mauá (21) vêm logo atrás.

Muitas competições são tão importantes para as cidades e para os atletas que a equipe de tawekondo que vai representar o Brasil no mundial que tem início dia 14 estiveram em São Caetano disputando os Jogos Abertos. Outros esportes também são de suma importância para os atletas, principalmente pelo fato das cidades colocarem dinheiro para ganhar medalhas no JAI.
O ciclismo é um dos maiores exemplos disso. Equipes espalhadas pelo estado de São Paulo contratam atletas com o principal objetivo de conquistar o torneio, muitas vezes mais importante que o próprio campeonato brasileiro da modalidade. No boxe, teremos o comabte mais esperado na categoria até 69kg, em que se enfrentam Pedro Lima e Esquiva Falcão. O primeiro é campeão pan-americano e está em decadência, mas foi para o mundial, enquanto o segundo tem 20 anos e é a maior esperança do boxe nacional para o futuro. Os dois fizeram uma luta em junho e Esquiva venceu por um ponto. Paulo Carvalho, Davi Souza, Julião Neto e muitos outros integrantes da seleção estiveram no evento.

Nas Lutas Olímpicas, os principais nomes do Brasil estarão lá, enquanto que em esportes coletivos, como handebol e basquete, os torneios em disputa, Liga Nacional e Campeonato Paulista, foram interrompidos para a disputa do torneio. No tênis, muitos dos melhores atletas do Brasil no ranking mundial, estiveram presentes, como Julio Silva, Caio Zampieri e Franco Ferreiro.

No vôlei, campeãs olímpicas estão defendendo São Caetano, como o caso de Fofão, Mari e Sheilla. No Vôlei de praia, a irmã da medalhista olímpica Shelda, Shaylyn, disputou os Jogos. No futebol feminino, Roseli, grande nome do Brasil no fim dos anos 90, está comandando o time de São Caetano na competição. No judô, Edinanci Silva, com quatro Olimpíadas nas costas, e o medalhista olímpico Carlos Honorato também estão nos Jogos.

Os esportes que dão mais medalhas, atletismo e natação, também contaram com atletas de ponta. Nas pistas, atletas olímpicos como o marchador Mario José, a lançadora Alessandra Resende e os velocistas Sandro Vianna. Na natação, Fabiola Molina é o grande nome da competição, ao lado de Diogo Yabe, seu marido.
Resumindo, entre os mais de 13 mil atletas em disputa, temos grandes nomes do esporte, até com campeões olímpicos. Essa é a magia da competição mais simpática do calendário nacional.

Tem twitter?Siga o blog
www.twitter.com/brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário