Atletismo: Com o 17º lugar, Marilson dos Santos foi o brasileiro melhor colocado no Mundial de Meia Maratona em Birmingham (Grã-Bretanha). Marilson completou o percurso de 21,1 km em 1:02:41, sua melhor marca este ano.Os demais brasileiros, no masculino: 45º Giomar Pereira da Silva (1:04:20), 78º João Ferreira de Lima (1:07:14), 79º Franck Caldeira (1:07:44). No feminino, a representante brasileira, Maria Zeferina Baldaia, foi a 51ª (1:18:32, seu melhor tempo na temporada).
Uma atleta brasileira ficou mais uma vez com o título da maratona de Buenos Aires, realizada na capital argentina neste domingo. Sirlene Souza de Pinho foi a melhor nos 42 km da prova, deixando para trás outras duas sul-americanas, e faturou o bicampeonato.
Badminton: No único torneio Internacional disputado no Brasil, o Brasil conseguiu um resultado um pouco melhor do que o esperado, mesmo com o Peru dominando amplamente as categorias. No individual masculino, Thomas Moretti conseguiu um belo resultado ao ser vice campeão do torneio, vencendo nas quartas-de-final um peruano. Outros dois brasileiros foram semifinalistas, Hugo Arthuso e Luis Cereda.
No individual feminino, duplas masculinas e feminina e duplas mistas, como o esperado, nenhum brasileiro chegou na final.
Basquete: seleção brasileira sub-17 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, estreia contra o Chile no 15º Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado em Santiago, capital chilena, de 22 a 28 deste mês. Depois das donas da casa, na segunda rodada da competição (dia 23), o Brasil enfrentará também Paraguai (24), Colômbia (25), Equador (26), Venezuela (27) e Argentina (28). Pelo regulamento, as sete seleções se enfrentam entre si, sendo campeã a equipe que somar o maior número de pontos. O Sul-Americano classifica as três melhores seleções para a Copa América / Pré-Mundial Sub-18 de 2010.
Boxe: Pela primeira vez na história do esporte brasileiro, o Brasil foi Campeão Pan-americano de Boxe Feminino. O evento aconteceu na cidade de Guayaquil, Equador e foi a primeira competição internacional que as brasileiras participaram depois do anuncio da inclusão do boxe feminino nos Jogos Olímpicos de 2012. Lembrando que serão apenas três categorias em disputa nas Olimpíadas enquanto que nessa competição foram 10 categorias.
Com 16 vitórias contra apenas cinco derrotas, o Brasil atropelou suas adversárias conquistando quatro medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Todas as atletas brasileiras que participaram do evento subiram ao pódio.
O talento das boxeadoras brasileiras quebrou a hegemonia do Canadá e Estados Unidos que dominaram o lugar mais alto do pódio nas seis últimas edições do evento.
O Brasil ainda foi protagonista do único nocaute do Pan feminino, aplicado pela baiana Adriana Araujo sobre a canadense Alison Hunter.
Ciclismo:O ciclismo brasileiro assegurou a pré-classificação de sua equipe (três atletas do masculino, uma do feminino) para os Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010. No evento, a modalidade terá a combinação de três disciplinas (Estrada, Mountain Bike e BMX) e cada atleta terá de participar de todas elas. A pré-qualificação foi obtida a partir do ranking mundial das nações. O regulamento da competição, que será realizada entre 14 e 26 de agosto de 2010, será divulgado em dezembro deste ano.
Natação: A seleção paulista manteve a hegemonia no Troféu Chico Piscina e conquistou seu 16º título na competição. Os paulistas somaram 597 pontos no campeonato nacional e 546 pontos no internacional. No campeonato internacional a Argentina se recuperou na etapa de hoje e sagrou-se vice-campeã com 252 pontos. O Rio de Janeiro terminou na terceira colocação com 251,50 pontos. No cenário nacional o Rio de Janeiro ficou em segundo lugar com 305,50 pontos, seguido pelo Paraná, com 267,50. Um especial sobre o evento será postado essa semana
Futebol feminino: No terceiro jogo da fase classificatória da 1ª Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, o Santos Futebol Clube goleou o Caracas (Venezuela) por 11 a 0, neste sábado (10), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro). Com o resultado o Peixe chegou aos nove pontos no Grupo 1 e garantiu antecipadamente a vaga nas semifinais da competição. Os gols santistas foram marcados por Cristiane (5), Marta (2), Fran (2), Maurine e Érika.
No último jogo da fase classificatória, as Sereias decidem a primeira colocação do Grupo 1, contra a equipe do Everton (Chile), na terça-feira (13), às 15h30. As outras equipes da chave - Caracas (Venezuela), White Star (Peru) e Enforma (Bolívia) - não têm mais chances de classificação.
Ginástica: O mundial de ginástica artística terá início nessa terça feira e um especial prevendo o que melhor irá acontecer no evento será postado no blog nessa segunda.
Hipismo: a amazona gaúcha Karina Johannpeter montando Donna D foi a grande campeã do GP, a 1.55m, na Sociedade Hípica Paulista (SP). A disputa foi válida como 4ª seletiva da Liga Sul-americana para a Final da Copa do Mundo 2010 que acontecerá em abril em Genebra na Suíça.
O brasileiro Doda Miranda foi vice-campeão da prova com obstáculos a 1,50m do CSI5*-W Oslo Horse Show, na Noruega. Apenas cinco centésimos de segundo separaram Doda/AD Picolien Zeldenrust, 28s67, do conjunto vencedor Pius Schwizer/Ulysse, da Suíça, 28s62, ambos sem faltas no desempate. O concurso Oslo Horse Show faz parte do primeiro evento qualificatório da Liga do Leste Europeu para a Copa do Mundo de 2010, que acontecerá na Suíça, em abril do ano que vem.
O cavaleiro olímpico paulista Pedro Veniss triunfou na série principal do Internacional 4* de Salzburgo na Áustria. Montando a égua Amaryllis, de apenas 9 anos, Pedro conquistou o 1º posto na prova, a 1.50m, sem faltas, em 52s67, superando demais 42 conjuntos. Pelas cores do Brasil, o jovem talento Pedro garantiu mais uma importante vitória
Em um páreo de feras, também estavam na disputa, o atual campeão olímpico Eric Lamaze e Hickstead e o consagrado conjunto austriáco Thomas Frühmann com The Sixth Sense, respectivamente, na 8º e 4ª colocação.
Judô A seleção brasileira de judô venceu os desafios contra Argentina e EUA, nos desafios internacionais.O time foi formado por Ricardo Ayres (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Marcelo Contini (-73kg), Nacif Elias (-81kg), Luciano Corrêa (-100kg) e Walter Santos (+100kg). No sábado, a seleção passou pela Argentina por 5 a 1. No total, foram 9 ippons em 14 confrontos.
Levantamento de peso: Será realizado no próximo dia 12 a 14 de outubro o campeonato sul-americano de levantamento de peso. Os destaques do Brasil são Aline Campineiro, Jaqueline Ferreira, Welisson Rosa e principalmente Fernando Saraiva.Fernando Saraiva, principal esperança do Brasil, chegou a ir aos EUA para morar lá e se desenvovler no esporte mas desistiu e está de volta ao Brasil. Porém, sem seu técnico Edmilson Dantas, principal ícone da história brasileira do esporte, se desentendeu com o clube Pinheiros e saiu.
Taewkondo: Depois de toda seleção ter participado dos Jogos Abertos, nossa equipe já está na Dinamarca para disputar o mundial, que tem início no próximo dia 14. Um especial com a previa do evento será postada essa semana.
Tênis de mesa: Depois de conquistar o título no 18º Campeonato Sul-Americano Mirim de Tênis de Mesa, o Brasil agora entra para a disputa do Campeonato Pan-Americano, em Valencia, na Venezuela, como um dos favoritos. O evento teve início nesse fim-de-semana e vai até fim-de-semana que vem.
Remo: O C.R. Vasco da Gama comemorou muito a conquista da 7ª Regata do campeonato estadual de remo, mais importante competição do Brasil. O destaque, porém, vai para o Flamengo, que além de vencer o "oito", comemorou por estar chegando a hora do título do Campeonato Estadual, já que segue na liderança no cômpto geral. o Argentino Santiago Fernandes, atual Campeão Pan Americano, venceu o Skiff Sênior A.
Tem twitter?Siga o blog
www.twitter.com/brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário