Ontem foram disputadas as classificatórias da categoria recurvo masculino, com uma participação bem discreta do Brasil. Daniel Resende ficou em 106º dentre os 115 atletas presentes no torneio, enquanto Fabio Emílio foi 90º e o jovem Klaus Van Behr, nossa principal promessa no esporte, ficou em 84º. Esses resultados fizeram com que nossa equipe terminasse as classificatórias na 29ª entre as 32 equipes.
Cada atleta tem direito a dar 36 "flechadas" em cada uma das quatro distâncias estabelecidas, os 90m, os 70m, os 50m e os 30m. Os atletas têm seus pontos somados e assim se faz a classificação final. Agora, a briga é no mata-mata, com todos os atletas classificados. Essa primeira fase foi só para decidir as chaves.
Klaus enfrentará na primeira rodada Daniel Morillo, que ficou na 45ª posição na classificação. Fábio enfrentará Sebastien Roohberg, que ficou em 39º. Por último, Daniel enfrentará o chinês Yu Xing, 22º no geral. Serão 12 arcos dos 90m para cada atleta e quem pontuar mais vence e vai para a segunda fase. Nosso melhor resultado recente foi em 2005, quando Leonardo Carvalho ficou entre os 16 melhores do mundo e só não foi para as quartas-de-final porque perdeu para um britânico no desempate.
Nesse mundial, a Coreia, jogando em casa está dominando de longe. Ficou com as três primeiras posições na classificatórias e consequentemente estão em primeiro por equipes. Destaque maior ainda para Jim Hyek Oh, que bateu o recorde mundial.
O mundial segue neste sábado.
Leia mais no blog
Guilherme,
ResponderExcluirOnde está Leonardo Carvalho ? Por quê ele não participou do Mundial deste ano ?
uma boa pergunta! vou pesquisar
ResponderExcluirabraços
É um ena que o site da Confederação Brasileira de Tiro com Arco, não traga nenhuma informação sobre o Campeonato Mundial.
ResponderExcluir