sábado, 22 de agosto de 2009

Jogos Pan-americanos- futebol feminino

Continuando a série de postagens sobre Jogos Pan-americanos, vamos falar sobre o nível do futebol feminino no evento. Lembrando que as duas maiores forças do futebol feminino mundial são das Américas: EUA, atual bicampeão olímpico e Brasil, atual bi vicecampeão olímpico e vice campeão da Copa do Mundo de 2007.

Porém, as americanas não levam seus grandes nomes para o evento pan-americano. Alias, não leva ninguém. No último Pan, em que o Brasil ficou facilmente com a medalha de ouro, as americanas levaram uma equipe sub-20 para a competição e sucumbiu por 5a 0 na final diante de um Brasil que levou seu principal time.

As canadenses, que são uma das oito melhores do mundo na modalidade, levaram para o Pan quase que sua força máxima, com nomes como Cristiane Sinclain e Candace Chapman. A Argentina, quarta força do continente, e que também esteve nos Jogos Olímpicos também levam sua força máxima.

Entretanto, o grande número de seleções participantes no Pan, no Rio de Janeiro foram 10, fizeram com que seleções muito fortes, com as citadas acima, enfrentassem times muito pequenos e sem força, gerando placares como 11 a 1, 10 a 0 e 7 a 1. Poderia ter um classificatório para o Pan, selecionando apenas seis ou no máximo oito equipes.

Se as americanas resolverem achar que o Pan é um ótimo treino para a Olimpíada e para a Copa do Mundo, disputada sempre no mesmo ano dos Jogos Pan-americanos, o campeonato ficará muito interessante. Mas acho complicado isso, infelizmente.

Leia mais no blog
O pan 2011 já começou- Vagas no levantamento de peso complicadas
Jogos pan-americanos- Apresentação

Tem twitter?Siga o blog
www.twitter.com/brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário