Ailson Eraclito da Silva segue muito bem no remo mundial. Depois da medalha de prata no mundial sub-23 no mês de julho na prova de Single Skiff peso leve, nosso atleta está disputando o campeonato mundial adulto como único representante brasileiro. Ele é um dos mais novos na prova e, depois de uma primeira rodada discreta caindo para repescagem, chegou em segundo e está na semifinal da prova, entre os 12 melhores do mundo.
Na primeira fase, no domingo, apenas os vencedores de suas séries se classificavam diretamente para a final, com os outros atletas indo para a repescagem. Alison se poupou e ficou na última posição. Nesta terça, remou muito bem, marcou um tempo de 7min40s, bem abaixo do marcado na prova que lhe rendeu a prata no mundial, e ficou em segundo em sua série, atrás apenas do atleta do Japão.
Importante lembrar, porém, que a prova não é olímpica. Novo e leve, sem tanta força muscular tradicional nos remadores, ele participa da prova até 72kg, enquanto que na Olimpíada só existe o single skiff sem limite de peso. Porém, é uma ótima oportunidade de garantir experiência de uma semifinal de um mundial contra atleta mais experientes que ele.
Parabéns ao Alison, ao seu técnico Menesseh e boa sorte ao novo presidente da Confederação Brasileira de Remo, Wilson Reeberg, que venceu recentemente a eleição
Leia mais no blog
Vitória da democracia- Eleições no remo
Brasil é prata no remo
Atual momento do remo no Brasil
Tem Twitter? Siga o blog
www.twitter.com/brasilemlondres
Este é um esporte que dá muitas medalhas em Olimpíada e no qual, infelizmente, andamos remando para trás nos últimos 20 anos. Quem sabe agora, com uma nova gestão na Confederação Brasileira de Remo, poderemos, com um bom planejamento, começarmos a tomar o rumo certo ?
ResponderExcluir