sexta-feira, 24 de julho de 2009

se a olimpíada fosse em 2009- Mundial da classe 49er e hóquei na grama feminino

Prosseguindo a série "Se a olimpíada fosse em 2009", em que faz um resumo de cada um dos mundiais das modalidades olímpicas, falaremos hoje de dois eventos que foram encerrados na última semana: O Mundial de hóquei na grama feminino e o mundial da classe 49er de vela, ambos sem a participação brasileira.

No mundial de hóquei na grama, as Leonas argentinas levaram o título ao vencerem a Austrália nos penaltis por 4x3, em Sydney, chegando assim ao bicampeonato da competição. A competição, aliás, não é o campeonato mundial da modalidade, disputada de quatro em quatro anos, é uma espécia de Liga Mundial de volei, disputada todos os anos pelos principais times do mundo.

A musa Luciana Aymar foi mais uma vez o grande nome do campeonato, fazendo o gol da vitória na disputa de penaltis. "Quando fui bater o penalti, pensei muito em 2002" comentou ela, se referindo ao penalti que perdeu na decisão diante da China, quando as orientais saíram vitoriosas por 3x1 na disputa de penaltis.

A medalha de bronze ficou com a Holanda, que venceu a Alemanha por 5x2. Madonna BLYTH, da Austrália, foi eleita a melhor jogadora da competição enquanto Belen SUCCI ,da Argentina, foi a melhor goleira. O esporte é tão popular na Argentina que existe fotos de Maradona com a musa do hóquei argentino.
Na vela, aconteceu o mundial da classe 49er, em que temos uma dupla que ficou entre os oito primeiros nas duas últiams olimpíadas. Porém, não levamos nenhuma equipe para a competição mais importante do ano na classe.

A medalha de ouro ficou com a Austrália, Nathan Outteridge e Ben Austin formaram a dupla que fez um torneio quase perfeito. A segunda posição ficou os britâncios Jonh Pink e Rick Peacoock, que terminaram empatados com os italianos Pietro e Gianfranco Sibello e levando a melhor no critério de desempate. Os vicecampeõs olímpicos, Iker Martínez e Xabier Fernández ficaram em oitavo no mundial.

Tem twitter? Siga o blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário