sexta-feira, 24 de julho de 2009

Golden League

Foi realizada na última sexta feira a quarta etapa do ano da Golden League, em Paris. Os quatro candidatos ao prêmio de U$ 1 milhão dado ao vencedor de todas as seis etapas da competição antes da etapa venceram suas provas e nada se alterou.

No salto com vara, Yelena Isinbayeva não deu um show, não fez uma marca exuberante, mas, debaixo de forte chuva, saltou 4m65 e segue na luta para repetir o que conquistou em 2007. Acho realmente difícil ela não vencer as seis provas, a não ser que ela abra mão de uma. Ela realmente está imbatível.

Outro que parece imbatível é o etíope Kenenisa Bekele, que venceu os 3000m com o tempo de 7min28s64. O campeão olímpico dos 5000m e dos 10000m venceu pela quarta vez na Golden League. Nas três primeiras etapas, a prova disputada foi os 5.000m, mas desta vez a organização deixou os 3000m. Porém, é considerado que ele venceu a prova, o que o deixa também na briga pelo milhão.

A velocista Kerron Stewart, da Jamaica, venceu os 100m rasos com 10s99 e conseguiu sua quarta vitória no ano, também na briga pelo prêmio. Ela venceu sem dificuldades sua prova, 0s16 a frente da segunda colocada. O quarto nome na briga é da americana Sonya Richards, medalha de bronze em Pequim nos 400m, que venceu sua prova na França com 49s34, praticamente parando no final. Mesmo se poupando, corre com tranquilidade abaixo dos 50s, é outra que dificilmente perde.

O Brasil foi a França com Fabiana Murer e Jadel Gregório. A primeira não foi tão bem e parou nos 4m45. Uma marca fraca mas que se entende pelas chuvas. Jadel surpreendeu. Ficou com a prata com a marca de 17m12 e finalmente desencantou esse ano, saltando acima dos 17m. Porém, muito, mas muito distânte de seu recorde que é de 17m90 de 2007.

Nas demais provas, o destaque foi Usain Bolt. Ele, que não participou das três primeiras etapas, venceu sua prova com facilidade, marcando 9s79, ainda um décimo acima de seu recorde, mas numa prova com um clima de chuva e frio ficou contente com seu resultado.

No dardo, a disputa intensa entre Andreas Thorkildsen, da Noruega, e Tero Pitkami, da Finlândia, segue. Nas duas primeiras etapas, melhor para Tero, que ficou com esperanças de levar essse milhão. Porém, Andreas venceu a terceira etapa e a última ,realizada em Paris. O finlandês foi bronze em Pequim e é o atual campeão mundial da prova, enquanto Andreas é atual bi campeão olímpico, mas nunca venceu um mundial.

A quinta e penúltima etapa da Golden League acontece em Zurique dia 28 de agosto, depois do mundial de Berlim.

Tem Twitter? Siga o blog
www.twitter.com/brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário