quarta-feira, 22 de julho de 2009

Remo- Mundial sub-23 com chances de medalha

O remo brasileiro está em crise política. Uma eleição que há dois meses teve seu resultado cancelado e agora o esporte vive uma briga fora das raias. Mais detalhes, clique aqui.
Apesar disso, o Brasil viajou para o mundial sub-23 que começa amanhã com um atleta com chances de medalha. Ailson Eráclito da Silva disputará a competição no single skiff peso leve, prova que não é olpímpica, e tem tempos muitos fortes.

Ano passado Ailson Eráclito da Silva foi inscrito erradamente na prova 1XH no Campeonato Mundial Sub 23. Na ocasião fizemos a comparação e mostramos que se ele tivesse competido no 1XHPL, sua categoria, teria chance de ter trazido a inédita medalha para o Brasil, em Campeonatos Mundiais de Remo.

Esse ano, Ailson está inscrito na prova certa e olhando os resultados do ano passado, a nossa esperança aumenta para o Campeonato Mundial que começa amanhã.
O Campeão do Mundo em 2008 foi a Nova Zelândia com uma vantagem de 8 segundos para o segundo colocado. A Nova Zelândia apesar de estar inscrita no Campeonato, não está inscrita nessa prova.

Quem ficou em segundo lugar no ano passado, foi o Irã, que é um país sem tradição no Remo. O iraniano Mohsen Shadi Naghadeh promete ser um dos grandes adversários para Ailson Eráclito da Silva.

Quem também esteve presente em 2008 e vai estar estar lá novamente, é o Holandês Joris Pijs. Com certeza ele também é um dos grandes nomes da prova
Mas lembro: os tempos que o vice campeão e o terceiro lugar do Mundo fizeram em 2008, não assustam nem um pouco o nosso craque.

O Brasil ainda estará no O "quatro-sem peso leve brasileiro", contra 18 adversários e no "quatro-com timoneiro" , como se esperava tem poucos adversários, mas sendo todos grandes potências do Remo.

No último campeonato mundial da categoria, ano passado, o Brasil foi o segundo pior país das Américas, atrás de ""potênciais"' como México, Venezuela e El Salvador. A expectativa é melhorar e muito aquele resultado, em que tivemos um 15º e um 16º lugar. Mas o duro foi saber, que Aílson Eráclito da Silva foi inscrito no Single Skiff "pesado", mesmo tendo sido sempre um remador "peso leve". Os tempos que fez no Mundial, nos deu a certeza que se tivesse participando da prova para peso leve, teríamos conseguido o melhor resultado de nossa história (hoje é 6°lugar) e até "brigado" por uma medalha.

Fonte: http://www.scullerbrasil.com/
Nessa semana poderemos ter a primeira medalha da história do país em campeonatos mundiais.
Leia no blog
Tem twitter? Siga o blog
www.twitter.com/brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário