Sandro Viana, primeiro nos 100 m com 10.11, e Leonardo Elisiário, segundo no triplo com 16,97 m, alcançaram os Índices de qualificação para o Campeonato Mundial de Atletismo, que começará em Berlim, na Alemanha, em 15 de agosto, assim como Sabine nos 3000m com obstáculos.
O gaúcho Fabiano Peçanha competiu nesta sexta (24) no Super Grand Prix de Londres, na Inglaterra. Fabiano marcou 1:46.74 e ficou na quinta colocação. O campeão da prova foi o canadense Gary Reed, com 1:45.85.
Basquete: A seleção brasileira feminina sub-19 começou muito bem o mundial da categoria, na Tailândia, com duas ´vitórias, sobre as donas da casa e as tchecas. Perdeu para aLituânia e se classificou na primeira posição do grupo, mesmo assim. Na segunda fase, perdeu para a França e foi humilhada por 24 pontos pela Argentina. A classificação ficou muito complicada para as quartas-de-final, já que precisa vencer a Austrália.
Boxe: O Boxe brasileiro conquistou no último final de semana, um de seus melhores resultados em campeonatos Pan-americanos. Com a conquista da terceira posição por equipes, a modalidade demonstra sua evolução.
Mesmo com uma quantidade inferior de boxeadores, apenas sete, contra 11 do México que foi o segundo colocado, e 10 de Cuba que foi a equipe campeã, o Brasil obteve uma média 2,3 pontos por boxeador, o que garantiu a terceira posição.
Os sete brasileiros que participaram da competição conquistaram um lugar o pódio. O Brasil ganhou duas medalhas de ouro e cinco de bronze.
Mesmo com uma quantidade inferior de boxeadores, apenas sete, contra 11 do México que foi o segundo colocado, e 10 de Cuba que foi a equipe campeã, o Brasil obteve uma média 2,3 pontos por boxeador, o que garantiu a terceira posição.
Os sete brasileiros que participaram da competição conquistaram um lugar o pódio. O Brasil ganhou duas medalhas de ouro e cinco de bronze.
Na final da categoria 48kg, o brasileiro Paulo Carvalho enfrentou o porto-riquenho Emanuel Rodriguez que havia vencido um atleta cubano em sua semifinal.
A outra final com um brasileiro aconteceu na categoria 57kg com o baiano Robson Conceição. Seu oponente foi o mexicano Oscar Valdez. O primeiro round da luta terminou empatado em 2 a 2. Já no segundo round, Robson conseguiu abrir dois pontos de vantagem terminando em 4 a 2 para o brasileiro. Faltando 40 segundos para terminar a luta com o placar em 4 a 3 para o brasileiro, o árbitro descontou pontos de Robson por ele ter segurado o adversário numa tentativa de administrar o resultado. O placar ficou em 5 a 4 para o mexicano. Mas a dez segundos do final da luta, Robson Conceição encaixou dois golpes no mexicano vencendo a final de sua categoria por 6 a 5.
Canoagem: os canoístas brasileiros conquistaram mais um troféu internacional. Com o término das provas finais, no canal artificial Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu, a Copa Sul-americana de Canoagem Slalom 2009, com destaque para o canoísta paranaense João Vitor Machado que marcou o melhor tempo da competição e garantiu sua vaga para representar o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade, marcado para acontecer em setembro, na Espanha.O Brasil terminou a competição em primeiro lugar com 320 pontos, seguido pela Argentina com 255 e Venezuela com 20 pontos.
Ciclismo bmx: Foi disputado o Campeonato Mundial de BMX neste fim-de-semana, na Austrália. Ana Flavia Sgobin não chegou as quartas-de-finais, ficando fora das 32 melhores, o mesmo acontecendo com o atleta brasileiro no masculino. Maiores informações durante a semana na postagem especial sobre o campeonato.
Polo Aquático: As duas seleções brasileira de polo aquático terminaram na 13ª posição o mundial adulto, disputado em Roma. O grande vacilo brasileiro no feminino foi o empate contra aa Alemanha, em um jog oque o time chegou a estar vencendo por 6 a 2. No masculino, as coisas estavam mais difíceis mesmo e o Brasil perdeu inclusive para a China, por 9a 5, na única partida da primeira fase que poderíamos ter vencido.
Nado Sincronizado: O Brasil conseguiu dar mais um passo no mundo do nado sincronizado. Com finais em sete das oito provas, o país se firmou como uma das nove potênciais mundiais. Um especial sobre o campeonato será postado ainda essa semana.
Saltos ornamentais: O Brasil conseguiu um resultado histórico no mundial da modalidade, com o quinto lugar de Cesar Castro no trampolim, o melhor da história. Hugo Parisi bateu duas vezes na trave no quesito final, sendo o 13º na plataforma individual e nas duplas, ao lado de Rui Marinho. Um especial sobre o campeonato será postado ainda essa semana.
MaratonaaS AquÁTICAS: Poliana Okimoto conseguiu um bronze, nos 5km, e um sétimo lugar, nos 10km, no mundial da modalidade. Ana Marcela acabou ficando um pouco abaixo do esperado e terminou em 22ª. No masculino, vimos a despedida de Luis Lima e um 19º lugar de Allan do Carmo. Um especial sobre o campeonato será postado ainda essa semana.
Handebol: No mundial juvenil de handebol, o Brasil vai disputar a 15ª posição entre as 20 que estiveram presentes. Na primeira fase, a equipe conseguiu fazer jogos interessantes contra as equipes fortes como França, Suécia e Islândia, perdendo por poucos gols, e venceu Porto Rico. A decepção, entretanto, veio na derrota para Quênia no torneio de consolação, indo disputar a 15ª posição, ainda hoje.
Hipismo adestramento: Montando Ludewig G, a amazona mineira Renata Rabello Costa, que reside na Holanda, conseguiu nesta sexta-feira, 24 de julho, seu segundo índice de qualificação durante o Prix Recyma, no CDI3* Strassen, no Audi Cup International que movimenta Luxemburgo até domingo, 26. A amazona de adestramento conquistou o índice de 64,25% em nota atribuída pelo juiz holandês Jan Peeters. No final de sua apresentação, apresentou média final de 63,362%. O primeiro índice da atleta mineira foi conquistado no dia 18 de junho, no Grand Prix B 3* no Domaine Equestre dês Grands Pins, região de St. Tropez, na França. Com a conquista do segundo índice, Renata se iguala aos seus dois companheiros da equipe medalha de bronze nos Jogos Panamericanos do Rio, Luiza Tavares de Almeida, que monta Samba, e Rogério da Silva Clementino, com seu Puro Sangue Lusitano Nilo VO. Os dois atletas, que representam a Federação Paulista de Hipismo (FPH), já haviam conquistado os dois índices necessários que é de um mínimo de 64% em nota atribuída por juiz de nível "O" (grau máximo) da Federação Equestre Internacional. Com a qualificação de Renata, o Brasil já tem número mínimo de atletas para formar a inédita equipe de adestramento nos Jogos Equestres Mundiais, que acontecem no segundo semestre de 2010 em Lexington, no Estado americano Kentucky. Quem também está próximo de se candidatar a fazer parte da equipe é o cavaleiro olímpico Leandro Aparecido da Silva, com Oceano do Top, por ter alcançado o primeiro índice no dia 19 de junho, em São Paulo (SP).
Lutas Olímpicas: O Brasil terminou o campeonato sul-americano de lutas olímpicas com uma série de medalhas e um resultado muito bom. Ao todo, foram conquistadas 17 medalhas - melhor resultado na história da modalidade em competições fora do país. No primeiro dia do torneio, a equipe do estilo greco-romano, mesmo desfalcada e com atletas improvisados, garantiu quatro ouros e um bronze.As meninas do Brasil entraram no tapete no segundo dia e garantiram mais dois ouros, um prata e dois bronzes. No último dia, os atletas do estilo livre não fizeram por menos e faturaram mais quatro medalhas de ouro e duas de bronze. Destaque para os irmãos Adrian e Antoine Jaoude, que faturaram duas medalhas de ouro cada, após vencer nos estilos greco-romano e livre. Um especial sobre o evento será publicado essa semana.
Remo: Como o blog já informou no domingo, o Brasil conquistou a medalha de prata no Mundial sub-23, na categoria single-skiff, com Alison Silva. Mais detalhes na postagem de ontem.
Tênis: Uma semana boa para o tênis brasileiro. Marcelo Melo foi vicecampeão do importante torneio de Hamburgo nas duplas, enquanto Marcos Daniel disputou o ATP de Indianápolis e chegou a segunda rodada. No chalenger da Itália, Ricardo Hocevar chegou a semifinal.
Vôlei: O Brasil conquistou pela oitava vez a Liga Mundial de volei masculina. Com uma seleção renovada, o time venceu a final contra a Servia, em Belgrado, por 3x2 e chegou ao caneco com apenas uma derrota na competição. Um especial sobre o evento será postado durante a semana.No mundial juvenil de volei feminino, nossa seleção conseguiu a medalha de bronze, depois de chegar até a semifinal de forma invicta. A derrota veio para as dominicanas, a mesma seleção que havia sido derrotada na primeira fase, por complicados 3x2. Foi no detalhe, mas a medalha de bronze mostrou que o vôlei continua forte, sempre entre os primeiros.
vÔLEI de praia: A dupla Talita e Maria Elisa terminou na quarta colocação o Grand Slam de Marselha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2009. Na disputa do terceiro lugar, neste domingo, as brasileiras foram superadas pelas alemãs Sara Goller e Laura Ludwig por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 23/21, em 46 minutos de partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário