No cômpto geral, a França ficou com a primeira posição com 279 pontos, a frente da maior força da vela mundial, a Grã Bretanha, que ficou em segundo com 217, seguida da Itália. O Brasil terminou em terceiro com 188 pontos, conquistando uma medalha de ouro e uma de bronze nas sete classes disputadas.
O equilíbrio foi o principal destaque do campeonato. Sete países conquistaram medalha de ouro, nenhum deles subiram mais que uma vez no lugar mais alto do pódio. Além disso, um total de 12 países ganharam medalhas, com destaque pra a França, que levou cinco.
O grande destaque do Brasil foi a dupla Martine Grael e Kahena Kunze da classe 420, que levou ouro com até certa facilidade, com 16 pontos perdidos, contra 24 da dupla italiana, que foi vicecampeã. A dupla venceu com um dia de antecedência. “Não esperava conquistar o título um dia antes, achei que fosse decidir só amanhã. Treinamos muito para esse Mundial e acho que merecíamos essa vitória”, falou Martine, comemorando o título com Kahena e ao lado dos pais" comentou Martine, filha do supercampeão Torbem Grael.
A outra medalha do Brasil foi conquistada por Jorge Renato do Amaral na classe rs:X. Depois de um começo irregular, ele se recuperou com as quatro últimas regatas entre os quatro primeiros e ficando com o bronze apenas um ponto a frente do quarto colocado. O francês Joseph Gueguen foi o campeão. Jorge treina com o campeão mundial Bimba em Buzios, no projeto que o três vezes veljador nas olimpíadas leva. Com apenas 18 anos, Renato já traz no currículo um título mundial de race board júnior, outro sul-americano e um brasileiro.
Hei Man Chan, de Hong Kong, levou o ouro na RS:X feminino e Elizabeth Yin, de Singapura, na laser radial feminino. Na laser masculino, Sam Meech levou o ouro para Nova Zelândia. Philip Sparks e Bem Gratton, da Grã Bretanha, venceram a 420 e Jason Waterhouse e Lisa Darmanin para Austrália na Hobie Cat 16.
O Brasil ainda teve como posições a sétima na hobie cat 16 com Diego Monteiro e Daniel Dantas , a décima com Lélia Winckler na RS: x. Steffano Mazzafferro foi 11º na laser, Felipe Haddad e Nicolas Castro ficaram em 14º na 420 e Bethina Hoffmann ficou em 35º na laser radial.
Tem twitter? Siga o blog
olá! meu blog foi criado a poucos dias,fala dos esportes em geral,nas o principal tema é a mídia esporiva e o futebol! add meu link ae!vamos ser parceiros!
ResponderExcluirhttp://canalmidia.blogspot.com/
me mande uma resposta via comentario no meu blog...obrigado!