segunda-feira, 13 de julho de 2009

Resumo da semana

Atletismo O Brasil conseguiu uma medalha de prata no mundial sub-17 de atletismo, ocorrido na Itália, disputado na última semana. O pódio veio no revezamento medley, prova que não é olímpica, em que o primeiro corredor faz 100m, o segundo 200m , oterceiro 300m e o último 400m. Além disso, foram mais seis finais, algumas importantes, como duas atletas no arremesso de peso feminino, prova que não temos tradição alguma.
Um especial sobre a competição será divulgado durante a semana.
No campeonato brasileiro juvenil, alguns resultados bem interessantes. A campeã mundial sub-17 de 2007 Barbara Leoncio fez 23s48 nos 200m, sua melhor marca da carreira. Ela, que tem 18 anos, voltou a melhorar seu tempo depois de quase dois anos. Outras marcas boas foram de William Barrionuevo, com 7m68 no salto em distância, Hederson Estefani fez 50s78 nos 400m com barreira.e 46s74 nos 400m rasos.

Basquete: A seleção brasileira adulta masculina, patrocinada pela Eletrobrás, conquistou o título invicto do Torneio Internacional de Almada, em Portugal. Na terceira e última rodada, disputada neste domingo, o Brasil superou Portugal por 77 a 73 (31 a 28 no primeiro tempo).

Ciclismo: a Seleção Brasileira Junior de Ciclismo embarca com destino cidade de Aguascalientes, México em busca de medalhas durante a participação das provas de contra-relógio e resistência do Campeonato Pan-americano Estrada e Pista, categoria Junior, que acontecerá entre os dias 12 a 19 de Julho de 2009.
O Brasil estará sendo representado pelos atletas: Maurício Bielinski Knapp, Eduardo Winters, Murilo Ferraz Afonso, Julian Getúlio Frassetto Antunes, Rauny Leonardo Silveira Gonçalves, Augusto Fontanive, Eduardo Bergmann Quadrado, Raul Guilherme Malaguty e Márcia Fernandes da Silva.

Natação: Cesar Cielo disputou as seletivas americanas e fez o melhor tempo, tanto nos 50m como nos 100m livre, com novo recorde sul-americano nos 50m livre, com 21s14 e com uma marca expressiva nos 100m livre, 47s69.

Esgrima: O Brasil terminou com uma medalha de prata o pan-americano de esgrima, disputado em El Salvador. O pódio veio no tornei ode florete por equipes, com um resultado inédito, vencendo Canadá, que é a 10ª melhor equipe do mundo. A equipe do florete é a grande aposta do Brasil para se classificar para Londres 2012. Os americanos, com 10 ouros, e a Venezuela, com 2, levaram todos os títulos.

Hipismo: A competição é válida como a terceira de cinco seletivas da fase nacional para formação da equipe brasileira de salto que representará o País nos Jogos Equestres Mundiais de 2010, em Kentucky, nos Estados Unidos. Na primeira prova do Brasileiro, o paulista Yuri Mansur com QH Ideal Hipos, conquistou a vitória. Já na segunda prova, disputada na sexta-feira, sob dois percursos idênticos, a vitória foi do paulista Bartholomeu Bueno de Miranda Neto, o Totty. Montando Daslu Reebok Sport Club Replay For Horse, ele foi o único a fazer duplo zero falta, resultado que lhe garantiu a liderança da competição com 2,34 pontos perdidos.

Depois de conquistar a 3ª posição no Grande Prêmio do último Global Champions Tour (GCT), em Mônaco, no final de junho, Rodrigo Pessoa voltou a subir no pódio do dificílimo GP do torneio, que é a Fórmula 1 do hipismo, desta vez em Estoril, Portugal. Saltando novamente com Lets Fly, o tricampeão da Copa do Mundo ficou em 6º lugar com o tempo de 60s95 (sem faltas no primeiro percurso e quatro pontos na segunda volta) neste sábado, 11/7.

Judo: Em um torneio bem esvaziado em relação ao que foi o Grand Slam da última semana, a Copa do Mundo de judô, dispuitada em Belo Horizonte, o Brasil fez a festa e levou 9 medalhas de ouro. Além de Corrêa, Tiago Camilo, Leandro Guilheiro, Denílson Lourenço, Leandro Cunha, Guilherme Luna e Walter Santo levaram o ouro. As grandes surpresas foram as vitórias de Luna sobre Flávio Canto e Santo contra Daniel Hernandez.Taciana Lima, na categoria até 48 kg, e Erika Miranda, até 52 kg, foram as brasileiras campeãs na competição.

Tênis: Uma semana bem interessante para o Tênis nacional. Com o vice campeonato no Chalenger da Itália, Thiago Alves voltou ao top 100, chegando a 88ª posição. Já Marcos Daniel, mesmo sem jogar, subiu algumas posições e é o 97º, deixando o Brasil com dois jogadores dentro dos 100 melhores. Um número que também é importante, é o de 15 jogadores entre os 300 do mundo. Lembrando que na Era Guga, tínhamos apenas seis entre os 300.

Vôlei: Com uma campanha invicta, de oito vitórias e apenas quatro sets perdidos, a seleção brasileira feminina infanto-juvenil conquistou neste domingo o tricampeonato do Mundial da categoria, disputado na Tailândia. Na grande final, as comandas do técnico Luizomar de Moura derrotaram a forte equipe da Sérvia, atual vice-campeã europeia, por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 26-24, 23-25 e 25-17.Ricardo e Emanuel conquistaram, neste domingo, a medalha de prata do Grand Slam de Gstaad, na Suíça. Os brasileiros foram superados na final pelos alemães campeões mundiais, Julius Brink e Jonas Reckermann, por 2 sets a 1 (21/15, 17/21 e 15/11). O bronze ficou com os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira.
Ricardo e Emanuel conquistaram, neste domingo, a medalha de prata do Grand Slam de Gstaad, na Suíça. Os brasileiros foram superados na final pelos alemães campeões mundiais, Julius Brink e Jonas Reckermann, por 2 sets a 1 (21/15, 17/21 e 15/11). O bronze ficou com os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira.

Vela: Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram neste sábado o título do Campeonato Europeu de Star, na cidade de Kiel, na Alemanha. A dupla brasileira, líder do ranking mundial da Federação Internacional de Vela (Isaf), bateu os campeões olímpicos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson para ficar com o título.Um especial sobre o Mundial da classe Finn foi publicado ontem(domingo)

Triatlo: A capixaba Pâmella Oliveira (Sicoob-CNTT) e o paulista Reinaldo Colucci foram os grandes campeões da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico disputada neste domingo no Rio de Janeiro. Reinaldo, que venceu a primeira etapa realizada em Belo Horizonte, registrou o tempo de 1.54:12. Em segundo lugar ficou o também paulista Marcus Vinícius Fernandes com 1.55:49 e em terceiro o mineiro Adriano Duarte Sacchetto com 1.56:55. Curiosamente Marcus Vinícius e Adriano Sacchetto são atletas da categoria sub-23.
No feminino quem chegou em segundo lugar foi a atual campeã brasileira de triathlon olímpico, a paulista Vanessa Gianinni com o tempo de 2.18:48. Em terceiro lugar ficou a também paulista Fernanda Garcia com 2.20:42. Em quarto chegou Tuanny Viegas de Oliveira com 2.21:39 e em quinto Carol Furriela com 2.21:39.
o triatleta brasileiro Juraci Moreira (Club Social/ Speedo) garantiu o sétimo lugar no Panamerican Cups San Francisco, nos Estados Unidos, neste sábado (dia 11). A competição valeu pelo ranking da International Triathlon Union (ITU), entidade que define os atletas olímpicos, foi vencida por ninguém menos que o canadense Simon Withfield, ouro nos Jogos de Sydney e prata em Beijing.





Tem Twitter? Siga o blog
www.twitter.com/brasilemlondres

2 comentários:

  1. Excelente participação no
    mundial sub-17 de atletismo, UMA medalha conquistada e um espetacular 27º lugar na classificação geral.

    E viva o esporte de base no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Afinal de contas, o recorde do Cielo é sul-americano ou americano? O único tempo melhor que este que encontrei no site da FINA foi o tempo de 20.94 do francês.

    ResponderExcluir