O dinamarquês Jonas Christensen ficou com a medalha de ouro no mundial e se surpreendeu: Que surpresa, absolutamente surpreendente. Estou sem palavras.” O sexto colocado em Pequim foi campeão com uma vitória na regata da medalha, terminando com 65 pontos perdidos. Ele começou muito mal, com um 20º, 17º e uma 35ª posição nas regatas iniciais. Aliás, em Pequim-2008, ele também começou muito mal, com resultados que praticamente o tiraram das chances de medalha.No mundial, entretanto, um mal início não atrapalhou sua vida, já que ficou entre os sete primeiros em todas as outras regatas.
O favorito ao título era o americano Zach Railey, vicecampeão olímpico, que era principal candidato ao campeonato já que o inglês Ben Ainsile não competiu, ficou com a medalha de prata.
Zach estava com a vitórias nas mãos, estava em segundo na regata da medalha e garnatindo otítulo, mas viu o britânico Andrew Mills, que não tinha chances de nada mais, passá-lo, jogá-lo para terceiro e o título sair de suas mãos. O bronze ficou com o croata Ivan Kljakovic Gaspic, sétimo colocado em Pequim, com 77 pontos.
O brasileiro Jorge Zarif fez um campeonato regular, terminou em 27º dentre os 87 velejadores presentes. Um décimo e um décimo primeiro lugares foram suas melhores posições. Outro brasileiro, Henry Boening ficou em 47º.
Tem Twitter? Siga o blog
www.twitter.com/brasilemlondres
Guilherme, apesas da colocação modesta no geral, o Jorge Zarif se sagrou campeão mundial júnior durante a Golden Cup (equivalente ao Mundial da Classe Finn).
ResponderExcluirA competição foi, ao mesmo tempo, o Mundial adulto e júnior. O brasileiro foi o melhor colocado entre os jovens atletas, ficando com o título.
http://www.nautica.com.br/noticias/viewnews.php?nid=ult9f324d400a0266c4bc23cb0ffc70e7f5
poxa, muito bem colocado! valeu bruno!!
ResponderExcluir