segunda-feira, 6 de julho de 2009

Resumo da semana

Atletismo: Na segunda etapa da Golden League, evento que integra o IAAF World Tour. Dois brasileiros participaram: Fabiana Murer, no salto com vara, e Fabiano Peçanha, nos 800 m.Fabiana marcou 4,56 m e ficou na quinta colocação. Nos 800 m, Fabiano terminou em quarto lugar, com 1:45.59 (inicialmente, a organização infornou que o meio-fundista gaúcho fora o quinto colocado e divulgou o resultado correto depois de algumas horas).
No Meeting de Valenje, na Eslovênia, Leonardo Elisiário venceu o salto triplo com 16,22m (recorde do evento), e Rogério Bispo foi segundo no salto em distância, com 7,67m.
No Meeting de Madri, na Espanha. Nos 100 m, Vicente Lenilson foi o quinto na Série 1 da fase preliminar com 10.71 e não passou à prova final. O mesmo aconteceu com Anselmo Gomes da Silva e Thiago Castelo Branco, que ficaram em quinto (14.14) e sexto (14.27) na Série 2 da preliminar dos 110 m com barreiras. Nos 800 m, Fabiano Peçanha foi o nono na série 1, com 1:49.75. No salto com vara feminino, Joana Costa foi a 11ª, com 4,16 m.
Nesta semana, um especial sobre a segunda etapa da Golden League

Canoagem: Em um campeonato Pan-americano sem grandes estrelas do Canadá e sem a presença de EUA e Cuba, o Brasil se sagrou campeão, se somadas as competições junior, cadete e adulto. Importante mesmo foi bater a Argentina, e tivemos alguns resultados interessantes, como Edson Silva se firmando como o principal atleta do caiaque, levando ouro em duas provas individuais, e Nivalter Santos, que venceu a canoa nos 500m e 200m.
Nesta semana, um especial sobre o evento

Esgrima: Até o momento, nenhuma medalha para o Brasil no campeonato pan-americano da modalidade. Mais informações durante a semana, o torneio vai até o dia 11.

Handebol: Brasil e Portugal fizeram dois duelos equilibrados pelo Desafio Petrobras de Handebol Masculino. Após empatar em 25 gols na primeira partida, a Seleção Brasileira foi superada pelos portugueses por 25 a 24 (parcial 11 a 12). Vale lembrar que Portugal sequer se classificou para o último campeonato europeu, que reuniu 16 equipes.

Judô: Daniel Hernandes conseguiu a única medalha de ouro do Brasil no Grand Slam do Rio de Janeiro. No Rio, ele venceu dois multicampeões mundiais, o russo Alexander Mikhaylin e o japonês Yasuyuki Muneta, e ainda bateu Hiroki Tachiyama, terceiro colocado do Campeonato Absoluto do Japão, um dos torneios mais difíceis do planeta, na decisão.
Antes de Hernandes, Nacif Elias, entre os meio-médios (81kg), Leandro Guilheiro, entre os leves (73kg), Luciano Correa, entre os meio-pesados (100kg), e Hugo Pessanha, entre os médios (90kg), tinham conquistado medalhas de prata na etapa brasileira do circuito mais importante do judô mundial. Os brasileiros ainda levaram cinco medalhas de bronze, com Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Tiago Camilo (90kg) e Eduardo Santos (90kg).
Nesta semana, um especial sobre o evento

Lutas: CBLA convoca equipe para o Sul-Americano de Luta Olímpica - entre os dias 21 e 26 desse mês, será disputado em Lima, Peru, . A delegação Brasileira desembarca em Lima com um total de 10 atletas, divididos nos estilos: Livre, Greco-Romano e Luta Feminina.
Os atletas convocados foram escolhidos pelos técnicos Cubanos, por critério técnico no Campeonato Sul-Americano e por terem conquistado o título do último Campeonato Brasileiro.”
Delegação Brasileira:Chefe de Equipe – PEDRO GARCIATécnico – MARCOS PAULO OLIVEIRAArbitro – RENATO GOTGTROY DE SAAtletas:LAIS NUNES – 55KGJOICE SILVA – 59KGDAYLANE GOMES – 63KGROSANGELA CONCEIÇÃO – 72KGFELIPE MACEDO – 74KG GRDAVI ALBINO – 96KG GRRAONI BARCELOS – 66KG ELADRIAN JAOUDE – 84KG ELDIEGO RODRIGUES – 96KG ELANTOINE JAOUDE – 120KG EL

Tênis: O brasileiro Thiago Alves parou nas quartas-de-final do chalenger de Turim. Apesar disso, Thiago tem bons motivos para comemorar a temporada na Europa. Com mais 18 pontos somados nesta semana, ele passará a um total de 713 (tem outros 59 da campanha de Wimbledon a considerar), suficientes para que ele volte a figurar no top 100.
Em Wimbledon, Bruno Soares caiu nas quartas-de-final de duplas, mas segue rumo ao masters do fim do ano.

Vela: Dois brasileiros participam a partir desta segunda-feira, o campeonato mundial da classe finn. Jorge Zarif e Boening Henry representam o Brasil. O mundial da classe finn é o primeiro da série de campeonatos das classes olímpicas de vela.

Vôlei: Uma semana recheada de eventos do volei brasileiro.
Na Liga Mundial, uma vitórias por 3x0 e uma virada sofrida, 3x2, nas partidas disputadas diante da Finlândia, fora de casa. O Brasil segue firme e forte rumo a classificação para a fase final.
Na copa pan-americana feminina, o Brasil levou um susto durante a competição, sofre uma derrota para República Dominicana na primeira fase, mas se recuperou e venceu as americanas na semifinal e na revanche diante das dominicanas, venceram, se tornando campeãs continentais, na competição disputada em Miami.
A seleção juvenil do Brasil está muito bem no mundial que está sendo disputado na Tailândia. Em três jogos, três vitórias diante de Itália, Republica Dominicana e Eslováquia e conseguindo uma tranquila classificação para a segunda fase. Nossa seleção não perdeu nenhum set na competição.
Enquanto isso, a equipe juvenil masculina segue sua preparação para o mundial da categoria. A seleção venceu o Irã duas vezes em amistosos disputados no Brasil. Lembrando que os iranianos são os campeões mundiais da categoria.

Volei de praia: Um especial sobre o campeonato mundial disputado na Noruega foi postado ontem (domingo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário