No mundial de vôlei de praia, disputado na Noruega, as principais duplas do mundo estiveram presentes, excessão feita as americanas Walsh e May, que não estão jogando essa temporada, devido a gravidês de May e uma forte contusão de Walsh. Foram 48 duplas em cada sexo, com o Brasil representado por cinco duplas no masculino e quatro no feminino.
O ouro entre as mulheres ficou com a dupla americana Ross/Kessy, que venceram numa final equilibradíssima as brasileiras Juliana e Larissa em dois sets, parciais de 30 a 28 e 22 a 20. Nossas duplas ainda fizeram a disputa do bronze, com Maria Elisa e Talita superando as compatriotas Ana Paula e Shelda em dois sets, parciais de 21-13 e 21-16. Foram três duplas entre as quatro melhores, mas o título não ficou com o Brasil.
Boas as vitórias brasileiras diante das duplas chinesas, que tiraram do Brasil as medalhas em Pequim, já que havia ficado com a prata e com o bronze. Xue-Zhang foram derrotadas por Larissa e Juliana em dois sets, o mesmo acontecendo com Zhang Xi-Y. Huang, que perderam para Ana Paula e Shelda em dois sets. Colocamos três duplas entre as quatro melhores, e quatro entre as 16, já que Maria Clara e Carol, que vinham muito bem na competição, caíram nas oitavas-de-final diante das holandesas Van Iersel-Keizer.
Na minha opinião, o vôlei de praia feminino, segue muito previsível. As quatro duplas semifinalistas estavam entre as cinco favoritas ao torneio, enquanto apenas três das 16 primeiras no rankign mundial, não se classificaram para as oitavas-de-final. No masculino, as coisas foram um pouco diferentes.
Os alemães Brink e Reckermann venceram em dois sets a fina ldiante dos brasileiros Halyson e Harley, que são os primeiros colocados no ranking mundial,a frente dos alemães, número três do mundo.
Os alemães, por sinal, protagonizaram a maior zebra do torneio ao vencer na semifinal os campeões olímpicos,os americanos Rogers-Dalhausser por dius sets a um. Na disputa do bronze, os americanos ficaram com o bronze, vencendo os alemães Klemperer-Koreng.
A Alemanha mostrou que está cada vez mais forte entre os homens, com duas duplas entre as quatro melhores. Em Pequim, Brink e Dieckmann e Klemperer-Koreng haviam sido eliminados nas quartas-de-final.
Os campeões olímpicos de 2004 e bronze em 2008, Ricardo e Emanuel vinham numa campanha muito boa até as quartas-de-final, quando caíram no terceiro set diante dos alemães que se tornariam campeões mundiais. Assim como a dupla vicecampeã em Pequim, Márcio e Fábio Luiz, que perderam também em três sets para os alemães Klemperer-Koreng .
Lembrando que os brasileiros Pedro Solberg e Pedro Cunha, que estavam entre os favoritos do torneio, acabaram abandonando por contusão a competição. Cabeça de chave quatro da competição, a dupla tinha tudo para seguir adiante na competição.
Nota 10 novamente para a emissora oficial:
ResponderExcluirNão transmitiu a final masculina e a feminia deu em flashes.
Já as semi-finais do masculino realizadas no domingo pela manhã(6 às 8:30 hrs) pq não foram transmitidas em TV aberta ?
Qual programa tão importante não poderia abdicar num domingo às 6 da manhã ???
BR