Paulo Carvalho fez, ao lado de Washington Silva, o melhor resultado do boxe nacional em Pequim, vencendo duas lutas e chegando até as quartas-de-final.Com 22 anos e experiência de uma olimpíada e um pan-americano nas costas, ele é a principal esperança de medalha do Brasil no boxe neste novo ciclo olímpico.
Em breve, ainda no mês de julho, ele disputa o campeonato pan-americano de boxe, em preparação para o mundial de Milão. No Pan-americano, ele tem um objetivo especial, o de conquistar o pódio em cima do cubano Yampier Hernandez, que o eliminou em Pequim nas quartas-de-final. " Ganhei dele há pouco tempo num torneio da Venezuela e quero ganhar de novo neste Pan" disse, em exclusividade ao blog.
Ele é o titular absoluto do Brasil na categoria até 48kg, tendo inclusive disputado a Copa do Mundo da categoria, no fim do ano passado, em evento que apenas os oito melhores do mundo participaram. No mundial deste ano, ele terá sua primeira chance de subir ao pódio num mundial, já que há dois anos a CBBOXE optou por não levar atletas nesta categoria.
Paulinho já havia derrotado seu algoz na olimpíada em outra luta, no início de 2008. Num feito espetacular, o boxeador brasileiro Paulo Carvalho conquistou a medalha de ouro, categoria 48 kg, ao derrotar nas finais da Copa Independência de Boxe o equatoriano José Meza por 15:13. As vitórias do brasileiro sobre o cubano Yampier Hernandez e Esteban Echavarria, da República Dominicana, favoritos da categoria, foram prenúncios do que aconteceria na final. sobre o cubano Yampier Hernandez por 15:12 empolgou o público presente.
Por essa vitórias, pela experiência que ele adquiriu, tem tudo para conseguir a inédita medalha brasileira em mundiais, esse ano.
Tem twitter? Siga o blog
www.twitter.com/brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário