Os 24 times forma divididos em quatro chaves de seis equipes. O Brasil caiu no grupo A, ao lado de Dinamarca(tri campeã olímpica 96, 00 e 04), Alemanha(bronze no mundial de 2007), França( Quinta em Pequim), Suécia (Oitava em Pequim) e a fraca seleção do Congo.
São quatro seleções fortíssimas, três delas que o Brasil enfrentou na primeira fase da última olimpíada. A Suécia, na teoria, é a equipe mais fraca destas. Na olimpíada, porém, a equipe venceu o Brasil na última rodada e eliminou nossa seleção, mesmo com o Brasil jogando pelo empate. A Alemanha, apesar de ter vencido o Brasil na última olimpíada e ter sido bronze no último mundial, fez uma péssima campanha em Pequim, com uma 11 posição, com apenas uma vitória. A Dinamarca não esteve em Pequim, mas foi tri campeã olímpica e é uma das grandes escolas do mundo no esporte. A França, campeã mundial em 2003, está sempre as cinco, seis seleções do mundo. O Congo será o saco de pancadas do grupo.
O Brasil, com uma seleção que está se renovando e como foco no mundial de 2011, em que o Brasil será sede, terá parada dura nessa primeira fase. Poderia ter caído em uma chave muito, mas muito mais fácil. Dêem uma olhada.
No grupo B, está a seleção russa, campeã mundial de 2007 e fortíssima candidata a medalha. Porém, seus adversários são bem fracos. A Áustria já esteve muito melhordo que está atualmente, enquanto a Ucrânia tem uma boa seleção, mas nada que costuma encomodar os grandes times europeus. Os outros três times da chave são equipes sem tradição alguma. A Angola, apesar de estar em uma gigantesca ascenção, não tem ainda jogo para derrotar as europeias. Tailândia e Austrália, que ficaram longe de uma classificação olímpica e não tem a mínima tradição, completam a chave.
No Grupo C, está a Noruega, atual campeã olímpica e uma das favoritas ao título na China. Romênia, 7ª em Pequim, e Hungria, quarta em Pequim, devem lutar pela segunda posição do grupo. As demais seleções devem apenas lutar para ser quarto. A Tunísia está em evolução e briga com a Angola pelos titulos africanos. O Japão ficou apenas em terceiro no último campeonato asiático, enquanto o Chile tem tudo para ser o saco de pancadas do grupo.
No Grupo D, a chave mais fraca do torneio. Curiosamente, exatamente o grupo da China, que será o país sede da competição. A cOREIA DO SUL, bronze em Pequim e medalhista olímpica em sete das últimas oito olimpíadas, e franca favorita ao título da chave. A Espanha, que não consegue brigar com as principais equipes europeias, deve ficar em segundo. A fraca equipe da China deverá brigar pela terceira posição com a mais fraca ainda equipe do Cazaquistão e com a da Argentina . Costa do Marfim deve ser o saco de pancada.
Se o Brasil tivesse ganho o Pan-americano do mês passado, que perdeu pela primeira vez em mais de 10 anos, talvez ficássemos na chave da Argentina, uma cheva ridícula em que pode colocar uma escola tão fraca entre as melhores do mundial.
Ainda não consegui descobrir o regulamento da competição. Imagino que passe as três melhores equipes de cada grupo.
O mundial será disputado do dia 5 ao 20 de dezembro, na China.
O mundial será disputado do dia 5 ao 20 de dezembro, na China.
Tem Twitter? Siga o blog
Boa matéria Guizão!!!
ResponderExcluirGuilherme acompanho seu site sempre e acho louvavel seu interesse pelo nosso esporte...
ResponderExcluirqueria aqui dar uma sugestao pra vc
temos tres nadadores jovens e mt talentosos(inclusive vc ja comentou um pouco sobre eles) q tem tudo pra explodir nos proximos anos
sao eles Bruno Fratus, Henrique Martins e Henrique Rodrigues(q inclusive estara no Mundial)
seria interessante se vc conseguisse uma palavrinha dos técnicos deles sobre expectativas futuras de tempos, recordes e medalhas
Novamente parabens pelo site
acho que seria interessante se vc conseguisse fazer uma area de entrevistas no site (dando palpite no site dos outros...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
ResponderExcluirsem duvida o melhor lugar da internet para se pesquisar informaçoes do esporte brasileiro
Po Renato, muito obrigado pelos elogios e pelas dicas
ResponderExcluirquanto a entrevistas, já tem uma area de entrevistas...a esquerda da tela, na lista de todos os esporte, tem um link entrevistas.
Além disso, mais abaixo, ainda do lado esquerdo da tela, tem a lista de todo mundo que eu já conversei....de uma olhada lá!
quanto aos atletas, realmente esses 3 tem tudo pra explodir....eles fizeram tempo muito bons esse ano, mas estão em provas forte e não foram ao mundial...o bruno nadou os 50s abaixo de 22s...o henrique os 100m borboleta em 52s...mas os dois tem concorrentes muito bons no brasil!fizeram o indice, mas nao tao em roma..
obrigadoo pelos elogios e volte sempre Renato
abraços!