sexta-feira, 3 de julho de 2009

Especial Copa do Mundo de Canoagem Slalom - etapa da França

No último fim-de-semana, foi disputada a primeira etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom, sem a participação brasileira. A competição foi disputada em Pau, a França, e viu mais uma vez o domínio de franceses e eslovacos.

No c-1 masculino, o francês Tony Estanguet, campeão olímpico em Sydney e Atenas e nono colocado em Pequim, fez sua melhor descida em 93s78 e ficou com a medalha de ouro, na disputa direta com o eslovaco Matej Benus, que fez a descida em 95s04. Matej O francês Nicholas Pishaer foi bronze, deixando a quarta posição Alexander Slafkovsky, da Eslováquia. O campeão olímpico em 96 e 2008, Michal Martikan, da Eslováquia, foi sexto colocado. 38 atletas participaram da prova.

No K-1 masculino, medalha de ouro para o eslovaco Peter Cibak, com 92s35. Ele foi 12º em Pequim e provou que agora faz parte da elite da prova. O vicecampeão foi o atleta de Togo, bronze em Pequim, Benjamin Boukpeti, que ficou a apenas 0s15 do campeão. O campeão olímpico, Alexander Grimm foi apenas o 18º. O francês Fabian Levefre, prata em Pequim, foi quarto colocado, depois de ter feito o melhor tempo na primeira descida, mas nem largou para segunda. O americano Scott Mann foi bronze.

No c-2 masculino, os irmãos Pavol Hochschorner e Peter Hochschorner, tri campeões olímpicos pela Eslováquia foram campeões com quase 3s de vantagem para os compatriotas Ladislav e Peter Skantar. O bronze foi para a eslovênia. Luquet e Christophe Luquet, que eram favoritos a medalha em Pequim e ficaram em sexto, ficaram apenas na décima posição. Os tchecos tchecos Jaroslav Volf/Ondrej Stepanek, vice campeões olímpicos, ficaram em sexto em Pau.

No k-1 feminino, Emily Fer e Mathilda Pichery fizeram a dobradinha francesa, nas duas primeira posições da prova. A campeã olímpica, a eslovaca Elena Kaliska não participou da competição. O bronze ficou com a espanhola Maialen Chorraut.
Leia Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário