Importante citar, porém, que, segundo o belo site http://www.poloaquatico.com.br/, O gerente nacional de pólo aquático, Ricardo Cabral, disse que é grande a possibilidade do Brasil retornar à Superliga Mundial, em 2010. O projeto, que tem o apoio do presidente da CBDA Coaracy Nunes, inclui ainda a luta para ser a sede da Superfinal em 2011, tanto no masculino, quanto no feminino. O que seria algo fundamental para a divulgação do esporte.“Vamos solicitar a inscrição na Liga Mundial-2010 e depois tentar organizar as duas Superfinais em 2011. Como é ano de Pan-Americano, será possível obter recursos para as duas competições e, em dois anos, fazer uma excelente preparação. No Mundial de Roma, será discutido um novo formato para a Liga Mundial. Não pode ser como agora em que o Brasil gastaria quase R$ 80 mil para jogar apenas contra Canadá e Estados Unidos. Vamos tentar jogar na Europa.”
No feminino, Com suas meninas-perfeitas Kelly Rulon e Lauren Wenger (juntas cinco gols na final), os Estados Unidos conquistaram pela quarta vez o título da Superliga Mundial. As americanas venceram por 9 a 6 o Canadá e se recuperaram, parcialmente, da perda da medalha de ouro olímpica, garantindo o tetracampeonato da Liga Mundial (2004-06-07-09), vencendo quatro das seis edições da competição. Na luta pelo bronze, a Austrália, das irmãs Melissa e Rebecca Rippon, passou por 12 a 8 pela Espanha, de Blanca Gil, Maica Garcia, Jenny Pareja e Patri del Sotto. Blanca Gil terminou como a artilheira da Superfinal com 15 gols.
Entre os homens, uma final entre Montenegro e Croácia emocionante. Os montenegrinos terminaram com o título com um 8 a 7 sobre a Croácia, enquanto o bronze ficou com a Servia, que venceu os americanos por 9 a 7 na luta pelo bronze. Na semifinal, os americanos, campeões pan-americanos e vice olímpicos, perderam por 10 a 6 para Montenegro, enquanto os croatas venceram por 7 a 5 a Servia.
Interessante ver os torneios classificatórios para a competição. África do Sul venceu o torneio de seu continente com vitórias esmagadoras, incluindo um 60 a 0 sobre a Libia. Na "final", venceu a Argélia por 34 a 2. No continente europeu, a disputa foi acirradíssima. A cROÁCIA venceu o Grupo C com cinco vitórias, Montenegro venceu Itália pelo grupo B enquanto no grupo A Servia venceu a Grecia.
Bom lembrar também que os húngaros, tri campeões olímpicos no masculino, não disputaram a competição, assim como as holandesas, vencedoras em Pequim, no feminino.
O Mundial de polo aquático acontece no mÊs de julho. No feminino, o Brasil está no grupo de Espanha, Holanda e Alemanha enquanto os homens jogam com China, Croácia e Montenegro. O primeiro colocado de cada grupo já está nas quartas-de-final, enquanto o segundo e o terceiro vão para as oitavas-de-final.
O Mundial de polo aquático acontece no mÊs de julho. No feminino, o Brasil está no grupo de Espanha, Holanda e Alemanha enquanto os homens jogam com China, Croácia e Montenegro. O primeiro colocado de cada grupo já está nas quartas-de-final, enquanto o segundo e o terceiro vão para as oitavas-de-final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário