Atletismo A atleta REDE Atletismo, da equipe de Salto com Vara, Patrícia Gabriela, foi vice-campeã da prova realizada neste sábado, 21, em Mar Del Plata, na Argentina. Ela saltou 4 metros. A vencedora foi Alejandra Garcia com 4.10 metros.
Correndo 10:16 segundos na semifinal da prova dos 100 metros rasos, o atleta REDE Atletismo Bruno Lins conquistou neste sábado, 21, no 2° Festival de Atletismo da FPA (Federação Paulista de Atletismo), o índice A, estabelecido em 10:21 segundos, para o Campeonato Mundial. O velocista José Carlos Moreira, o Codó, venceu a etapa final da prova com 10:25 segundos e alcançou o índice CBAt para o Mundial.
Badminton Terminou neste domingo em Curitiba/PR o Torneio Nacional de Badminton – Abertura da Temporada 2009. O evento foi considerado um grande sucesso, principalmente porque havia uma grande expectativa em virtude das novidades colocadas em práticas este ano, como a criação da categoria principal que extinguiu as divisões de categorias e o início das disputas de jovens divididos em Sub-11 até Sub-19.
Na categoria principal o vencedor foi Luís Cereda da Hípica que na final derrotou seu companheiro de clube, Guilherme Kumasaka por 2 a 1 com parciais de 21-14; 10-21 e 21-13. No feminino, outra final envolvendo atletas da Hípica. Paula Beatriz Pereira e Fabiana da Silva decidiram a categoria com vitória de Fabiana por 2 a 0 (21-15 e 21-17).
Basquete: O público presente ao Maracanãzinho neste domingo pôde conferir os jogadores com maior destaque de habilidade e precisão no Novo Basquete Brasil (NBB) nos torneios de enterradas e de três pontos. Júlio Toledo, do Araraquara, pulou alto e conseguiu levar o título nas cravadas. Fischer, do Bauru, foi mais efetivo nos arremessos e ficou com o título, com 19 pontos conquistados na final.
Em uma partida marcada pela qualidade ofensiva e pela pouca dedicação na defesa, o time que homenageou Rosa Branca venceu a equipe de Ubiratan por 126 a 117 no Jogo das Estrelas do NBB, mas as duas equipes deram um show para a torcida que compareceu ao Maracanãzinho neste domingo. Foi o primeiro evento deste tipo no basquete brasileiro após mais de uma década.
Canoagem: Após o término das provas de 500 metros da Seletiva de Canoagem Velocidade, realizada neste fim de semana na Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista, foram conhecidos os atletas brasileiros que representarão o país no Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade, marcado para o período de 3 a 5 de abril, em Buenos Aires, Argentina.Além da disputa das vagas para o Campeonato Sul-americano, a Seletiva na USP estabeleceu um ranking de todas as categorias (Sênior, Júnior, Cadete) que será utilizado para a seleção dos atletas que representarão o Brasil nos eventos internacionais de Canoagem Velocidade em 2009.“Foi estabelecido um ranking dos atletas segundo a somatória dos tempos das provas de 500 e 1000 metros. A partir daí, os melhores colocados (menores tempos) serão selecionados para o Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade, no Rio de Janeiro (3 a 5 de julho), e para as três etapas da Copa do Mundo da modalidade, que acontecem na República Tcheca (8 a 10 de maio), na Polônia (22 a 24 de maio) e na Hungria (5 a 7 de junho)”, explicou o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner.
k1 feminino 500 metros- Ana Paula VergutzC1 masculino 500 metros- Nivalter Santosk 1 masculino 500 metros- Gilvan RibeiroC1 masculino 1000 metros- Nivalter SantosC2 masculino 1000 metros- Wladimir Moreno/ Vilson Conceiçãok1 feminino 1000 metros- Ana Paula Vergutzk1 masculino 1000 metros- Gilvan Ribeiro
Ginástica: Na primeira etapa da Copa do Mundo 2009, Diego ficou com duas pratas. Uma já esperada na prova de solo, vencida pelo japones Kohei Uchimura. A segunda foi surpreendente, na prova de salto sobre o cavalo, vencida por Jeffrey Wammes, da Holanda. Outra medalha brasileira veio com Ethiene Franco, bronze nas barras paralelas. O ouro ficou com a alemã Anja Brinker Ethiene tem apenas 16 anos e competiu pela primeira vez na Copa do Mundo. A brasileira ainda ficou em quarto na final do solo e sétimo na trave de equilibrio.
VelaA equipe Itapuca de Match Race, comandada pela jovem velejadora Juliana Senfft garantiu mais um título para sua coleção. Juju, como é conhecida a comandante, Gabriela Nicolino de Sá e Adhara Ginaid, ganharam o 1º Campeonato Ibero Americano de Match Race, em Valle de Bravo, no México. Antes do início do campeonato, as velejadoras puderam participar de uma clínica com a diretora executiva da WIMRA, Liz Baylis, no dia 12.As regatas aconteceram entre os dias 13 e 15, com 10 equipes, do Brasil, Portugal, Espanha, México Peru, Irlanda e El Salvador. Nas semi-finais, as meninas enfrentaram a equipe local comandada por Tânia Elias e venceram por 2x0. Na final, com o ventos mais fortes, elas enfrentaram a espanhola Silvia Roca e sagraram-se campeãs, sem perder nenhuma regata. As meninas, que fazem parte da Equipe Permanente de Vela Olímpica, estão nos Estados Unidos, onde participarão pela segunda vez da Sundance Cup. No ano passado, elas ganharam este campeonato e começaram a se destacar no cenário nacional. Após voltar dos Estados Unidos, elas irão para Porto Alegre disputar a final da Nation’s Cup. Em seguida seguirão para a Austrália, onde vão velejar no barco olímpico Elliot 6.
Tênis de mesa: Após uma boa estréia na competição de duplas do Aberto da Alemanha, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi perderam nas quartas-de-final e foram eliminados da disputa pelo título.Mesmo mostrando bom entrosamento e muita determinação, Thiago e Gustavo não resistiram ao poder ofensivo de Aleksandar Karakasevic (SRB) e Bojan Tokic e foram derrotados por 4 a 0, parciais de 11/5, 11/6, 11/6 e 11/8.
Comandado por Hugo Hoyama, o Brasil manteve a tradição e realizou mais um feito histórico ao derrotar a Argentina na final do torneio por equipes do Latino-Americano, por 3 a 1, em El Salvador.
Com muita técnica e excelente condicionamento físico, o maior mesatenista brasileiros de todos os tempos superou até a raça do argentino Gaston Alto e abriu a série vencendo por 3 a 2.
A participação de Cazuo Matsumoto também foi decisiva para a conquista do título, já que derrotou Paul Tabachik e Diego Temperley, ambos por 3 a 0.
Veja abaixo os resultados: Hugo Hoyama X Gaston Alto 3-2 (10-12,11-9,11-5,6-11,11-7) Cazuo Matsumoto X Pablo Tabachnik 3-2 (13-15,11-6,11-6,7-11,12-10) G. Alta / D. Temperley X E. Mancini / H. Hoyama 3-2 (11-7,5-11,7-11,11-8,11,6) Cazuo Matsumoto X Diego Temperley 3-0 (11-3,11-4,11-5)
No Feminino, o Brasil ficou fora da final ao perder para a Colômbia, por 3 a 2.
Tênis: Bellucci ganhou quatro posições e passou ao 65º lugar com a vaga na segunda rodada de Indian Wells após passar pelo qualifying. Nem mesmo a queda na estreia em Sunrise minimizou o avanço. Ao todo, ele somou 37 pontos e aumentou a conta para 1.072. A outra grande notícia veio com Daniel. De volta aos títulos, desta vez no forte challenger de Marrakech, o gaúcho saltou ainda mais do que o esperado e voltou ao top 100, parando no 93º posto. Já Ferreiro foi outro que se deu bem graças às semifinais de Santiago e Bogotá. Com mais 67 pontos, passou do 171º para 155º e voltou a mostrar que tem tudo para brigar pelo melhor ranking da carreira em breve (136º). Quem também subiu foi Ricardo Mello, com as quartas de Bogotá e a única vitória no quali de Indian Wells, pulou dez posições e passou ao 168º lugar, dois abaixo de Ricardo Hocevar, que subiu seis.
Ginástica Ritmica Depois de três dias de avaliações a Confederação Brasileira de Ginástica divulgou neste sábado, dia 21, em Curitiba, os nomes das novas integrantes da seleção brasileira permanente. As ginastas selecionadas representarão o país durante o ciclo 2009/2012.Na disputa da seleção individual, sete ginastas garantiram suas vagas, entre elas as atletas:. Angélica Kvieczynski - Associação Esportiva Recreativa Sadia. Natália Gaudio - Clube dos Oficiais da PM. Ana Paula Scheffer - Associação Esportiva Recreativa Sadia. Rafaela Costa - Arquidiocesano. Eliane Sampaio - Grêmio Naútico União. Gabriela Moura - Gorba. Maria Caroline Ricardo - AGINARCNa composição do conjunto brasileiro foram formadas duas equipes, a adulta e a juvenil:Adulto
. Natália Peixinho - Colégio Ábaco. Jéssica Oliveira - Associação Esportiva Recreativa Sadia. Ana Paula Ribeiro - Clube dos oficiais da PM. Ana Paula Alencar - UNIPAR. Natane Garcia - Espaço Cultural GRM. Laís Pascolino - Clube Campineiro de Regatas e NataçãoJuvenil. Eduarda Pinho - Clube dos Oficiais da PM. Jéssica Maia - Clube Ginástico Guairacás. Luiza França - Clube dos Oficiais da PM. Milene Franque - AGINARC. Pamela Oliveira - Associação Esportiva Recreativa Sadia
Hipismo O cavaleiro Doda Miranda ficou, por um ponto, de fora da sua terceira final da Copa do Mundo de Hipismo. O brasileiro terminou a fase classificatória da Liga Européia para a Copa do Mundo com 33 pontos e precisava de 34 para garantir a classificação. Doda e a égua AD Picolien não tiveram um bom desempenho no Grande Prêmio de S'Hertogenbosh, na Holanda, neste domingo (22/03). O conjunto cometeu três faltas, todas em verticais, não confirmando o mesmo desempenho da prova de sexta feira, quando Doda e Picolien fizeram um percurso sem faltas, se classificando para o GP decisivo em sexto lugar. "Infelizmente não foi o nosso dia. Ela saltou muito bem na sexta, aqueceu bem ontem (22/03), mas na pista faltou um pouco mais de energia para sair do chão e não cometer as faltas. Normalmente eu sempre me culpo, mas desta vez não tem como. Vários cavaleiros que estavam me acompanhando, como o Nelson Pessoa, foram claros em dizer que a égua não estava muito bem", lamentou Doda. Com o resultado de ontem o brasileiro ficou de fora da final da Copa do Mundo em função do regulamento para cavaleiros que competem na Liga da Europa, mas são de outros países. "Ao final da prova de ontem, vários cavaleiros estavam indecisos sobre quem estava e quem não estava dentro da final. O regulamento é muito confuso. Na verdade, o Doda teria que ter o mesmo número de pontos do último classificado (18º lugar) antes das substituições. Seria a mesma coisa que dizer que ele deveria estar em 18º e com isso dentro da final. Não conseguimos entender, mas a FEI ultimamente tem tido a facilidade de complicar as regras e dificultar as coisas", disse André Beck, que estava na Holanda e é empresário de Doda Miranda, Rodrigo Pessoa e Athina Onassis de Miranda. "É difícil entender porque o Doda, com 33 pontos, não participará da final da Copa do Mundo e o cavaleiro irlandês Denis Lynch, com 26 pontos, vai. Isso só porque o Doda compete pelo Brasil, se fosse europeu ele iria pois tem os pontos necessários para isso", completou André Beck. O próximo desafio do medalhista olímpico será a primeira etapa do Global Champions Tour, que começará no dia 2 de abril, em Arezzo na Itália. "Agora meu objetivo é o GCT. Estou um pouco desapontado, principalmente pelo fato de ter faltado apenas um ponto. Com 34 pontos eu estaria na final. Mas isso já passou e vou focar nas etapas do GCT. A Picolien salta melhor fora e vou com chances para Arezzo", explicou Doda, que já embarcou de Bruxelas para Arezzo na manhã desta segunda feira. Além da égua AD Picolien, que chega em Arezzo na próxima quarta-feira (25/03), a equipe AD Sport Horse estará com todo o seu time de cavalos na cidade italiana. Desde os cavalos novos até os mais experientes. O time, além de Doda é formado pela amazona Athina Onassis de Miranda e o cavaleiro Pedro Costa.
1 ª CLÍNICA DE ADESTRAMENTO DE 2009 SERÁ MINITRADA POR JUÍZ HOLANDÊS O Clube Hípico de Santo Amaro será palco da 1 ª Clínica de Adestramento de 2009, entre os dias 24 e 27 de março (de terça a sexta-feiras). A clínica será ministrada pelo juiz holandês, da FEI, Eddy de Wolff van Westerrode, antecedendo o Nacional de Cavalo Novos 4,5 e 6 anos, que acontecerá no mesmo local no próximo final de semana (28 e 29/03).
Judô A seleção brasileira de judô embarca nesta terça-feira (24) para o Campeonato Pan-Americano de Judô, que será disputado a partir de 26 de março em Buenos Aires, na Argentina. O Brasil será representado no Pan pelos judocas Felipe Kitadai (-60kg), João Derly (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Luciano Corrêa (-100kg), João Gabriel Schlittler (+100kg), Sarah Menezes (-48kg), Érika Miranda (-52kg), Danielle Zangrando (-57g), Danielli Yuri (-63kg), Maria Portela (-70kg), Deborah Souza (-78kg) e Claudirene César (+78kg).
Maratonas Aquáticas: A maratonista olímpica Ana Marcela Cunha conquistou o título de campeã sul-americana júnior dos cinco quilômetros na manhã deste domingo, 22/3, no rio Paraná, em Santa Fé, na Argentina. A nadadora baiana, que faz 17 anos nesta 2ª feira, se deu um presente de aniversário, mas espera outro na próxima 3ª feira, 24/3, na prova de 10 quilômetros. O resultado de Ana foi decisivo para a vitória brasileira por equipes, em que são considerados os três melhores tempos de cada país.Os brasileiros terminaram na quarta (Victor Colonese) e sexta (Matheus Evangelista) colocações, em 59min01s35 e 59min02s00, respectivamente.
Remo: A rotina é dura. Treino em dois turnos (a partir das 6h), vídeos, palestras e muita conversa. Para os 32 remadores sub-23 (11 mulheres e 21 homens) selecionados para o primeiro treinamento do ano no CT de Vôlei, em Saquarema, já começou a contagem regressiva visando aos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Concentrados desde 8 de fevereiro (até 15 de março), os remadores são orientados pelo técnico francês José Oyarzabal, contratado pela Confederação Brasileira de Remo (CBR) para dar uma nova cara à equipe nacional. O objetivo é tornar essa nova geração capaz de conseguir resultados que o remo brasileiro até hoje não conseguiu alcançar.
Desafio é implantar metodologia de treinainento
Oyarzabal acompanha todos os treinos com uma filmadora a tiracolo. Casado com uma peruana e apaixonado pela América do Sul, comunica-se com os atletas e demais técnicos em um perfeito “portunhol”, como faz questão de dizer. Há três semanas com os remadores, ele faz planos a longo prazo.
- O grupo peso leve (até 72,5kg no masculino e até 59kg no feminino) é bom, apesar de ainda faltar potência. Acredito que já teremos algum resultado nos Jogos de Londres- 20 12, mas nosso objetivo mesmo são as Olimpíadas de 2016 - afirma o francês, que aponta uma diferença fundamental entre os estilos brasileiro e francês de remar.
- Lá, todo mundo rema de um único jeito. Aqui, cada clube, cada estado tem sua forma própria. Minha ideia é implantar uma metodologia única de treinamento, para uniformizar a remada. Isso é fundamental.
O primeiro desafio acontecerá na Regata Copa Windermere, de 26 de abril a 2 de maio, em Seattle (EUA). Pela primeira vez um país sul-americano é convidado para a competição. O Brasil será representado por duas guarnições de oito (masculino e feminino) e os remadores disputam vagas na equipe.
- É uma competição saudável. Todo mundo tem que dar seu melhor diariamente para ser convocado. Isso nos mantêm motivados — conta Marco Martins, de 21 anos, quinto lugar no Pan no four skiff..
Vôlei de praia: Talita e Maria Elisa viram ruir neste domingo uma invencibilidade de 14 jogos que sustentavam no Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Antigas parceiras da dupla, Renata e Val superaram as favoritas ao título da terceira perna da competição nacional de virada e faturaram o título da etapa de Curitiba. As parciais do emocionante confronto travado no Parque Barigui foram 11/18, 21/19 e 15/13.As duas parcerias estão monopolizando a disputa feminina. Renata/Val e Talita/Maria Elisa protagonizaram todas as decisões desta temporada. A última dupla levou a melhor nas etapas de Balneário Camboriú (SC) e Santa Maria (RS). Neste domingo, porém, levaram o troco.
Márcio e Fábio Luiz conquistaram o título da etapa de Curitiba ao derrotarem Harley/Alison por 2 a 0 (19/17 e 18 11)
Tiro: Atendendo uma solicitação do COB para todas as confederações, com o objetivo de chegarmos às Olimpíadas de 2012 com atletas em condições de melhores classificações e medalhas, a CBTE criou 3 grupos de treinamento denominados Grupo 10.9, Grupo 10.8 e Grupo Júnior.
10.9- Julio Antonio de Souza e Almeida (Pistola de Ar, Pistola de Tiro Rápido e Pistola 50m)
Stenio Akira Yamamoto(Pistola de Ar e Pistola 50m) Daniele Guedes Carvalho (Pistola de Ar)
Emerson Duarte (Pistola de Tiro Rápido) Roberta Luz Cabo de Almeida (Carabina de Ar)
Samuel Leandro Lopes (arabina Deitado) Felipe Wu (Pistola de Ar)
10.8- Ana Luiza F. S. L. Vieira de Mello (Pistola 25m) Cecilia Lima Frej (Pistola de Ar)
Mauro Cançado e Salles (Carabina Deitado) Aliseu Farias (Carabina de Ar)
Junior: Thaís Carvalho Moura (Pistola de Ar) Érika Mezzomo Pietsak (Carabina de Ar)
Phillip Stefan Lohaus (Carabina de Ar) Henrique Raduenz (Carabina de Ar)
Natação Destacando alguns bons tempos da equipe do Pinheiros em Santos:Henrique Martins três vezes na casa dos 53 de borboleta foi realmente animal. Boas revelações como André Daudt e Eduardo Spotti nadando na casa dos 52 nos 100 livre e o olímpico Nicholas Santos nadando para 50:00. Flávia Delarolli e os 25:55 nos 50 livre e várias meninas nadando na casa dos 57 nos 100 livre, uma delas, Monique Ferreira ainda metendo abaixo dos nove minutos nos 800. Os 2:16 de peito de Tales, mais as boas marcas das meninas nos 100 peito todas bem próximas de suas melhores marcas e ainda Gabriella Silva duas vezes na casa dos 59 nos 100 borboleta.
Luta Olímpica: O Brasileiro Sênior de Luta Olímpica, que aconteceu entre os dias 20 e 22 de março no Guarujá, São Paulo, contou com os melhores atletas brasileiros da modalidade. Maior representante brasileiro da atualidade, Antoine Jaoude conquistou seu décimo quarto título brasileiro. Seu irmão, Adrian Jaoude, também conquistou o título brasileiro, na categoria até 84kg. Rodrigo Artilheiro, treinador de Wrestling dos irmãos Nogueira, e Raoni Barcellos, que fez um grande trabalho na Seletiva do ADCC, também levantaram canecos na competição. Vale ressaltar ainda, a brilhante participação do de Daniel Malvino o "Pirata", que foi campeão sem tomar um ponto sequer.Entre as mulheres, destaque para Rosângela Conceição. A campeã da seletiva para o ADCC 2009 levou o ouro até 72kg. Uma das promessas da Luta Olímpica, Joice Silva, ficou com o ouro até 59kg. Na pontuação geral por estado, o Rio de Janeiro dominou, ficando com 11 dos 21 títulos em disputa e se sagrando a grande campeã da competição
Nenhum comentário:
Postar um comentário