Atletismo equipe de velocidade REDE Atletismo competiu no sábado, 14, o Super Grand Prix Sudamericano ‘Ciudad de Santiago’, no Chile. A competição contou com importantes atletas da Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Chile. Os atletas obtiveram ótimos resultados e a equipe REDE Atletismo preencheu os três lugares do pódio nas provas: 100m masculino e feminino, 200m e 400m feminino.
Basquete Após 4 anos, o basquete brasileiro voltou a vencer a Liga Sul-Americana de Clubes. Nesta quinta-feira, o Flamengo/ Petrobras bateu o Quimsa da Argentina por 98 a 96, jogando fora de casa.Os destaques individuais foram Duda e Marcelinho. Na fase final, o Flamengo derrotou ainda o Cucuta da Colômbia e o Regatas Corrientes, também da Argentina. O resultado fez o Rubro-negro garantir vaga no primeiro Mundial de Clubes da Fiba, neste ano.
Boxe: No segundo e último confronto diante dos italianos, pelo Dual Match, em Milão, novamente os adversários venceram mais lutas. O Brasil obteve apenas duas vitórias com Alan Costa e Esquiva Falcão, um empate com Roberto Custodio e 6 derrotas. O confronto faz parte da preparação para o mundial amador, ainda este ano. Confira os resultados: 51 kg: Vincenzo Picardi (ITA) venceu Paulo Carvalho (BRA)57 kg: Alan Costa (BRA) venceu Alessio Di Savino (ITA)60 kg: Domenico Valentino (ITA) venceu Robson Conceição (BRA)64 kg: Roberto Custodio (BRA) empate Dario Vangeli (ITA)69 kg: Esquiva Falcão (BRA) venceu Luca Melis (BRA)75 kg: Luca Podda (ITA) venceu Yamaguchi Falcão (BRA)81 kg: Simone Fiori (ITA) venceu Robson Fonseca (BRA)91 kg: Clemente Russo (ITA) venceu Rafael Lima (BRA)+91 kg: Roberto Cammarelle (ITA) venceu Gleison Abreu (BRA)
Ginástica Foi realizada uma avaliação pela Confederação Brasileira de Ginástica, para a formação da seleção permanente masculina, visando o próximo ciclo olímpico. Foram selecionados: Arthur Zanetti, Caio Américo, Diego Hypólito, Mosiah Rodrigues, Sérgio Eras e Vitor Camargo, além dos reservas Caio Souza, Lucas Bitencourt e Sérgio Sasaki. Apesar do nome "seleção permanente", os atletas treinarão em seus clubes. Em abril haverá o Troféu Brasil, ainda sem local definido.
seleção Brasileira de ginástica artística feminina conquistou neste fim de semana, em Veneza, na Itália, as primeiras medalhas do ano da modalidade. A nova seleção, formada apenas há um mês, conquistou a prata e o bronze no Torneio Internacional de Equipes.
A equipe adulta, que foi formada pelas ginastas Bruna Leal, Ethiene Franco, Daniele Hypólito, Priscila Cobello, Ana Cláudia Silva e Khiuane Dias conquistou a prata ao somar 159,000 pontos.
Já na disputa juvenil o Brasil foi composto pelas atletas: Janaina Silva, Anna Caroline Cardoso, Nadhine Ourives e Letícia Costa, que somaram 154,900 pontos, garantindo o seu lugar no pódio com o bronze.
No individual geral o Brasil também subiu ao pódio com a ginasta Bruna Leal, que conquistou o bronze ao somar 54,500 pontos.
Hipismo O brasileiro Rodrigo Pessoa foi o vencedor da prova de 1m45cm, do Winter Equestrian Festival, na Flórida, EUA, realizado quarta-feira. Ele montou Palouchin de Ligny, filho de Baloubet du Rouet, que deu tantas glórias a Rodrigo. Foi a segunda vitória consecutiva com o cavalo, em uma semana. A principal competição é a Copa do Mundo, de 15 a 19 de abril, também nos EUA.
O cavaleiro Doda Miranda foi campeão da prova de 1m40, do concurso de Arezzo, na Itália, competindo com o cavalo AD Norson. Doda participou da competição com 3 montarias, mas está guardando a égua AD Picolien Zeldenrust para a última classificatória da Copa do Mundo, esta semana na Holanda. Doda já está quase garantido na Copa do Mundo, que será em abril, nos EUA.
Judô A Federação Internacional de Judô, FIJ resolveu mudar as regras, em pleno andamento. O ranqueamento para Londres 2012 que levava em conta os resultados dos atletas a partir deste ano de 2009 foi adiado para 1 de maio de 2010. Ou seja, as primeiras competições européias, como o Grand Slam da França ( que teve a boa participação do brasileiro Luciano Correa), disputado em fevereiro, acabaram valendo pontos para o ranking mundial, mas apenas para definição de cabeças-de-chave em futuros torneios. A decisão foi tomada pela FIJ, devido a crise econômica mundial, que dificulta as viagens dos atletas.
Confederação Brasileira de Judô definiu, neste sábado (14), em Salvador (BA), os 16 atletas que farão parte da equipe Sub-23, que representará o país no Campeonato Sul-Americano, Grand Slam do Rio de Janeiro e Copa do Mundo de Belo Horizonte. A equipe será formada por atletas de seis estados diferentes: super-ligeiro (Karla Souza-CE e Ivan Sabino-SP), ligeiro (Catiere Toledo-SP e Phelippe Pelim-SP), meio-leve (Raquel Lopes-RJ e Alex Pombo-SP), leve (Rafaela Lopes-RJ e Felipe Braga-RS), meio-médio (Mariana Silva-SP e Nacif Elias-MG), médio (Natália Bordignon-RS e Felipe Camilo-SP), meio-pesado (Glaucia Lima-PB e Leandro Gonçalves-RS) e pesado (Rochelle Nunes-RS e Rafael Silva-SP).O Campeonato Sul-Americano de Judô acontecerá em maio, na cidade de Quito (Equador), enquanto o Grand Slam do Rio de Janeiro e a Copa do Mundo de Belo Horizonte serão em julho. Nestas duas competições não haverá a disputa na categoria super-ligeiro.
Tiago Camilo e Hugo Pessanha conquistaram as duas últimas vagas para a Seleção Brasileira Olímpica 2009, na categoria médio (-90kg), neste sábado (14), em Salvador, na Bahia. Tiago venceu seus dois combates no evento, enquanto Pessanha contabilizou uma vitória e uma derrota. Os dois judocas passam a integrar o selecionado nacional ao lado de Eduardo Santos, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim.No primeiro combate do dia, Tiago Camilo venceu Hugo Pessanha em 57 segundos por ippon. Depois, passou por Ricardo Trevisan também por ippon, desta vez em 2min47s
Handebol A Confederação Brasileira de Handebol anunciou os novos técnicos das seleções masculina e feminina. Assim como no ciclo olímpico de Pequim, eles serão estrangeiros, vindos de países tradicionalmente fortes na modalidade. No feminino, o técnico será o dinamarquês Morten Soubak, que treinou o time masculino do Pinheiros. Ele busca uma seleção com altura para se defender, velocidade para atacar e uma jogadora capaz de decidir as partidas. No masculino o comando será do espanhol Javier Garcia Cuesta. Ele já dirigiu as seleções da Espanha, Portugal, Egito e Estados Unidos. O principal objetivo dos dois é passarem aos jogadores brasileiros a frieza em momentos de decisão, já que na última Olimpíada e mundial masculino, nossas seleções perderam jogos nos momentos finais das partidas.
Natação Disputado o Trofeu Ispra Planet na piscina de Monza neste final de semana, piscina curta, presença de nossos brasilianos por lá:Fernando Silva ficou em terceiro lugar nos 50 borboleta (23:79) e 100 borboleta (51:61). Ele também nadou os 50 e 100 livre apenas nas eliminatórias marcando 22:11 e 48:94 respectivamente. Fabíola Molina venceu duas provas: 50 costas com 27:70 e 100 costas com 1:00:23. Diogo Yabe foi quem mais nadou. Vice campeão nos 200 borboleta com 2:00:0-4, quinto nos 100 borboleta com 54:23, quinto nos 100 peito com 1:02:40 e sétimo nos 100 livre cocm 50:30.
Em Belo Horizonte, a galera do Minas voou legal no Metropolitano, a primeira competição da temporada e em piscina de 50 metros: * Quatro atletas na casa dos 59 nos 100 livre feminino. * Estréia de Dayanara de Paula pelo Minas com 27:25 nos 50 borboleta e 1:00:76 nos 100. Ela ainda fez 27:38 nos 50 livre, 31:35 nos 50 costas e 1:06:02 nos 100 costas. * Candido Jr começou o ano bem veloz com os 24:49 nos 50 borboleta além dos 51:15 nos 100 livre e 54:07 nos 100 borboleta. * Da nova geração, Eduardo Siqueira Santana 53:08 nos 100 livre dá uma esperança de 52 para o Sul-Americano. * Outro do time do Sul-Americano, Marcus Botega e um expressivo 4:01:09 nos 400 livre. * E também Leo de Deus com seus 54:81 nos 100 borboleta. * Thiago Pereira teve a sua melhor prova nos 200 peito com 2:15:78.
No Rio de Janeiro, na competição do Olaria, em piscina de 25 metros. Os bons tempos de Kaio Màrcio ainda nadando sem clube e em observação pela CBDA: 50 borboleta 24:12100 borboleta 52:17 200 borboleta 1:54:07 100 medley 58:30
Triatlo Após os excelentes resultados obtidos em Playas no Equador, os triatletas brasileiros conseguiram posições importantes no ranking Pan-Americano. Danilo Pimentel, com o segundo lugar obtido, subiu para a quarta posição no ranking e está na disputa pelo primeiro posto do ranking Pan-Americano. Além dele, destaca-se o campeão brasileiro Diogo Sclebin, pela primeira vez entre os dez do ranking Pan-Americano.
Danilo Pimentel, com o segundo lugar obtido em Playas no Equador, subiu posições importantes na lista de pontos da ITU, critério usado para a classificação das principais competições internacionais como o Campeonato Mundial, Copas do Mundo e Pan-Americanos e passou a ser o segundo brasileiro mais bem colocado, muito próximo de Reinaldo Colucci.
Diogo Sclebin, Frank Silvestrini e Bruno Matheus também subiram posições importantes.
Pâmella Oliveira no feminino também conquistou pontos importantes e saltou do 220o lugar para o 1120 lugar, assumindo o posto de segunda brasileira na lista, atrás apenas de Mariana Ohata.
Confirmação do favoritismo no feminino e uma grata surpresa no masculino. Assim foi a primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon, a principal competição do gênero do América Latina, realizada na manhã deste domingo, na Praia do Gonzaga, em Santos (SP). A paulista Carla Moreno, seis vezes campeã do circuito, venceu de ponta a ponta no feminino, completando os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida com o tempo de 2h02min56seg, enquanto Marcus Fernandes, também paulista, superou os favoritos e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, em 1h50min20seg. A segunda etapa do circuito será no dia 26 de abril, na Raia Olímpica da USP, em São Paulo.
Se Carla teve pouco trabalho, Marcus Vinícius precisou lutar até o final para conseguir sua primeira vitória no evento. Ele completou na natação em segundo, atrás de Paulo Henrique Miyashiro, mas assumiu a ponta ainda na primeira volta do ciclismo (foram duas de 20 km). No final da corrida, faltando cerca de 500 metros para a chegada, Shiro passou a frente, mas Marcus aumentou o ritmo e venceu com poucos metros da faixa, ficando com o primeiro título do Troféu em dois anos como profissional.
Tênis O brasileiro Thomaz Bellucci não resistiu ao tênis do número 10 do ranking da ATP e foi eliminado neste do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. O espanhol Fernando Verdasco conseguiu a vitória, com certa facilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-1. Na primeira rodada de Indian Wells, Bellucci havia superado o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5-7, 7-5 e 6-2.
Franco Ferreiro e Caio Zampieri foram eliminados por dois argentinos no challenger de Providencia, situado em Santigo no Chile. Ambos buscavam uma vaga na final da competição disputada no saibro com premiação de US$ 35 mil e hospedagem.
Tênis de mesa Ligia Silva que ocupa a 246ª posição no Ranking Mundial continua sendo a atleta de melhor colocação entre as brasileiras. Mariany Nonaka e Jéssica Yamada mantiveram suas posições ocupam a 277ª e a 434ª posições respectivamente. Já Carina Murashige ocupa a 454ª e Karin Sako a 419ª posição. Entre os homens, Thiago Monteiro perdeu duas posições caindo para 70ª posição, mas continua sendo o brasileiro com melhor colocação no Ranking. Hugo Hoyama se manteve na 142ª posição, Gustavo Tsuboi na 153ª e Cazuo Matsumoto, que subiu seis posições, ocupa agora a 184ª colocação.
Os atletas brasileiros foram à forra no último dia do Campeonato Sul-americano, realizado em Talca, Chile. Apenas no infantil masculino o Brasil não levou medalhas. No infantil feminino e no juvenil masculino as finais foram monopolizadas pelo Brasil. No infantil feminino Caroline Kumahara venceu por 4x2 (11-06, 11-04, 11-08, 06-11, 11-13 e 11-05) Karina Hayama. Na longa final do juvenil masculino deu Danilo Toma. O paranaense bateu Paulo Rocha por 4x3 (09-11, 11-08, 11-09, 06-11, 07-11, 11-03 e 11-09). O terceiro ouro brasileiro do dia foi de Lívia Mizobuchi no juvenil feminino, que superou por 4x1 (11-08, 11-08, 09-11, 11-09 e 11-08) a chilena Blanca Duran.
Com os resultados desse domingo o Brasil terminou o Campeonato Sul-americano na primeira posição, com 6 medalhas de ouro, uma a mais que o Chile, segundo colocado no geral.
Polo Aquatico No jogo-treino deste sábado, 14/3, os brasileiros foram derrotados pelos eslovacos por 11 a 9 (BRA 2 x 2 SLV / 2 x 3 / 4 x 1 / 1 x 5), jogo válido pelas seleções sub 19. A partida marcada para a noite de 6ª feira, 13/3, no Botafogo, com os mesmos times, foi cancelada devido às fortes chuvas que caiu na cidade do Rio de Janeiro.Para Ângelo, o amistoso deste sábado “valeu pela movimentação dos atletas e por ter dado para testar todo o plantel à disposição. O resultado era o menos importante”.
Hóquei na grama seleção brasileira parece ter roubado de vez do Uruguai o posto de terceira seleção do continente. Com boa atuação, o time de Jorge Querejeta venceu os celestes por 3 a 1 e ficou com a sétima colocação na Copa Pan-Americana. rivalidade deu as caras no segundo tempo, e o jogo teve várias jogadas ríspidas. O resultado foram 5 cartões amarelos. A seleção terminou a competição com 38 gols sofridos e 5 marcados. Os gols brasileiros foram de Igor (2), França, Lua e Lobinho. Uma boa evolução desde o Pan...
Esgrima Neste final de semana, foi disputada a Copa Exibank de Florete Feminino. Atualmente ocupando a 166a. posição do ranking internacional, a brasileira Christine Botros participou desta competição, terminando na 95a posição. Poderíamos dizer que a Hungria é, neste momento, o país residente desta esgrimista brasileira que luta por reconhecimento e nível técnico internacional. Para isto, treina entre as melhores na sua modalidade, onde se faz presente entre a elite da esgrima mundial. Tem como companheiro o floretista Lucas Mochko, que também está treinando e participando de diversos eventos internacionais de alto nível.
Ambos são paranaenses, novos e batalhadores, em busca de resultados. Estão de volta na Hungria após a primeira experiência em 2008, quando participaram de outro estágio de treinamento com durabilidade mais curta. Estarem indo a diversos clubes da Hungria está sendo muito proveitoso, pois a troca de experiência está sendo benéfica para a esgrima e maturidade esporrtiva deles.
Quanto a aplicação das novas regras do florete com a inclusão da nova área válida na região da barbela da máscara, Christine Botros declarou: "Os toques invalidos não diminuíram tanto quando todos esperavam, e no final acabou sendo uma área a mais pra se preocupar em se defender. Também é um pouco desagradável o fio de máscara, que é um item a mais e no começo todos se atrapalham um pouco para se acostumar, além de ter encarecido um pouco e ser um gasto a mais , pois todas as máscaras antigas a serem adicionadas a nova ``área válida`` precisam ter o selo da FIE, por isso todos tem de leva-las a alguma loja de esgrima , ou algum lugar que tenha autorização para colocar o selo FIE, o que não é muito barato não..."
Vale lembrar que tanto Christine Botros quanto Lucas Mochko estão sem patrocínio e participando deste estágio de treinamento com recursos próprios. Existem vários incentivos para patrocinadores que queiram a sua marca exposta no mundo inteiro através do esporte, mas acima de tudo, que acreditem na vitória e no potencial destes dois talentos da esgrima brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário