quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Quem realmente decepcionou em Pequim

É difícil falar em decepção de atletas brasileiros num edição dos Jogos Olímpicos. A grande maioria são desconhecidos para o público brasileiro que assiste a competição, ficam quatro anos no anonimato e são taxados de amarelões, ruins, decepcionante e tantos outros adjetivos dados pela imprensa escrita e pelos ""torcedores"".

O jornal da tarde e o Estado de São Paulo foram os reis das injustiças. A frase, já citada aqui no blog,doJT para Thiago Pereira é um absurdo. "Thiago ficou devendo uma medalha ao Brasil".
Primeiro que atleta não deve nada para ninguém, já que só ele sabe o quanto treinou, se esforçou e queria a medalha. Ou você imagina que o jornalista que faz esse tipo de matéria acompanha o dia a dia da natação e sabia a dificuldade que seria um pódio para o nadador brasileiro?

Muitos acham que o futebol masculino foi uma decepção. Também descordo. Víamos nos olhos de todos os jogadores a vontade de levar o ouro olímpico, mas uma derrota nas semi finais diante do melhor time do mundo acabou com esse sonho. Todos sabiam que os argentinos eram favoritos, tinham o melhor time, tinham se preparado mais. A derrota por 3x0 foi realmente dolorosa, mas deu para perceber a garra e a vontade do time de Dunga no jogo pelo bronze, comemorando bastante a medalha de bronze. O problema é que poucos torcedores e membros da imprensa estavam se importando com o bronze, talvez com razão. Mas não achei uma decepção completa.

Diego Hipólito foi outro que saiu decepcionado de Pequim. Ele pode ter saído decepcionado, já que sabia de suas condições para o ouro. Agora, a imprensa taxá-lo de amarelão é um absurdo, já que ele irá passar sofríveis quatro anos até Londres e, se conseguir levar uma medalha, terá Pequim esquecido, como aconteceu com Rodrigo Pessoa em 2004 depois do regudo de 2000.


Os atletas brasileiros que foram á Pequim podem ter saído decepcionado com seus resultados. Porém, a imprensa nunca poderá ter essa decepção, pois o resultado que ela merece é a última posição em todas modalidades.
A maior decepção de Pequim, entre os brasileiros, foi a IMPRENSA ESCRITA

4 comentários:

  1. Essa seleção é uma porcaria... tbm pudera né... temos um presidente ladrão, um técnico burro, um craque gordo, uma falta de preparação imensa... tem que se lascar mesmo.
    Tomara que saia o futebol masculino e entre o futsal em 2012.

    ResponderExcluir
  2. Sou contrário a inclusão de "outro" futebol.

    Mas se outro futebol tivesse que ser incluído , optaria pelo Futebol de Areia ; tal qual ocorreu no Vôlei que começou com o
    indoor e em Atlanta 96 foi incluído o Vôlei de Praia/Areia.


    BR

    ResponderExcluir
  3. Eu naum gostaria de ver futebol de areia em olímpiada não, pois nem uma liga organizada tem, é um esporte bem de final de semana mesmo, ao contrário do futsal que tem ligas organizadas...

    Vôlei de praia está nas olímpiadas pq tem etapas de circuito mundial etc etc etc... ou seja, é um esporte cedimentado...

    ResponderExcluir
  4. Acusar o Diego Hipolito de amarelão é uma covardia enorme, coisa de brasileiro que só da valor para quem está vencendo.

    ResponderExcluir