quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Promessas 2012- Fábio Duarte

A Colômbia tem uma carência de ídolos no esporte, visto que a campanha no geral do país nos Jogos Olímpicos é de um ouro, três pratas e seis bronzes. Em Pan-americanos, a coisa é mais evoluída e o país ficou numa surpreendente sexta posição na última edição, no Rio, além de ter ido muito bem no sul-americano de 2002 na Argentina.
Com isso, o país está centrado nas expectativas de Fabio Duarte, ciclista local, de conquistar uma medalha na próxima edição olímpica, em um esporte que é mais tradicional no país conhecido mundialmente pelo narcotráfico.

Duarte se tornou no fim deste ano de 2008 o título mundial sub 23 da prova de resistência, com o tempo de 4h17min2s nos 173km de prova na Itália. Duarte faz história para o ciclismo colombiano ao se converter no primeiro ciclista de seu país em escrever seu nome no topo desta prova que nasceu em 1995.
Foi na parte final quando se formou um grupo onde estava o grande vencedor Fabio Andrés Duarte, os italianos Simoni Ponzi, Damiano Caruso e Daniel Oss; os alemães John Degenkolb e Dominik Nerz, o inglês Bem Swift e o francês Cyril Gautier.
O resultado coroou uma bela temporada do atleta, que disputou provas na França e na Itália, com bons resultados.

PERFIL

Nome: Fabio Andrés Duarte Arevalo
Data e lugarde Nacimiento: 11 de Junio de 1986, Facatativá (Cundinamarca)
Idade: 22
Peso: 63.5 Kg.
Altura: 1.75
Categoría: Elite
Profesional desde: 2004
Equipes: UNE, Selle Italia, Colombia es Pasión-Coldeportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário