segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Resumo do fim de semana

No atletismo, apesar de ter ficado em quarto em sua prova, o finalista olímpico Jesse Faria foi o grande destaque brasileiro com a marca de 2m32 no salto em altura, novo recorde sul-americano. Jadel venceu mais uma prova, desta vez com 17m30, mas longe de sua melhor marca de 17m90. Importante que fez sua melhor marca do ano. Maurrem, de """ressaca"" ficou em quarto no salto em distância. Em termos internacionais, Asafa Powel fez 9s72 nos 100m rasos, muito próximo ao recorde do mundo de Usain Bolt, que venceu os 200m rasos com um tempo muito bom.

Na golden League, a corredora Pamela Jelimo, de aepnas 18 anos, venceu a sexta etapa seguida da liga e faturou o prêmio de u$ 1 milhão, depois que a saltadora Blanka Vlasic acabou ficando em terceiro.

No US Open, Bruno Soares mostrou mais uma vez estar muito bem na dupla com o sérvio e caiu nas quartas de finais, uma rodada depois de Marcelo Melo e André Sá, que devem disputar o masters de duplas no fim do ano.

No volei, a seleção jogou de "ressaca" um torneio em Fortaleza e,para a festa do público, saiu com o título com cinco vitórias em cinco jogos, vencendo a República Dominicana na final por 3x0. As outras adversárias formam Argentina e Cuba e, com apenas um set contra, o Brasil viu a despedida de Fofão,atleta de cinco olimpíadas. Nas praias, A semana foi excelente para Maria Clara e Carol no Aberto de Myslowice, na Polônia. E a primeira vez da dupla em uma decisão do Circuito Mundial de vôlei de praia foi coroada com uma vitória, por 2 sets a 1, com parciais de 21-17 e 19-21 e 15-7, e o título da etapa. Entre os homens, Pedro e Harley venceram mais uma etapa, a quinta do ano, e estão próximos do título.

No sul-americano sub-23 de atletismo, o Brasil manteve a hegemonia no continente com um total de 23 ouros, 21 pratas e 14 bronzes na competição disputada no Peru.
Os atletas olímpicos Rosangela Santos e Bruno LIns foram os destaques vencendo tanto suas provas individuais como revezamento. ALém disso, o destaque principal ficou com Gérson Carvalho dos Santos no arremesso de disco que, com 53m, pode crescer mais e colocar o Brasil no caminho desta prova, pouco divulgada. O decatleta Danilo Mendes com 7435 pontos também teve um bom índcie técnico.

No handebol, dois ouros e duas pratas nos pan-americanos cadetes e jevenis disputado nesta semana em Blumenal. O time masculino perdeu, como de costume nas categorias de base, para Argentina no cadete e no juvenil por 20x19 e 27x21 respectivamente. As mulheres conquistaram os dois títulos de forma invicta, vencendo o Uruguai na final da cadete e a Argentina no juvenil. O handebol é um esporte em que o Brasil vem dominando o cenário continental nos últimos anos, mas vem sempre perdendo para os argentinos no masculino nas categorias de base.


Amanhã, um especial sobre a natação brasileira, comentando os resultados obtidos no Troféu José FInkel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário