Aqui no blog, as segundas feiras, teremos um rápido resumo do que rolou no fim de semana esportivo.
Neste fim de semana, já tivémos algumas competições pós olimpíadas, nenhuma de grande importância, mas legal de acompanhar na "ressaca" dos Jogos Olímpicos.
No atletismo, tivémos a Golden League da Suiça na última quinta feira. Lá, a saltadora croata que ficou com a medalha de prata em Pequim, Blanka Vlasic, e a corredora dos 800m Pamela Jelimo, do Quênia, venceram suas provas e são as únicas que podem faturar o prêmio de U$1 milhão de dólares que o vencedor das seis etapas do circuito leva. Falta apenas uma etapa, semana que vem, e as duas já tem cinco títulos. Fabiana Murer participou da prova do salto com vara e ficou em quinto com 4m65. Este ano, essa marca virou rotina para ela. Importante regularidade que Jadel Gregório não adquiriu esse ano. Esse fim de semana ele venceu o torneio da Inglaterra, que contou com a presença de medalhistas olímpicos, mas com um salto de "apenas" 17m13.
No volei de praia, o Brasil segue "criando" duplas vencedoras. Sem a participação dos brasileiros olímpicos, Maria Elisa e Val venceram a etapa do circuito mundial, na Noruega. Maria Clara e Carol, irmãs, ficaram na quarta posição. Entre os homens, Billy e Bruno ficaram com o vice campeonato.
No tênis, três brasileiros na chave principal do US Open, algo que não acontecia há tempos. Marcos Daniel caiu na primeira rodada enquanto Belucci e Thiago Alves avançaram. O primeiro, de apenas 20 anos, perdeu por 3x2 na rodada seguinte para a sensação argentina Mariano Potro, que vinha de 22 vitórias e quatro títulos seguidos da linha ATP, enquanto Federer eliminou Tiago Alves em três equilibrados sets. Alves precisa se tornar regular para voltar ao grupo dos 100 melhores. Nas duplas, Marcelo Melo e André Sá continuam, assim como Bruno Soares, que joga com um tenista sérvio.
No hipismo, parece que nasce um brasileiro por minuto. Na Europa, Flávio Abreu foi vice campeão do Grande Prêmio com obstáculos de 1,45 no Concurso Internacional de Salto de Arezzo.
Para esta semana, os destaques serão o Campeonato Brasileiro de Natação, chamado José Finkel, e o Pan-americano juvenil e cadete de handebol. Quem morar em São Paulo e puder da uma passada nas piscinas do S.C. Corinthians Paulista será importante para das uma força aos nadadores brasileiros. Quem não foi para olimpíada vai vir rasgando neste torneio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário