sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Resumão 7º dia

Um dia de altos e baixos do Brasil. Boas notícias como uma medalha de bronze no judô, vitórias importantes no vôlei de praia, uma final no atletismo com a melhor marca. Mas, notícias ruins como o não ouro de Cielo, a derrota no futebol feminino, a eliminação do basquete feminino.

Na prova mais esperada para a natação brasileira, ficou um gosto de decepção. Cesar Cielo não nadou bem, largou mal e acabou com a medalha de bronze, apenas 0s02 a frente de Bruno Fratus que ficou na quarta posição. Florent surpreendeu a todos e ficou com a medalha de ouro. E a natação brasileira acabou sua participação com apenas cinco finais e duas medalhas, um resultado pífio perto do esperado. Em número de medalhas, o resultado até que foi bom, mas em finais, horrível.

No judô, um dia muito bom. Rafael Silva ficou com a medalha de bronze e Maria Suelen fechou na quinta posição.Rafael fez uma boa campanha, mas poderia ser um pouco mais agressivo na luta de quartas-de-final quando perdeu na "bandeirinha" para o russo. Mas, tudo bem, a medalha veio pela repescagem, também com vitória na bandeirinha.

Maria Suelen encerrou a campanha do judô feminino com a quinta posição. Duas vitórias, uma derrota nas quartas para uma japonesa. Depois, uma vitória contra húngara e a derrota para a campeã olímpica de 2008.

No primeiro dia do atletismo, grande destaque para Mauro Vinicius "Duda", que terminou as eliminatórias com o melhor salto, 8m11.Ele está muito bem, pode ser que brigue por um lugar lá nos lugares de cima. Ele ainda fez um salto 8m07. Rosangela Santos fez uma marca espetacular nos 100m, 11s07, que só não vale recorde sul-americano porque o vento estava acima de 2 metros por segundo. Está na semifinal.

De resto, resultados ruins. Geisa e Joelma fora dos 400m rasos, assim como Keila no triplo e Andressa de Morais no disco. Andressa foi a melhor das quatro, pois ficou a poucos centímetros da vaga e teria se classificado com o primeiro lançamento, mas queimou e ficou sem marca no início.

O basquete feminino se afundou de vez. Perdeu para o Canadá e ficou de fora das quartas-de-final pela segunda Olimpíada seguida. Um time patético, que não jogou absolutamente nada em nenhuma das partidas. No máximo, uns três minutos e pouco de sobriedade. De resto, nada.Quem também não jogou nada foi o futebol feminino, que perdeu por 2x0 para as japonesas. Não tem o que falar, dessa vez o time jogou mal mesmo, ao contrário das últimas quatro Olimpíadas, e termina pela primeira vez fora da semifinal.

No boxe,o terceiro brasileiro derrotado. Julião Neto pegou o mesmo porto-riquenho que o venceu no mês de maio, no Rio de Janeiro e acabou derrotado de novo. No handebol, derrota esperada para a Rússia e agora a definição da primeira posição da chave bem embolada, com um tríplice empate entre russas, croatas e brasileiras.

Jaqueline Ferreira fez um bom resultado no levantamento de peso, ficou na oitava posição da categoria até 75kg, a melhor mulher da história do Brasil na modalidade. Entrou para bater o recorde brsasileiro e conseguiu. É isso.

No remo, Anderson Nocetti ganhou a final D e fechou na 19ª no skif simples, sua pior participação em Olimpíadas. Quem também teve o pior desempenho da carreira foi Juliana Veloso, também longe de uma semifinal. No tênis de mesa, o Brasil foi eliminado por equipes no masculino e no feminino,  ganhando apenas um set nos seis jogos.

Na vela, Robert  Scheidt e Bruno Prada tiveram um bom dia, mas os britânicos estão quase imbatíveis. A regata da Medalha é domingo e õito pontos separam as duplas. A medalha já está garantida, só falta saber de que cor que é. Na classe 470, Fernanda e Ana Luiza tiveram um começo regular, estão em sétimo, mas no bolo.

O vôlei feminino não depende só de sí para ir às quartas-de-final. Hoje, perdeu três matches points para matar o jogo no quarto set e acabou vencendo a China só no tie breake. Resultado, está com apenas quatro pontos na classificação geral e, além de vencer a Servia, precisa de uma combinação de resultados.

OUTROS PITACOS
No atletismo, nas duas primeiras provas com medalhas, uma surpresa no peso, um polonês levou ouro, e uma "barbada" nos 10000m, com vitória da Dibaba.

No vôlei de praia, os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser caíram nas oitavas-de-final diante de uma dupla italiana, 2x0.

O judô acabou com o ouro do francês Teddy Rinner, no masculino, e com Idalys Ortiz no feminino. Com isso, o Japão fecha a campanha com apenas uma medalha de ouro. Nenhuma no masculino.

Missy Franklin foi espetacular nos 200m costas e levou o ouro quebrando o recorde mundial. Nos 800m, Katie Ledecky foi ouro. Duas jovens americanas que brilharam.

O quadro de medalhas agora aponta os EUA como líder, com 21 ouros a 20. Disputa intensa. E agora tem o atletismo, em que os americanos vão muito bem.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Um comentário:

  1. Cade a sinopse
    De
    Hoje ?
    Aqui consigo o melhor resumo/projeçao de todas as mídias !
    Abs

    ResponderExcluir