quinta-feira, 5 de julho de 2012

Passaporte Carimbado- Andressa Morais


Andressa Morais é, talvez, a grande surpresa do atletismo feminino na temporada. Com apenas 21 anos, não só fez índice olímpico como bateu o recorde sul-americano e fez a incrível marca de 64m21, que a deixaria na quarta posição na última Olimpíada." Já revi essa prova várias vezes e sei que poderia ser ainda melhor. Tudo é uma questão de tempo" comentou Andressa " Não fiz o lançamento exatamente certo, o disco não saiu no centro".

Ano passado, ela, Fernanda Borges e a experiente Elisângela Adriano tiveram uma briga particular pelas vagas nas principais competições do ano e Andressa ficou de fora do Pan. Em 2012, ela não deu chances a ninguém, fez o índice uma vez, com 62m36 e depois fez, no Ibero-americano da Venezuela, esse lançamento de 64m21.

A jovem atleta disse que não acreditou no lançamento que fez na competição venezuelana: " Para mim foi uma surpresa os 64m. Não esperava. Só meu treinador sabia que eu era capaz. Fiquei muito feliz!"

Para chegar a uma final olímpica, ela terá de lançar por volta de 62m. É muito difícil fazer a melhor marca exatamente na Olimpíada, muitas vezes nem os campeões olímpicos fazem seu melhor numa Olimpíada. Ela precisa estar regular acima dos 62m, marca que ela alcançou somente no último mês.

"minha cabeça está boa. Estou confiante e segura do que vou fazer. Eu vou para meu melhor, não vou tremer na base".  Confia Andressa.

A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos atletas brasileiros que vão a Londres. Objetivo é entrevistar TODOS que vão em esportes individuais e uma boa parte dos que vão em coletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário