terça-feira, 12 de junho de 2012

Vôlei de praia

A etapa de Moscou do Grand Slam de vôlei de praia acabou hoje com vitória brasileira. Emanuel e Alison venceram os holandeses que até então eram a grande surpresa da temporada, Nummerdor e Schuil, por dois a zero e garantiram o título perdendo apenas dois sets em sete partidas.

 Continuo achando que Emanuel e Alison são favoritos ao ouro em Londres. Já achava antes desse Grand Slam, quando eles não tinham ganho nenhum título na temporada.

 Em Moscou eles derrotaram os holandeses que são a surpresa da temporada, os alemães Brink e Reckermann, campeões mundiais de 2009 e que estrearam na temporada somente agora. Nas quartas, venceram os americanos Gibs e Rosenthal que estão jogando muito bem e serão a segunda dupla americana em Londres. Nas oitavas, venceram a terceira dupla brasileira, Marcio e Pedro Solberg.

 Ou seja, tirando os campeões olímpicos, Rogers e Dalhausser, que não estavam na Rússia, e os prováveis brasileiros que vão a Londres, Ricardo e Pedro Cunha, Emanuel e Alison venceram os principais rivais que estarão em Londres.

 Assim como no feminino, acho que cinco duplas são as favoritas para as semifinais em Londres e estão um passo a frente do restantes. As duas duplas brasileiras, as duas americanas e os alemães Brink e Reckermann. Os holandeses, espanhois e italianos devem assustar, são bons, mas estão um pouco abaixo do top-5.

 Quanto ao feminino, Juliana e Larissa não jogaram bem contra Walsh e May e caíram na semi na Rússia. Placar aponta 14 a 10 para as americanas na história do confronto entre as duplas, 1 a 1 em 2012 e 6x2 para as brasileiras se somarmos 2011 e 2012. Foi a primeira semi de Walsh e May em 2012, elas perderam na final para Xue e Zhang. Na outra semi, essas chinesas venceram Maria Elisa e Talita por 2x0.

 A temporada de Xue e Zhang está muito boa,mas ainda acho que a final será entre Walsh/May e Juliana/Larissa. Imagino a disputa do bronze entre as chinesas e Maria Elisa/Talita e as outras americanas, Kessy e Ross, como as únicas capazes de estragar essa semi.

 Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Um comentário: