quinta-feira, 28 de junho de 2012

Passaporte Carimbado- Thomaz Bellucci

Uma semana de altos e baixos para Thomaz Bellucci, que foi eliminado na primeira rodada do Grand Slam de Wimblodon mas, no mesmo dia, recebeu a notícia do convite que recebeu para disputar sua segunda Olimpíada. Via assessoria, consegui uma rápida entrevista com ele, no mesmo dia em que garantiu sua vaga em Londres, para jogar simples e duplas.

"É minha segunda Olimpíada, estou mais experiente e isso pode me ajudar de alguma forma" contou, se referindo a Olimpíada de Pequim, quando aos 20 anos participou e acabou elininado na primeira rodada, perdendo para o veterano Dominik Hrbaty, num jogo que é síntese da carreira dele. Venceu o primeiro set sem problemas por 6-2, mas se desestabilizou e perdeu as duas parciais seguintes.

Em Pequim, a quadra era rápida, que não é a preferida do tenista de Tietê. Agora, piorou, já que a grama é o piso que Bellucci menos gosta: " A grama não é meu piso preferido e também não tenho bons resultados, mas vou dar meu melhor na Olimpíada. Fiz um jogo parelho com Nadal" afirmou o tenista, que tem como melhor resultado nesse tipo de superfície a terceira rodada no Grand Slam de Wimblodon em 2010.

A fase do tenista não é das melhores. Aliás, desde que "estourou" no ranking mundial, em 2008, vive seu pior momento, caiu para 80º do mundo e só conseguiu a vaga olímpica via convite: " Acho que o convite foi justo. Fiquei quatro anos na zona de classificação olímpica e, por um acaso, na semana do fechamento do ranking estava fora". Em julho de 2010, alcançou a 21ª posição no ranking mundial, a segunda melhor de um brasileiro na história.

No embalo do convite de simples, o brasileiro também disputará a chave de duplas, ao lado do mineiro André Sá, que vai a terceira Olimpíada: "Ele é um jogador muito experiente, acho que poderemos nos sair bem".

Pela fase que Bellucci se encontra e pela superfície que acontece a Olimpíada, acho difícil Bellucci ir longe nessa Olimpíada em simples. Nas duplas, com Sá, pode surpreender, venceu um ou dois jogos, mas nada que deva chegar perto da medalha.

A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos atletas brasileiros que vão a Londres. Objetivo é entrevistar TODOS que vão em esportes individuais e uma boa parte dos que vão em coletivos.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário