terça-feira, 5 de junho de 2012

"Passaporte Carimbado" Ronald Julião

"Sei que posso fazer mais de 67m e aí brigo até por medalha. Não que essa marca garanta uma medalha, mas se eu fizer vou estar brigando" garante o atleta que foi medalha de bronze no Pan de Guadalajara e não disputou o mundial por ter feito o índice pouco depois da data estipulada.

 Ronald Julião, do lançamento de disco, que tem como melhor marca os 65m41 feita no Gran Prix do Rio, no mês passado. Foi recorde brasileiro, que era dele mesmo feitos ano passado, com 63m30. "Estava na casa dos 62m e 63m desde 2010, queria subir um degrau e consegui. Fiquei muito feliz com a marca".

O lançamento de 65m41 não foi perfeito. Ronald me mostrou inúmeras vezes o video do lançamento e comentou que se tivesse feito o posicionamento certo da mão esquerda na hora de lançar,"Poderia ganhar um metrinho, um metrinho e pouco".

 Depois da marca, Ronald mudou todo o treinamento visando Londres. "Fiz 65m, parei tudo. Agora toda preparação está sendo focada para a Olimpíada. Sábado passado lancei 60m num torneio da Federação Paulista e fiquei muito feliz. Foi marca muito boa para época de treinamento".

 O índice olímpico veio com a marca de 63m01 nos Estados Unidos,em San Diego. O local é muito utilizado para treinamentos de lançamentos, principalmente pelos ventos, sempre favoráveis. Ronald chegou a lançar 66m em treinamentos e garante; "A gente foi lá por causa dos ventos, mas não pegamos ventos muito favoráveis por lá não"

. "Meu primeiro objetivo em Londres é repetir os 65m41 que fiz no Rio. Não adianta nada você fazer uma marca boa dessa e depois não repetí-la na Olimpíada" disse, se referindo ao que fez no Gran Prix do Rio, que lhe daria a quarta posição no mundial do ano passado

. Acho que Ronald tem tudo para chegar a uma final olímpica, que deve girar em torno dos 62m, marca que ele já alcançou diversas vezes. O problema é que na Olimpíada são só três chances nas eliminatórias, então ele precisa estar regularmente lançando em torno dos 62m. Até o momento ele está.

A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos atletas brasileiros que vão a Londres. Objetivo é entrevistar TODOS que vão em esportes individuais e uma boa parte dos que vão em coletivos.

 Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

3 comentários:

  1. Acho que esse garoto pode surpreender em Londres..
    Espero muito .

    ResponderExcluir
  2. Força, Julião!

    Confio demais na sua garra...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns guilherme! Esse tipo de reportagem é sensacional. Verdadeiro guia do q pode ser nossa participação em Londres! Antes de cada final vo passar Aki e comparar com o o q o atleta falou.
    Abraço!

    ResponderExcluir