quarta-feira, 20 de junho de 2012

Passaporte Carimbado- Guilherme Cobbo

"Se eu acertar tudo, consigo uma marca de 2m35" garante Guilherme Cobbo, brasileiro que está muito próximo de ir a Olimpíada no salto em altura. O índice B ele já tem, é 2m28, e se nenhum brasileiro o alcançar, ele já estará classificado para os Jogos. Porém, ele quer se garantir por conta própria: "Quero fazer o índice A no Trofeu Brasil, que é 2m31 e aí me garantir de vez".

 Dificilmente um outro brasileiro chegará a sua marca de 2m28, então a presença de Guilherme na Olimpíada é quase certa. Mês passado, ele fez a melhor marca de sua vida, numa competição que ele quase não disputou. " Eu nem ia saltar, estava dolorido da fisioterapia. Aí eu resulvi tentar o 2m10 e passei bem, 2m15 também e aí fiz tudo de primeira até o 2m28. Estava tão feliz que não me concentrei para os 2m30 e errei".

 Guilherme é rápido, faz muito bem a corrida de aproximação e as vezes até se empolga. " Eu estava perto de fazer o índice, mas corria rápido demais, ia com muita sede ao pote e errava o salto por ter ido rápido demais. Agora eu aprendi".

 Depois do índice, ele foi medalha de prata no Ibero-Americano com a marca de 2m25. "Numa das tentativas de 2m25 eu subi bastante, cheguei a passar de 2m32 de altura, mas cai rapidamente e derrubei o sarrafo" disse, comentando um de seus pontos baixos. " Ainda preciso acertar o timing do salto, se não eu subo muito mas não passo o sarrafo". Quando perguntei se o 2m35 está muito longe ele se diz confiante. "O 2m28 estava longe e eu cheguei. Então o 2m35 está longe, mas dá para chegar".

 Cobbo tem 24 anos e conseguiu crescer seis centímetros nesse ano. Pode sim crescer alguns centímetros até a Olimpíada e aí brigar por uma vaga na final. A princípio, precisa ser mais regular nos saltos próximos dos 2m30 para brigar por uma vaga entre os 12 melhores.

A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos atletas brasileiros que vão a Londres. Objetivo é entrevistar TODOS que vão em esportes individuais e uma boa parte dos que vão em coletivos.


Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário