domingo, 27 de maio de 2012

Vôlei de praia

Já aconteceram cinco etapas do Circuito Mundial esse ano, em duas delas, final 100% brasileira, em outras duas 100% americana e uma outra entre holandeses e italianos, numa competição recheadas de zebras que foi o Grand Slam de Pequim.

Hoje, uma final brasileira entre aqueles que muito provavelmente serão os atletas que vão representar o Brasil em Londres. Emanuel e Alisson, atuais campeões mundiais e do Circuito, e Ricardo e Pedro Cunha, dupla formada no segundo semestre do ano passado mas que parece estar bem entrosada. Vitória da dupla que jogou de verde e que está junta a menos tempo, 2 a 1.

Ainda existe a possibilidade de Pedro Solberg e Marcio serem a segunda dupla brasileira. Eles conquistaram bons resultados esse ano, como o vice na Polônia e o bronze no Grand Slam de Shangai, mas ainda não estão entrosados o suficientes. Conseguem excelentes vitórias mas fazem jogos ruins, como foi o de hoje contra os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, atuais campeões olímpicos.

Quem irá decidir a segunda vaga do Brasil será a Confederaçao Brasileira e é muito provável que opte por Cunha e Ricardo.

Pelo que estamos vendo até aqui esse ano e recuperando um pouco do que aconteceu ano passado, acho muito provável uma semifinal olímpica entre duas duplas americanas e duas brasileiras. Se isso acontecer, não poderemos ter uma final com duplas do mesmo país, regra que a FIVB já confirmou para Londres, assim como havia acontecido em Atenas.

Gibs e Rosenthal, americanos que devem ficar com a segunda vaga olímpica do país, estão jogando muito bem nessa temporada. Na minha opnião estão até como os melhores da temporada, mas já perderam duas vezes esse ano para Alison e Emanuel, dupla que, na minha opnião, são favoritos ao ouro, por tudo que fizeram ano passado. É verdade que esse ano ainda não levaram nenhum título no Circuito Mundial, mas passaram por um problema de contusão de Alison na primeira etapa e não participaram da competição seguinte.

Minha modesta opnião é uma final entre Alisson/Emanuel X Rogers/Dalhasser e uma disputa de bronze entre Ricardo/Pedro Cunha X Gibs/Rosenthal.

Aí, tudo pode acontecer...

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário