quarta-feira, 23 de maio de 2012

Quem não se classificou-João Junior

Durante todo o ciclo olímpico, os 100m peito masculino do Brasil viu uma grande briga pelas vagas nas principais competições.E João Junior acabou de fora na maioria delas, apesar de sempre conquistar o índice.

 No mundial de 2009,em Roma,ele foi finalista dos 50m peito,prova não olímpica.Nos 100m, conseguiu se classificar para a competição, mas parou na primeira rodada. No mundial de 2010, perdeu a vaga na prova olímpica para Felipe França e Henrique Barbosa.

No Mundial  de Roma e no Pan  de Guadalajara, ele acabou de fora do time principal pois outros atletas fizeram índices melhores que o seu.

Por fim, teve um disputa centésimo a centésimo com Felipe Lima e Henrique Barbosa pela segunda vaga brasileira nos 100m peito para os Jogos de Londres. Chegou a, com o tempo de 1m00s40, a estar entre os classificados até a penúltima seletiva, quando Lima voltou a nadar melhor e tirar a vaga de João.

Isso é bom para natação brasileira. Ter um atleta que seja bom, faça índices e não vá para Olimpíada. Valoriza a classificação de outros atletas. Se existisse um revezamento  quatro por cem peito, o Brasil só perderia para o Japão.

Ontem, por exemplo, aconteceu a final dos 100m peito no campeonato europeu. A competição está um pouco esvaziada e fora de  época, mas o ouro foi para o italiano Fabio Scozolli com o tempo de 1m00s55. Brasil tem três atletas abaixo dessa marca.

Força João! Agora o foco é o no mundial de piscina curta, ainda esse ano, e principalmente no de longa ano que vem

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário