terça-feira, 22 de maio de 2012

Bruno Prada

Conversei agora há pouco com Bruno Prada, que veio aqui na Record participar do programa Esporte Record News.

 O cara realmente é muito simpático, falou durante quase uma hora no programa ao lado de Álvaro José e Eduardo Vaz. Depois que ele saiu do ar fui conversar com ele.

Perguntei sobre os britânicos Ian Percy e Andrew Simpson, a resposta foi direta: "Eles devem tá putos com a gente, mas são coisas do esporte, eles perderam o mundial na quinta regata"

 Ele se referiu ao mundial que terminou há uma semana. Foi uma competição diferente, com apenas seis regatas, e os brasileiros foram campeões com uma estratégia "agressiva" como o próprio Bruno disse.

Sabendo que os britânicos estavam na frente na classificação, mas tinham um 17º lugar que estava sendo descartado(feitos na quinta regata), os brasileiros fizeram praticamente um Match Race com os britânicos, colando neles durante toda a regata. As duas duplas ficaram lá atrás na regata e os brasileiros saíram campeões.

 Até a Olimpíada, a dupla vai ter três períodos de treinamento no próprio local que vai ser a Olimpíada, em Weymonth, inclusive disputarão a etapa da Copa do Mundo que acontecerá lá.

 Apesar dos sucessivos títulos nos dois últimos anos, Bruno jogou o favoritismo para os britânicos: "Eles são favoritos, eles jogam em casa e são campeões olímpicos". Bruno citou de novo que o mais importante é a velocidade de prova: "A gente está sempre veloz, o que dá margem para cometermos alguns errinhos".

 O mais importante de Robert e Bruno é a regularidade impressionante.

Foram campeões mundiais sem vencer nenhuma regata, mas terminam a maioria delas entre os seis ou sete primeiros colocados e é isso que faz deles terem uma ivencibilidade de mais de um ano em competições internacionais.

 Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

2 comentários:

  1. Guilherme
    O que o Scheidt fez com o Percy agora foi exatamente a mesma que o Ben Aisle (também britânico) fez com o próprio Scheidt quando ambos corriam a última regata olímpica no Laser; naquela ocasião bastava uma colocação melhor que 17º para o Robert, e o Ben marcou muito bem; ambos fora dos 17 primeiros e ouro ingles, que tinha um descarte melhor....

    ResponderExcluir
  2. Sim,algo Parecido com que o Scheidt havia feito em Atlanta!!Mas foi um pouco diferente
    Bom,isso é valido,nao ha nada que proíba!

    Ainsile é um genio,Robert tbm...os dois vao pra quinta medalha olimpica em Londres..

    ResponderExcluir