quarta-feira, 9 de maio de 2012

Passaporte Carimbado- Bruno Mendonça

Ele é pupilo do último campeão olímpico brasileiro no judô. Bruno Mendonça é santista, assim como Rogério Sampaio. Começou o ciclo olímpico desacreditado, assim como Rogério em 92, e hoje é titular da seleção, mas ainda sem o reconhecimento que outros atletas tem.

 O judoca começou o ano de 2010 em 66º no ranking mundial mas teve uma temporada muito boa, ganhou Copa do Mundo em São Paulo e o bronze no Grand Slam de Moscou.

 Bruno encerrou a classificação olímpica na décima posição. "É bom não chegar como favorito, estou indo para surpreender" disse Bruno que foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, mas acabou com a prata no Pan desse ano, disputado há dez dias no Canadá. " Lá no Canadá, o Girones mereceu ganhar mesmo".

 No mundial do ano passado, venceu duas lutas mas caiu na terceira rodada diante de um atleta da Estonia, melhor que no torneio em 2010, quando perdeu na primeira luta. No evento teste, em Londres, que não contou com a presença dos melhores atletas do mundo, ganhou a medalha de ouro.

 Bruno fechou o ano passado com uma lesão na lombar e há cerca de três semanas quebrou o nariz em um dos treinos. Mesmo assim fez questão de ir ao Pan para pegar ritmo de competição: " Não competia fazia tempo, precisa ter lutado em Montreal. Eu quero e preciso competir. Já estou 100% recuperado".

 O ponto positivo de Bruno nos tatames é sua força, geralmente maior que seus rivais da categoria até 73kg. Porém, é um dos menos agéis de seu peso: " Me movimento pouco, isso não é bom, mas nada que me atrapalhe muito". Bruno encerrou minha conversa com ele com uma frase que anima: " Não estou indo para participar não. Estou indo para medalha"

 A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos brasileiros que vão a Londres. Objetivo é chegar aos Jogos Olímpicos tendo entrevistado TODOS os brasileiros de provas individuais e uma boa parte dos esportes coletivos.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário