sexta-feira, 27 de abril de 2012

"Passaporte carimbado" com Filipe Fuzaro

O primeiro brasileiro que conseguiu a classificação olímpica, há mais de um ano e meio, foi o atirador Filipe Fuzaro.

 Ele foi campeão do campeonato das Américas de tiro, disputado no Rio de Janeiro, no mês de outubro na prova de fossa dublê.

 "Espero chegar a Londres e fazer 145 pratos, que é o melhor resultado que eu já fiz, em treinos" disse o atleta de Rio Claro e tem como recorde em competições 144 . "Chegando na final, aí tudo pode acontecer".

O ano de 2011 não foi dos melhores em termos de resultados.No Pan, ficou longe do pódio, com apenas 127pontos.Em etapas da Copa do Mundo, não chegou perto da final com 134 e 135. Esse ano, na etapa de Tuscon da Copa do Mundo, fez 137. No evento teste disputado em Londres, fez 127.

Até Londres, Filipe disputa a Copa do Mundo da Itália, no início de maio. Ele ainda não conquistou nenhum grande resultado em Copa do Mundo mas, se fizer a marca que consegue fazer com frequencia no Brasil, briga para final.

 "Fico a segunda metade de maio no Brasil, em Rio Claro e depois, em junho, volto para Itália, participar de competições do calendário nacional. Depois volto para o Brasil e embarco dia 24" conta o atirador. Esse ano, além das Copas do Mundo, participou de algumas Copas do Brasil e fez 141 pontos numa delas.

Será muito legal se o Filipe conseguir fazer, na Olimpíada, sua melhor marca e aí sim briga diretamente pela final. Mas tem que estar no dia.

A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos brasileiros que vão a Londres. Objetivo é chegar aos Jogos Olímpicos tendo entrevistado TODOS os brasileiros de provas individuais e uma boa parte dos esportes coletivos.

 Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário