domingo, 11 de março de 2012

Tudo em um post só

Estou de férias, e entre uma viagem e outra deu um tempo de hoje parar e escrever aqui no blog. E tem muita coisa para falar...

Primeiro vou falar do Mauro Vinicius, o Duda. Foi campeão mundial indoor do salto em distância, com 8m23. Nenhuma das principais estrelas da categoria estavam na prova, mas é uma conquista marcante. É um título mundial!
A marca que ele fez nas eliminatórias, 8m28, que é seu recorde pessoal o colocaria em quarto lugar no último mundial outdoor, que reuniu todos os principais atletas.
Melhor que um salto a 8m28 é a regularidade de saltos na casa dos 8m20. Na final, fez dois a 8m23. O melhor, um deles que poderia ter sido na casa de 8m40 pois ele ficou a cerca de 20cm da tábua.

Para conquistar uma medalha olímpica, terá de saltar na casa de 8m30 para cima.
Está regular, se acertar um salto briga até pelo pódio em Londres. Mas vamos com calma...
Melhor que fazer UMA grande marca é fazer VÁRIAS marcas boas.Precisa fazer e ser regular na casa dos 8m30 ou 8m40. A casa dos 8m20 já é dele.

Boa notícia na canoagem slalom. Ana Átila, que vai completar 16 anos, conquistou a vaga olímpica no k1 da canoagem slalom, sendo campeã pan-americana, superando americanas e canadenses. Em maio de 2009, fiz uma matéria com ela aqui no blog: http://brasilemlondres2012.blogspot.com/2009/05/promessas-olimpicas-ana-vieira-canoagem.html
Outras vagas estão em jogo nesse domingo.

No ciclismo BMX, também boas notícias no sábado. O Brasil conquistou ótimos resultados na etapa de Paulinia do circuito Mundial, levando pontos importantes. Na última divulgação da Federação Internacional o Brasil estava em 12º, menos de 50 pontos atrás do 11º, último colocado entre os que conquistam vaga para Londres.
Essa vaga está cada vez mais perto.
Neste domingo, tem outras baterias.

No pentatlo, uma noticia não tão boa. Yane Marques ficou em décimo lugar na Copa do Mundo de Pentatlo nos EUA. Como sempre, ela se manteve no topo, entre as melhores, mas segue sem medalhar numa Copa do Mundo desde a prata na Superfinal de 2009, no Rio.
Ela começou mal na esgrima, mas depois conseguiu bons resultados, como de costume, na natação e hipismo. No evento combinado, mais uma vez, não foi bem.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

4 comentários:

  1. Guilherme sei que vc é bem informado , gosto do seu trabalho
    Discordo algumas coisas de vc , mas assim deve ser num mundo democrático
    mas vamos ao tema, vou defender a yane
    Ela no combinado tem que melhorar muito
    mas ela disse que esta experimentando algo novo nos treinamentos , me cobrem em londres não nas etapas preparatórias
    Então cobrança em londres não antes

    ResponderExcluir
  2. na esgrima ela andava dando melhores resultados.....e on combinado, mais importante que melhorar a corrida, são as paradas para tiro; aí é que a prova pode ir para o ralo.....
    e no caso do tiro, é a cabeça que importa.....

    ResponderExcluir
  3. Amigos,

    A Yane tem um tiro muito bom, um dos melhores do mundo. Mas ainda peca na corrida. Foi o que aconteceu em todas as etapas da Copa do Mundo e no mundial do ano passado e agora na Copa dos EUA.
    Ano passado ela se recuperou de uma lesão no calcanhar que acabou fazendo com que ela corresse errado e tivesse outra lesão, se não me engano, na panturrilha!

    Gosto muito da Yane. Ela se mantém entre as melhores do mundo há pelo menos três anos. Vai chegar a Londres com chances de medalha, mas ali naquele grupo das zebras. Aquele grupo que está sempre entre os primeiros mas ainda não conquistou um grande resultado(""só"" aquela prata na Superfinal de 2009)

    Vamos torcer pela Yane!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Guilherme em torcer pela Yane e não somente por ela, como por todos os nossos atletas

    ResponderExcluir