quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ginástica


A ginástica feminina do Brasil conseguiu um grande resultado nessa tarde. Ficou em quarto lugar no pré olímpico e garantiu, pela terceira Olimpíada seguida, a equipe completa.

Como de costume o salto e o solo foram os destaques do Brasil. Na soma das notas, o Brasil foi o melhor de todo pré olímpico no salto e o segundo melhor no solo. Porém,nas assimétricas as notas foram baixas(mais altas do que esperado mas ainda baixas com relaçao aos outros aparelhos) e na trave tivemos o susto da queda da Jade que teve a nota descartada.

Assim, o Brasil vai para Londres com o time completo no feminino e com três atletas no masculino, na maior delegação da história da modalidade.

Para Londres, o Brasil chega com três chances reais de medalhas. Diego Hypolito no solo, Arthur Zanetti nas argolas e Jade no salto. A expectativa é chegar em outras três finais e ao menos igualar as seis alcançadas em Pequim.

Além dos três citados, o Brasil tem chances reais de chegar as finais do individual geral, com Sergio Sasaki(provável nome escolhido para 3ª vaga masculina) e com Jade e Daniele no individual geral feminino.

Com chances mais remotas de fazer final está Diego no salto e a equipe feminina. Vamos ver se Diego vai mesmo para o salto ou vai fazer igual a Pequim quando deu um salto e desistiu de lutar pela final ou mesmo pela medalha. Já a equipe feminina precisa subir muito as notas das assimétricas para tentar um lugar entre os oito primeiros, como fez há quatro anos.

Dependendo do que acontecer e da estratégia adotada, podemos ainda sonhar com a final de Daiane no solo e do Sasaki ou no solo ou no salto. Também não sei se Arthur vai fazer só argolas ou se vai tentar outros aparelhos.

A conquista de hoje foi histórica. Não pelo feito, já conquistado outras vezes, mas pela meneira que foi conquistada, depois de um péssimo 2011 em que nem a medalha no Pan veio.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário