segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Resumo da semana




Basquete: Começou a Liga Feminina
A segunda edição da Liga Feminina de Basquete começou no sábado e o grande destaque da primeira rodada foi, por incrível que pareça, a veterana Alessandra, que marcou 15 pontos e pegou 16 rebotes para o São José. O primeiro jogo, o clássico Ourinhos e Americana foi triste, muito triste.
Esgrima:Athos não pontua na Servia
Athos Schwantes segue na Europa disputando competições internacionais. No Torneio Internacional de Belgrado, ficou em 16º, sem pontos para o ranking mundial.
Futebol Feminino: Brasil com duas goleadas no Torneio Internacional
No Torneio Internacional da Cidade de São Paulo, no Pacaembu, a seleção brasileira venceu suas duas partidas com goleadas, na volta do técnico Jorge Barcellos a seleção. 5x1 na Itália e 4x0 no Chile. Quarta-feira, enfrenta a Dinamarca e domingo tem a final.
É um evento legal, televisionado e que acontece numa época sem o Brasileirão. Lembro que ano passado foram quase 20 mil ao Pacaembu. Torço para que isso se repita.
Handebol: Brasil muito bem no mundial
Um post especial sobre o mundial foi feito sábado, vale a pena dar uma olhada. A seleção venceu suas cinco partidas no mundial de handebol feminino, em São Paulo. Hoje, as 20hs, enfrenta Costa do Marfim.
Hipismo: Doda vence outra
O cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, provou mais um vez o porquê da temporada 2011 ser a melhor da sua carreira: ele foi campeão neste domingo, do GP do CSIW5* de Genebra, um dos concursos mais tradicionais do mundo. No dorso de AD Ashleigh Drossel Dan, o medalhista olímpico foi imbatível no GP com obstáculos a 1,60. Com um duplo zero e o tempo de 41seg72, Doda Miranda conquistou mais um GP na temporada, coroando o brilhante ano que vem tendo.
Judô: Quatro medalhas no JapãoQuatro medalhas brasileiras no último Grand Slam do ano, em Tóquio. Mais uma vez, destaque para Leandro Guilheiro, medalha de prata. Bronze para Mayra Aguiar, Rafael Silva e Rafaela Silva. Um especial vai ser postado nessa semana.
Natação: Open de natação é a 6ª seletivaEssa semana acontece no Rio de Janeiro o Open de Natação, sexta das oito seletivas olímpicas para Londres 2012. só restarão o Campeonato Sul-Americano de Belém, em março, e o Troféu Maria Lenk, em maio do ano que vem.
Quem tem mais chances de conquistar o índice é Graciele, nos 50m livre, Fabiola Molina nos 100m costas.
Polo: Rio X São Paulo na Liga de Polo AquáticoNa Liga de Polo, Fluminense, Botafogo, Pinheiros e SESI/SP estão nas semifinais que acontecem nos dias 16 e 17/12, na Escola Naval. A final será no domingo, 18/12.
Tênis de mesa: Hugo e Ligia vencem seletiva
Aconteceu nessa semana a seletiva para o Latino-Americano do ano que vem. Gustavo Tsuboi não precisou disputar, assim o título ficou com Hugo Hoyama, que derrotou Cazuo Matsumoto.
Com a vitória sobre Cazuo Matsumoto, por 4 a 1, Hugo Hoyama garantiu a vaga para o Campeonato Latino-Americano, cujo Torneio de Equipes definirá três representantes do país no Pré-Olímpico. Gustavo Tsuboi, já está classificado e outras duas vagas serão atribuídas por indicação técnica. Devem ir para Thiago Monteiro e o próprio Cazuo.
No feminino, Ligia Silva venceu Caroline Kumahara por 4 a 1. No Feminino, outras três vagas serão atribuídas por indicação técnica.
Vela: Vagas olímpicas para o Brasil
A primeira semana do Mundial de vela, na Austrália, pode não ter sido tão boa para o Brasil em termos de Regatas da Medalha, já que nenhum dos atletas chegaram próximo disso. Mas foi uma semana boa para vagas olímpicas. Adriana Kostiw, na laser, Patricia Freitas, na RS:x, e João Zarif, na Finn, ficaram longe dos 10 primeiros mas gatantiram um lugar para o Brasil em Londres. A notícia ruim foi na classe 470, em que nenhuma dupla garantiu vaga. Na segunda semana, acontecem as demais classes e a definição da Match Race, que as duas tripulações brasileiras não garantiram vaga.

Siga o twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário