terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ginástica Masculina


A ginástica masculina foi um dos grandes destaques do Brasil no esporte em 2011. Começou com medalhas em Copas do Mundo e notas altas em outras competições, passou pelo mundial com duas medalhas e culminou com a medalha de ouro no Pan, inédito.

Todos esses resultados já garantiram ao Brasil três vagas em Londres. Uma para Arthur Zanetti, prata na argola do mundial, outra para Diego Hypolito, bronze no solo, e outra para um terceiro atleta ainda não definido, pela campanha brasileira por equipes no mundial.
Nesse mundial, o time surpreendeu e ficou em 13º lugar, se classificando assim para o pré olímpico repescagem, em que as seleções que ficaram entre oitavo e décimo sexto no último mundial disputam. Por levar o time para esse pré olímpico, o Brasil garantiu um atleta a mais na Olimpíada.

Mas o objetivo mesmo é levar a equipe completa. Para isso, precisa ficar entre os quatro primeiros na competição que começa em janeiro, em Londres. São oito seleções: França,Grã Bretanha,Espanha,Canadá,Brasil,Porto Rico, Itália e Belarus.

Será uma disputa muito acirrada. Os próprios atletas da seleção tem consciência que França e Grã Bretanha estão com a vaga encaminhada. Só um desastre tira essas duas seleções de Londres. As outras duas vagas serão disputadas décimo a décimo entre Brasil,Canadá e Itália e, um pouco mais a baixo, Espanha e Porto Rico. Mas a briga promete.

O Brasil venceu no Pan e no mundial a seleção de Porto Rico, eterna rival. Parece que não vai ser tanto problema. A Itália, que por tradição sempre fica entre as 12, não foi tão bem no último mundial, ficou atrás do Brasil. O Canadá é forte, muito forte. No Pan, foi com time B, no mundial, com equipe principal, ficou a frente do Brasil. Espanha foi muito bem no mundial e tem Rafael Martinez, campeão europeu, como principal destaque.

O Brasil está na França, com 10 atletas, fazendo treinamento especial para competição. A equipe deve estar ainda mais forte que no mundial e no Pan, já que Victor Rosa, experiente e completo, estava machucado nas duas competições e participa dessas. Mosiah Rodrigues ainda não se recuperou totalmente da lesão, ficou fora do Pan e do Mundial, e não deve competir em Londres. Uma perda importante, mas que pode ser suprida.

Diego Hypolito,Arthur Zanetti,Victor Rosa,Sergio Sazaki devem ser titulares sem sombra de dúvidas. Petrix Barbosa, pelo bom Pan que fez, deve disputar também. Pericles também é um ginasta completo. Outros quatro atletas estão treinando na França, o jovem Arthur Nory, mais Caio Souza, Chico Barreto e Mosiah.

A briga para disputar o pré olímpico será tão boa quanto a briga no próprio pré olímpico. A ginástica masculina está forte e com atletas para suprir as contusões.

Siga o blog: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário