Badminton: Títulos em Miami
Se no torneio de simples, os brasileiros não avançaram muito, nas duplas tiveram uma grande participação no Aberto de Miami. Daniel Paiola e Hugo Arthuso foram campeões, e por pouco não fizeram uma final brasileira,já que Alex Tjong e Luiz foram bronze. No feminino, Lohaynny e Luana mostraram mais uma vez que são grandes promessas e ficaram com o título.
Basquete: título sub-15
Com uma seleção quase inteira de São Paulo, 10 das 12 jogadoras, o Brasil se sagrou campeão sul-americano sub-15 de basquete feminino. Apenas duas atletas, uma de Goiás e outra do Rio de Janeiro, estavam no elenco campeão. A conquista veio de forma invicta.
Ginástica de trampolim: Mundial vale vaga em Londres
A Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim viaja neste domingo (13) para Birmignham, Inglaterra, onde disputará o 28º Campeonato Mundial da modalidade. O torneio ocorre entre os dias 17 e 20 deste mês e dará vaga para os Jogos Olímpicos de Londres aos oito melhores de cada categoria. Os atletas que ficarem da nona à 24ª posição garantem presença no evento teste de janeiro, do qual saem mais oito classificados para as Olimpíadas.
O Brasil será representado por seis atletas no Mundial. Carlos Ramirez Pala, Rafael Andrade e Rodrigo Martins Pacheco formam a equipe masculina. Giovanna Venetiglio Matheus, Daienne Lima e Taissa Paraiso Garcia competem no feminino.
Hipismo: Doda vence outra
O cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda neto, o Doda, venceu neste domingo (13/11) a principal prova do dia, com obstáculos a 1.55m, do CSI4* de Viena, que acontece de quinta a segunda (10 a 14/11) na Áustria.
No dorso de AD Ashleigh Drossel Dan, Doda Miranda foi o cavaleiro mais rápido e garantiu a medalha de ouro com um duplo zero em 37s28. A segunda posição ficou com o austríaco Stefan Eder / Chilli van Dijk, também com percurso limpo em 38s30, seguido pelo irlandês Shane Breen / Cos I Can, com o tempo de 43s05, também sem faltas.
A vitória do conjunto brasileiro marcou a volta às pista de AD Ashleigh Drossel Dan, principal cavalo de Doda Miranda que sofreu uma contusão no início de julho.
Judô:Pinheiros e Minas vence Gran Prix
O judô brasileiro conheceu os campeões do Grand PRix Nacional Interclubes 2011, mais importante competição por equipes do país. Neste domingo, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, a equipe dona de casa conquistou o tetracampeonato do evento, enquanto o Minas Tênis Clube se consagrou campeão entre as mulheres. Na final masculina, o Pinheiros fez uma disputa emocionante com o Minas Tênis Clube e venceu o confronto por 3 a 2, enquanto na decisão feminina o Minas Tênis garantiu o ouro com vitória sobre o Pinheiros
Levantamento de peso: Mundial termina sem vagas para o Brasil
Com a 17ª posição de Fernando Saraiva na categoria 105kg, o Brasil encerrou sua partipação no mundial da modalidade sem nenhuma vaga olímpica. Um especial sobre o evento será postado nessa terça-feira.
Tênis de mesa: Tsuboi conquista vitória histórica
Gustavo Tsuboi foi campeão da Copa Intercontinental, que reuniu os campeões da África, Oceania e América do Norte. Com a conquista, teve o direito de seguir na Copa do Mundo, que teve início no dia seguinte, reunindo 16 dos melhores do mundo.
Gustavo conseguiu uma brilhante vitória sobre o russo Alexey Smirnov, atual 23º colcoado no Ranking Mundial, por 4 a 1, parciais de 11-7, 11-9, 9-11, 11-6 e 11-7.O brasileiro perdeu seus dois outros confrontos e ficou fora da fase final.
Vôlei: Seleção mal na Copa do Mundo
Pela primeira vez desde 1991, o Brasil vai voltar da Copa do Mundo fora do pódio e, consequentemente, sem a vaga olímpica. Com uma campanha bastante irregular, a seleção ocupa a sexta posição após oito rodadas. A posição deve melhorar um pouco, já que agora enfrenta três seleções fracas, mas chegar entre os três primeiros é matematicamente impossível. Um especial sobre o evento será postado durante a semana.
Vôlei de praia: Que ano de Alisson e Emanuel!!
Campeões do Mundo, do Circuito Mundial, do Pan e, agora, do Circuito Banco do Brasil.Com o título na etapa de Recife, a dupla garantiu o circuito brasileiro, confirmando um ano perfeito.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Gostaria de parabenizar o blog pela excelente cobertura esportiva que é de tamanha importância para o desenvolvimento do esporte em geral no nosso país. Sempre acompanho o blog e me informo com qualidade sobre a situação da área esportiva que já mostra avanços.
ResponderExcluirAcredito que todos os brasileiros deveriam acompanhar o esporte não só na época de olimpíadas, mas também durante todo o ciclo olímpico.
Parabéns e continue sempre com esse maravilhoso trabalho. Boa sorte. Abraços
Tarcio b.