segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Resumo da semana



Basquete: Vaga Olímpica do Brasil
Eu achei que ia ter aquele sofrimento tradicional do basquete brasileiro, mas não teve. A seleção brasileira venceu o pré olímpico feminino das Américas com seis vitórias em seis partidas, poucas dificuldades e atuações boas. Claro que os adversários eram muito fracos, acho muito difícil Argentina,Canadá ou Cuba ganharem uma vaga olímpica pelo pré olímpico mundial, mas a seleção jogou bem.
Adrianinha armou bem o time e as pivôs Erika, Clarissa e Damiris fizeram a festa. A defesa foi muito bem, talvez o ponto mais forte do time. Porém, ainda falta muita coisa para a seleção brigar por medalhas em Londres.
Boxe: Quatro brasileiros nas oitavas
No Mundial de boxe, que está sendo disputado no Azerbaijão, quatro brasileiros venceram duas lutas e estão nas oitavas-de-final, a uma luta da vaga olímpica e a duas de conquistar uma medalha.
Na categoria até 60kg, Robson Conceição venceu um polonês sem grandes dificuldades,depois um inglês por 22 a 20 e agora pega o campeão olímpico, o ucraniano Vasyl Lomachenko. Outro que pega uma pedreira agora é Yamaguchi Falcão, na categoria até 81kg, pega Rasulov, do Uzbequistão, prata no último mundial. Nas primeiras rodadas, o brasileiro passou por um marroquino sem grandes difuldades e controlou a luta inteira com o equatoricano Gangorra, quinto em Pequim.
Esquiva Falcão pega o inglês Anthony Ogogo, numa luta sem favoritos.Nas duas primeiras lutas, duas tranquilas vitórias para ele.
Por fim ,Everton Lopes, na minha opinião o que tem mais chances não só de vaga olímpica como de medalha. Na categoria 64kg, enfrenta Anthony Ygit, da Suécia. Nas primeiras lutas ,Everton venceu um polonês e um australiano.
Robenilson Jesus fez uma boa luta contra um cubano logo na estreia, mas perdeu por 18 a 13. Myke perdeu na estreia, por desclassificação, esperava um pouco mais dele, que tem tido anos bons e era o cabeça dois do torneio.
Ciclismo BMX: Copa do Mundo de Londres
Aconteceu no último fim-de-semana, a Copa do Mundo de BMX, etapa de Londres. Renato Rezendo foi o melhor brasileiro, eliminado nas quartas-de-final. Bianca, Naiara, Priscila e Squel também caíram nessa fase.
No masculino, os 11 primeiros países do ranking mundial fechado em abril do ano que vem garantem uma vaga em Londres. No feminino, só os sete primeiros. Sem contar os resultados dessa Copa, Brasil é 15º no masculino e 11º no feminino.
Esgrima: time pronto para o mundial
Conforme escrevi num post semana passada, a seleção de esgrima do Brasil está pronta para o mundial, que começa no próximo dia 7, na ITÁLIA.
Ginástica: Mundial começa dia 8
A seleção de ginástica está no Japão onde disputa, a partir do próximo dia oito, o mundial da modalidade. Um especial sobre a competição foi postado na última semana
Handebol: Três vitórias sobre Cuba
Na reta final de praparação para o Pan, a seleção masculina do Brasil venceu os três amistosos que fez contra Cuba que, na teoria, é a terceira melhor seleção das Américas. Tudo leva a crer que, pela terceira vez seguida, Brasil e Argentina disputarão a final. Assim como em 2003, quando deu Brasil, os argentinos são favoritos.
Judô: Daniel é ouro
Na Copa do Mundo da Inglaterra de judô,Daniel Hernandez foi medalha de ouro na categoria pesado, conquistou 100 pontos no ranking mundial e esquenta a briga com Rafael Silva pela vaga brasileira do peso. Na mesma categoria, David Moura foi bronze.
Em Roma, no feminino, o Brasil voltou sem medalhas. Destaque para a jovem Flavia Gomez, quinta colocada. Ketleyn,lutando até 63kg, caiu na primeira luta.
Maratona Aquática: Alan é sétimo
Na noite de sábado, 1/10, em Hong Kong, o Brasil participou da última etapa do Circuito da FINA de 10km de Maratonas Aquáticas e Allan do Carmo foi o sétimo colocado (1h58m20s33).Victor Simões também ficou no grupo dos 10 primeiros (1h58m48s33). Diogo Vilarinho foi o 15º (1h59m25s35) e Victor Colonese não terminou o percurso. Entre as mulheres, Betina Lorscheitter terminou na 10ª posição (2h15m27s35), com Caroline Ferreira logo atrás, em 11º (2h17m12s65).
Natação: Chico Piscina termina com título de São Paulo
São Paulo conquistou pela 11ª vez consecutiva o Troféu Chico Piscina Nacional e Internacional, que terminou neste domingo, 2/10, na cidade paulista de Mococa. É o torneio mais tradicional da natação de jovens do Brasil, que sempre revela os novos talentos da modalidade.
Brandon Almeida e Bruna Primati, ambos de São Paulo, dominaram a classe infantil, conquistando os troféus de índices técnicos, ambos pela prova dos 400m livre, e de eficiência, em que Brandon fez 47 pontos, e Bruna, 27. Já no Juvenil, Gabriela Rocha, do Espírito Santo, e integrante da equipe brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, também levou pra casa as duas premiações, ao totalizar 23 pontos no Eficiência e fazer o melhor índice técnico pela performance nos 400m livre. No masculino, o melhor índice técnico juvenil coube a Pedro Cardona, de São Paulo, pela prova dos 100m peito. Já o Troféu Eficiência foi para seu companheiro de equipe, Bruno Mesquita Gurian, que marcou 24 pontos.
Polo Aquático: vitória contra o México
A disputa pela medalha de bronze no Pan vai ser intensa. Brasil,Cuba,México e Porto Rico são os candidatos no feminino.Na última semana, a seleção brasileira venceu por 16 a 13 o time do México em amistoso. Os gols brasileiros foram de Fernanda Palma (3), Amanda Oliveira (2), Gabriela Leme Gozani, Izabella Chiappini (3), Flavia Vigna (2), Tatiana Veloso, Marina Canetti e Luiza Carvalho (3).
Tiro: 13ª etapa da Copa Brasil
Foi disputada no último fim-de-semana a 13ª etapa da Copa Brasil de tiro, com alguns dos principais atletas do Brasil. Na fossa dublê, título para Jaison Santin, com boa marca de 138.Gisele Braga venceu a fossa olímpica feminina, que não contou com a participação de Janice Teixeira, com 63 pratos.Na fossa olímpica masculina,GuilherME Maurina levou com 118.Danielle Gedeon levou no skeet com 59 pratos e continua sendo a única a atirar em nível competitivo no Brasil. No skeet masculino, Wilson Zocolotte venceu. Na semana passada, Wilson bateu o recorde brasileiro com 123 entre 125 e, na final, completou com 148 em 150, um resultado espetacular.
Vôlei: Brasil vence o sul-americano
Sem a menor dificuldades, o Brasil foi campeão sul-americano de vôlei feminino,ao bater a Argentina por 3x0. Com o título, a seleção garantiu presença na Copa do Mundo, no fim do ano.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

2 comentários:

  1. Hello Guilherme, I have sent an email to gui_lhotina@hotmail.com , I hope you can answer when you can.

    I'm waiting for your answer.

    Thanks !

    Matteo.

    ResponderExcluir
  2. hello Guilherme, have you read my email ? Sorry if I write you again but I would really like to receive an answer. My email is jackrondo365@gmail.com (I hope the mail has arrived).

    Let me know.
    Thanks!

    Matteo.

    ResponderExcluir