Badminton: Dupla é bronze na Guatemala
O Brasil foi com uma equipe grande para o Aberto da Guatemala, que valeu pontos para o ranking mundial, e envolveu os principais jogadores das Américas, além de alguns europeus,asiáticos e da Oceania. O melhor resultado do Brasil foi a medalha de bronze nas duplas, com Hugo Arthuso e Daniel Paiola, que eram cabeça 4 da competição.
Ainda nas duplas, Luiz Santos e Alex Tjong caíram nas quartas.
Na competição de simples, Paiola venceu dois jogos, mas caiu nas oitavas diante do russo cabeça 2 da competição. No feminino, Lohaynny Vicente foi o grande destaque e só caiu nas oitavas, diante da cabeça 2 da competição.
Saiu também a lista dos atletas que vão jogar o Torneio Internacional de São Paulo. Serão 18 atletas top-100 do mundo na competição, com Kevin Cordon, guatemalteco número 26, como cabeça 1. No feminino, serão 22 atletas entre os 100 do mundo.
Basquete: É a vez das meninas
Sem Iziane, que pediu dispensa, mas com Erika, que abriu mão das finais da WNBA para defender o Brasil, a seleção começa no próximo sábado seu caminho para os Jogos Olímpicos de Londres, no pré olímpico das Américas. O regulamento é diferente do masculino, são dois grupos de cinco e os dois melhores vão às semifinais. Só o campeão vai direto para Olimpíada.
Brasil,Chile,Argentina,Cuba,Colômbia e Méxica disputam o torneio amistoso "Copa Pitalito", em preparação para competição. Ontem, 70 a 54 na estreia contra Cuba.
Boxe: Adriana é campeã no Cazaquistão
Adriana Araujo foi medalha de ouro no Torneio Internacional do Cazaquistão. Além do ouro de Adriana, Roseli Feitosa, lutadora da categoria médio, conquistou a medalha de bronze. Nessa semana, começa o mundial masculino e o Brasil vai com sete boxeadores em busca da vaga olímpica. Em cada categoria, são 10 vagas pelo mundial.
Ciclismo estrada: Mundial essa semana
Oito brasileiros participam, essa semana, do mundial de ciclismo estrada, na Dinamarca. A ausencia é Murilo Fischer, melhor brasileiro da atualidade. O destaque é o campeão pan-americano Gregolry Panizo, além de Otavio Bulgarelli e Rafael Andriato. No feminino, o Brasil vai com Marcia Fernandes,Luciene Ferreira e Flavia Oliveira. Ainda são dois na categoria sub-23, Alexandre Manarelli e Gideone Monteiro.
Surpresa a convocação de Luciene. Atual campeã brasileira de contrarrelógio e líder do ranking feminino, Luciene não figurou entre as atletas selecionadas para os Jogos Pan-Americanos de Guadalaraja, o que gerou polêmica ocasionando até mesmo uma ação política do deputado Edson Giroto, do Mato Grosso do Sul. Na ocasião, o parlamentar encaminhou ofício ao Ministro do Esporte, Orlando Silva, no qual informa e questiona os critérios adotados pela CBC.
Esgrima: brasileiro essa semana
(www.esgrimabrasil.com)
Será disputado entre os dias 22 e 25 de Setembro, o Campeonato Brasileiro de Esgrima 2011. A competição será realizada na PUC de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com transmissão das imagens ao vivo através do site da CBE ou www.esgrima.tv.
Esta será a última competição contando pontos para o ranking brasileiro em 2011. Definirá quem serão os atletas que poderão garantir a chance de disputar o Campeonato Pré Olímpico de Esgrima em 2012, prova classificatória para Londres e que será disputada no Chile. Caso o Brasil não se classifique pelos critério de ranking FIE para os Jogos Olímpicos, um atleta por país que não conseguiu garantir a sua participação olímpica na sua modalidade, poderá brigar por uma vaga para o continente americano.
Os atletas brigarão pelo direito de conquistar esta vaga em Porto Alegre, além da conquista do título brasileiro. Esta é a mais importante competição nacional do ano para a esgrima brasileira, com direito a bônus: Continuar almejando o sonho de continuar na briga rumo aos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Ginástica rítmica: mundial é essa semana
Começou hoje, na França, o mundial de ginástica ritmica. Na semana passada, o Brasil foi campeão sul-americano por equipes, recuperando a coroa perdida em Medellin-2010.
As seis primeiras equipes se classificam diretamente para a Olimpíada, e os seis países melhores, do sétimo ao décimo segundo, disputam um outro pré olímpico ano que vem, em Londres. A grande chance do Brasil é ser a melhor equipe das Américas nesse mundial. Se duas seleções se classificarem para o evento teste do ano que vem, a vaga só não ficará com a melhor colocada no mundial caso a que não foi a melhor fique entre as primeiras colocadas e se classifique pela cota mundial.
Brasil brigará forte com EUA e Canadá e ainda tem a Venezuela correndo por fora. Será uma grande disputa. O Brasil vem perdendo nas últimas competições para as canadenses(Elas foram melhores no mundial e no pré-pan do ano passado, quando levaram ouro e o Brasil bronze), mas vale lembrar que nossas meninas são tricampeãs pan-americanas e estiveram nas últimas três Olimpíadas.
Handebol: amistosos com Cuba e Tunísia
Em preparação para o Pan de Guadalajara, o Brasil fará seis amistosos. Três amistosos contra a Tunísia, nos dias 20, 22 e 24 deste mês, e três contra Cuba, nos dias 27 e 29 e no dia 01 de outubro. Enquanto isso, o time feminino está na Áustria, no "novo centro de treinamento" da seleção, que é o clube Hyppo, que atualmente conta com nove brasileiras.
Hipismo: Todo mundo no Pan
Foi definida a equipe brasileira de hipismo saltos que vai disputar o Pan e o time vai com força total. O técnico será Rodrigo Pessoa, que será também um dos atletas, ao lado de Álfaro Afonso de Miranda Neto,o Doda, Bernardo Alves, Karina Johanpeter e Cesar Almeida.
A competição será fortíssima,com Canadá e EUA muito fortes na briga pelo ouro.
Judô: Rafael leva mais um ouro
Rafael Silva precisou de apenas três lutas para levar o ouro na Copa do Mundo do Uzbequistão, mais uma conquista para ele esse ano. Além do título de Rafael, Maria Portela foi prata e levou mais 60 pontos no ranking mundial, em que ela ainda está no bolo por uma vaga em Londres. Se os Jogos fossem hoje, ela se classificaria pelo ranking das Américas. Outras duas medahas para o Brasil, com Luciano Correa, que segue na briga com Leo Leite pela vaga em Londres na categoria 100kg, e com Maria Suelen na categoria pesado.
Luta Olímpica: Duas vitórias no mundial
Um especial sobre o mundial de Luta Olímpica foi postado ontem. O Brasil terminou a competição com duas vitórias, de Joice e Aline, que atualmente são realmente as melhores atletas do Brasil.
Levantamento de peso: Liliane vai ao Pan
A seleção brasileira de levantamento de peso está fechada para o Pan. Vão Fernando Saraiva,que se repetir os quase 380kg que é seu recorde briga pela medalha, Welisson Silva, que vai para seu terceiro Pan, é experiente e vive a melhor fase de sua carreira, mas como subiu de peso(era 69kg e agora está na 77kg) a medalha fica mais complicada. No feminino, Jaqueline Ferreira e Liliane Menezes, essa última que foi bronze no pan da modalidade ano passado, quando não tivemos as cubanas presentes.
Polo Aquático: Brasil em 13º no mundial junior
A seleção brasileira ficou muito perto da vaga nas oitavas-de-final. Na primeira fase, perdeu para Espanha e Canadá, e empatou com a Alemanha, que se classificou assim no saldo de gols para a segunda fase. O Brasil, dessa forma, foi disputar a 13ª posição e, com vitória sobre África do Sul, conseguiu.
Enquanto isso, o time masculino está na Croácia, em intercâmbio com um dos países mais fortes do mundo.
Tênis: Brasil fica no quase de novo
Pela terceira vez seguida, o Brasil ficou a apenas uma vitória da vaga no Grupo Mundial da Copa Davis. Dessa vez, apesar de enfrentar o forte time russo, muito melhor que Equador e Índia, os adversários dos dois últimos anos, a vaga ficou ainda mais próxima. Bellucci teve matches points mas não conseguiu fechar o jogo e, após cinco horas de partida, foi derrotado. No quinto jogo da série, Ricardo Mello até que tentou, demorou para entrar na partida mas depois conseguiu atuar de igual para igual, mas perdeu para Tursonov.
Tiro: Grande resultado de Rodrigo Bastos
Na 12ª etapa da Copa Brasil de tiro, Rodrigo Bastos fez uma grande marca na fossa olímpica. Para ganhar o ouro, acertou 124 de 125 pratos, marca que se repetida num mundial ou Olimpíada com certeza renderia uma medalha. Ele está bem para o Pan, que será sua última chance de garantir vaga em Londres.
Triatlo: brasileiros em Yokohama
Na Copa do Mundo de Yohohama, o melhor brasileiro foi Bruno Matheus, que terminou na 30ª posição. Fabio Carvalho ficou em 47º, Juraci em 49º e Mauro em 50º, Wesley não terminou a prova. No feminino, Pamela Oliveira fez uma boa prova e ficou em 31º lugar.
Vôlei: Sul-Americano começa hoje
Tem início nessa segunda-feira, o Campeonato Sul-Americano de vôlei, em Cuiabá, competição que dá vaga na Copa do Mundo aos dois primeiros colocados. Sem Giba e Gustavo, machucados, a seleção é franca favorita para conquistar mais um título continental. Aliás, o Brasil ganhou todos os sul-americanos que disputou, a competição teve início em 1951, e só não foi campeão no ano de 64, em que o Brasil não participou.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário