domingo, 11 de setembro de 2011

Resumo da semana

Atletismo: Fabiana Murer é bronze
Depois do título Mundial na Coreia, Fabiana Murer disputou essa semana a etapa de Zurique da Diamont League e conquistou a medalha de bronze, com a marca de 4m62. Agora, seu foco é o Pan de Guadalajara.
Na Argentina, Marilson Gomez ficou com a medalha de ouro no sul-americano de meia-maratona, com o bom tempo de 1m01s30. Adriana foi campeã no feminino.
Aconteceu nessa semana o Campeonato brasileiro juvenil, com algumas boas marcas. Tamiriz de Liz venceu os 100m e 200m, mesmo com apenas 15 anos. Maicon Almeida dos Santos, campeão dos 800 m, com 1:48.91,batendo recorde que era de Joaquim Cruz e Jéssica Carolina dos Reis, ouro no salto em distância, com 6,42 m, foram os principais atletas.
Badminton: Seleção definida para o Pan
Foram chamados oito atletas, sendo quatro homens e quatro mulheres. Seleção masculina:Alex Tjong (Sociedade Hípica de Campinas); Daniel Vasconcellos Paiola (Fonte São Paulo); Hugo Lemos Arthuso (Club Athlético Paulistano) e Luíz Henrique Dias dos Santos Junior (Fonte São Paulo)Fabiana da Silva (Club Athlético Paulistano); Lohaynny Caroline de Oliveira Vicente (Associação Miratus RJ); Luana Tamara de Oliveira Vicente (Associação Miratus RJ) e Marina Jomori Eliezer (Club Athlético Paulistano).
Basquete: Vaga olímpica!!!
Depois de quatro pré olímpicos falhos(Das Américas em 99/2003/2007 e Mundial em 2008), o Brasil conseguiu a vaga olímpica ao vencer a República Dominicana e se classificar para a final da Copa América, disputada na Argentina. Depois de um caminho irregular no início, vitórias sem brilho e uma derrota dolorosa para os dominicanos, a seleção encontrou seu jogo na difícil vitória contra os argentinos e deu um show em Porto Rico para terminar em primeiro na fase de classificação. A emocionante vitória contra os dominicanos na semi deu a vaga ao Brasil.
A equipe foi bem, o líder da equipe Marcelinho Huertas e o sempre questionado Marcelinho Machado deram um show. O novato pivô Rafael foi muito bem e se firmou na equipe, não deve perder espaço com a volta de Varejão ano que vem. Alex e Guilherme fizeram de novo um bom papel e são essenciais ao time. Tiago Spliter ficou abaixo do esperado, pode melhorar muito mas foi decisivo em alguns momentos. Por fim, o brilhante técnico Rubén Magnando que conseguiu dar uma cara ao time.
Enquanto isso, o time feminino se prepara para o pré olímpico, que começa no próximo dia 24. A seleção venceu os dois amistosos com Cuba e foi convocada. Iziane abriu mão de disputar a competição, mas Erika está garantida.
Canoagem slalom: Brasil sem semifinais no mundial
Um especial sobre o evento foi postado ontem. No k1 feminino, a jovem Ana Átila ficou em 45º e Poliana de Paula em 58º entre 71 atletas. No k1 masculino, João Machado ficou em 52º, Pedro Henrique em 56º e Anderson Oliveira em 64º entre os 110 atletas. No c1 masculino, o melhor foi o veterano Cassio Petry, em 46º. Leonardo Curcel ficou em 53º e Charles Correa em 54º entre os 71 atletas.
Os EUA ganharam uma vaga olímpica no k1 masculino e feminino.Agora, brasileiros e canadenses brigam por uma vaga em Londres pelo pré olímpico das Américas, ano que vem, em Foz do Iguaçu.
Ciclismo Moutain Bike: Brasil não estaria em Londres
Nesta semana, a União Ciclística Internacional divulgou novos rankings mundiais do Mountain Bike. O Brasil aparece em 27º no ranking masculino e apenas os 24 melhores garantem um atleta na Olimpíada. No feminino, a situação está mais complicada, o Brasil está em 27º e apenas os 18 melhores garantem uma atleta na Olimpíada.
É muito provável que os homens subam no ranking e se garantam em Londres, mas as mulheres acho improvável.
Esgrima: resultados do sul-americano
O Sul-Americano de esgrima foi disputado essa semana, sem grandes estrelas. Colombianos e venezuelanos não levaram atletas e o Brasil esntrou na disputa sem Renzo Agresta. Foram duas medalhas de ouro para o Brasil.
No florte feminino, Thais Rochel foi campeã e Bia Bulcão levou bronze. No masculino, o jovem Guilherme Toldo foi prata, assim como Karia Lakerbai no sabre feminino. No sabre masculino, sem nosso melhor atleta, Renzo Agresta, Brasil ficou fora do pódio, assim como na espada feminina. Na espada masculina, ouro para Athos Scwantes.
Judô: Domínio nas Américas
A seleção brasileira Sub 20 conquistou 16 medalhas no Campeonato Pan-Americano da categoria, que acontece em Santiago, no Chile. Neste sábado, foram 12 ouros, três pratas e um bronze, que garantiram o primeiro lugar no quadro geral de medalhas, repetindo o mesmo resultado do dia anterior conquistado pela equipe Sub 17.
Somando ao resultado de sexta-feira no Pan Sub 17, o Brasil totalizou 32 medalhas no evento, com todos os atletas subindo ao pódio.
Luta Olímpica: Mundial começa nesta segunda-feira
No caminho rumo ao campeonato Mundial Sênior de Luta Olímpica, os atletas brasileiros fizeram uma escala no Panamá onde treinaram no Centro de Treinamento Pandeporte antes de chegarem esta madrugada em Istambul, Turquia.
A competição começa na segunda feira (12) com o estilo Greco romano e o Brasil só entra em ação na terça (13), dia das categorias dos atletas Diego Romanelli (60 Kg) e Marcelo Gomes (84 Kg).
Quinta feira (15), Joice Silva (55 Kg), Camila Fama (59 Kg) e Dailane Gomes (63 Kg) representam o país no estilo Livre feminino. Aline Ferreira (72 Kg) luta sexta (16).
No sábado (17), Adrian Jaoude (84 Kg) e Diego Rodrigues (96 Kg) são os nomes brasileiros na competição pelo estilo Livre masculino.
Daniel Malvino (74 Kg) e Antoine Jaoude (120 Kg) fecham a competição no domingo
Levantamento de peso: Medalhas na Copa Simon Bolivar
A seleção brasileira voltou da Copa Simon Bolivar com um total de 17 medalhas, numa competição que contou com alguns dos principais nomes da América do Sul na modalidade. Destaque para Rosane Santos, com três ouros, Liliana Menezes com dois ouros e uma prata. A equipe brasileira no Pan de Guadalajara terá quatro atletas, dois homens e duas mulheres, e ainda não foi definida. Os nomes devem ser Fernando Saraiva, Welisson Silva, Jaqueline Ferreira e Liliane Menezes. No aguardo da confirmação.
Nado sincronizado: Seleção treina com canadense
seleção brasileira de nado sincronizado treina com “todo o gás” rumo aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no próximo mês de outubro. Para incrementar ainda mais a performance e tornar as rotinas (coreografias) cada vez mais competitivas com as principais equipes – Canadá e Estados Unidos – a técnica canadense Leslie Sproule está no país trabalhando com as treinadoras brasileiras Maura Xavier (Equipe) e Andrea Curi (Dueto).
Polo Aquático: Brasil perde na estreia
A seleção feminina de polo aquático estreou com derrota para o Canadá por 9 a 7 (CAN 4 x 0 BRA / 1 x 2 / 2 x 2 / 2 x 3) neste domingo (11/9) pelo grupo D do 9º Mundial Junior da modalidade (nascidas a partir de 1991), em Trieste, na Itália. As brasileiras equilibraram três quartos, conseguindo vencer dois e empatar um. A derrota veio pelo mau início, quando o Brasil perdeu o quarto inicial por quatro gols. O próximo jogo da equipe brasileira será nesta 2ª feira, 12/9, contra a Espanha, a partir das 9h30, de Brasília.
Pentatlo Moderno: Yane em sétimo no mundial
Yane Marques mais uma vez provou estar entre as melhores do mundo e terminou o mundial na sétima posição. No masculino, o Brasil não chegou a final. Um especial sobre o assunto foi postado ontem.
Triatlo: brasileiros lá atrás na final do Mundial
Na Final da Série Mundial de triatlo, competição mais importante do ano, apenas dois brasileiros participaram, na China. Carla Moreno não completou a prova no feminino e Fabio Carvalho fechou a competição em 55º.
No junior, o melhor resultado foi Thomaz Tropiano Neto, em quarto no sub-19.
Tiro esportivo: brasileiros sem finais no mundial
O Tiro ao prato teve seu mundial nessa semana, na Servia. Um especial foi postado ontem no blog. Luiz Fernando Graça fez uma boa marca, 140, e ficou em 29º.Filipe Fuzaro ficou mais atrás, com 135 pontos, 9 a menos que seu recorde nacional e 10 a menos que uma marca que fez em treino.
Na fossa olímpica, nenhum brasileiro perto da final também, Eduardo Correa e Guilherme Maurina com 117 pontos, a quatro pratos da final. No feminino, Janice ficou em 62º com 57 pratos. Na terça-feira, acontece a prova de skeet
Tiro com arco: Mundial juvenil e cadete
Há duas semanas, aconteceu o mundial juvenil e cadete. A nova geração masculina do Brasil é boa, com Klaus, Bernardo e Eduardo, mas os resultados não foram tão bons. Bernardo ficou em 65º e foi o melhor, caindo na primeira fase dos play-offs. Anne Marcelle também caiu na primeira fase.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

3 comentários:

  1. A seleção brasileira de rugby de seven feminino participará do circuito feminino organizado pelo IRB. A seleção masculina também participará da etapa do final do ano em Dubai. E também teve sua participação na etapa de Las Vegas no período de 10 a 12 de fevereiro de 2012. O torneio é a quinta etapa do HSBC Sevens World Series com 16 seleções de 12 países centrais e outros 4 times convidados.
    Deverão participar do evento: Nova Zelândia, Austrália, Fiji, Samoa, África do Sul, Quênia, Argentina, Uruguai, Guiana, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Escócia, Gales e França.
    E a seleção de rugby brasileira de quinze garantiu participação em um torneio no exterior! Entre os dias 5 e 17 de dezembro de 2011, o Brasil estará em Dubai para o Torneio Internacional de Dubai, e enfrentará as seleções de Emirados Árabes Unidos (fora do ranking mundial), Hong Kong (27º do mundo) e Quênia (40º do mundo). O Brasil ocupa a 29º colocação no ranking mundial.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Márcio!!
    Infelizmente, tenho poucas informações do rugby,e o blog só fala dos esportes de Londres 2012.

    Estou acompanhando o rugby e aprendendo para começar a falar para valer depois de Londres.

    Abraços e sempre que possível, queria suas informações do rugby

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Caro Guilherme.
    http://rugby.2016.zip.net

    ResponderExcluir