segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Resumo da semana
Atletismo: Julião é bronze no Universíade Ronald Julião bateu dois recordes brasileiros em menos de uma semana. No Peso, quebrou um recorde de 18 anos. Ficou na nona posição no Universíade com 18m78. No disco, que é sua prova principal, quebrou de novo o recorde brasileiro com 63m30, marca que seria índice para o Mundial, mas não contou para tal pois o evento começa já nesse sábado.
Muitos brasileiros que participaram do Universíade vão direto para Coreia para o mundial. Não gostei de algumas coisas dessa Universíade, Keila Costa foi mal e Rosângela desistiu dos 200m. Torço para que isso não influencie no mundial.
Badminton: Paiola em 82º no ranking mundial
Depois do mundial de badminton, foi divulgado na última quinta-feira o ranking mundial. Daniel Paiola, que repetiu o resultado do ano passado e caiu na primeira rodada, segue em 82º. Num hipotético ranking de classificação olímpica, seria o segundo na fila de espera.
Basquete: Brasil joga com Dominicana
No maior teste da seleção brasileira até o momento, a equipe enfrenta hoje a República Dominicana. Porém, não saberemos como será o jogo, pois será de portões fechados tanto para imprensa quanto para torcida. A boa notícia é que Tiago Spliter está melhor e deve jogar.
Canoagem: Brasil termina sem vagas olímpicas no mundial
Terminou ontem o mundial de canoagem velocidade, na Hungria. O Brasil chegou, em provas olímpicas, em uma Final A, com Nivalter no c1 200m, terminando na oitava posição e a pouco menos de meio segundo da vaga olímpica, que foi dada aos sete primeiros. Como nenhum atleta das Américas conseguiu classificação, agora Nivalter só estará em Londres se for ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Lembrando que, depois do Pan, haverá uma série de realocações das vagas pois muitas vezes o mesmo atleta se classifica para duas, três ou quatro provas. Vamos aguardar.
Também no mundial, Erlon e Ronilson chegaram a final A do c2 200m, terminando em sexto. A prova não é olímpica. A mesma dupla, no c2 1000m, prova olímpica, ficou na final B. Edson Isaias, quarto no mundial de 2009, também participou da final B do k1 200m e agora espera o Pan. Amanhã, um especial sobre o mundial.
Ciclismo BMX: Brasileiros em Londres
Nenhuma das brasileiras conquistou vaga na semifinal da Copa do Mundo de Londres de BMX. As três brasileiras foram bem, conquistaram pontos no ranking mundial mas fora das 16 primeiras. Squel Stein ficou em sexto na sua série,mesma posição de Priscila. Bianca Quinalha ficou em sétimo. Renato Rezende ficou perto de conquistat a vagan as quartas-de-final, fechou em quinto sua série eliminatória.
Ginástica: Arthur é ouro no Universíade
Com uma bela nota de 15,600, Athur Zanetti foi ouro nas argolas do Universíade. Competindo com uma equipe com alguns titulares mas a maioria reserva, o Brasil ficou em 10º por equipes na competição. Algumas boas notas e a seleção cada vez melhor pensando no mundial de Toquio.
Handebol: Brasil fecha em 12º
No Mundial juvenil, disputado na Argentina, o Brasil fechou na 12ª posição. Na primeira fase, perdeu por um gol para França e jogou muito mal contra o Egito. Venceu Nova Zelândia e Qatar e foi para disputa do 9º lugar. Venceu um jogo, perdeu outros dois e terminou em 12º.
Hipismo CCe: brasileiros na Europa
Marcelo saltou neste fim de semana em Aston 3 três cavalos no CNC 2* Czarevit 64,5% no adestr.,$p. no salto e zero no cross com 10,4p. por tempo ficando em 15th ,com Elleda 61,6% no adestr.,4p. no salto e zero no cross com 14p. por tempo ficando em 19TH.,com Master Jack 63,6% no adestr.,4p. no salto e zero no cross com 8,8p. por tempo,ficando em 14th.
Ruy salta em Pardubice na Rep. Theca um CIC 3* com Tom Bombadil ficando em segundo na prova com -44,4p. no adestr.,zero no cross com excesso 18p. perdidos por tempo e zero no salto,Idaho D' Aragone fez -51p. no adestr. no cross com -39,6p.perdidos por excesso de tempo e 20p. por um refugo e uma falta no salto ficando em nono lugar na prova.
Judô: mundial começa amanhã
Com 19 atletas, Brasil participa do mundial da modalidade a partir de amanhã. Um especial será postado ainda hoje com as previsões
Natação: Um bronze e seis finais no mundial junior
O Brasil terminou o mundial junior de natação, no Peru, com uma medalha de bronze e outras seis finais. Destaque para Arthur Mendes, bronze nos 100m borboleta. O revezamento 4x100m livre do Brasil ficou em quarto. O medley tinha ficado em quinto, mas foi desclassificado. O 4x200m também chegou a final, ficando em oitavo.
No femininio, Carol Bergamashi ficou em sétimo nos 50m livre. Angelito ainda foi finalista nos 50m peito e Henrique nos 100m costas.
Foi apenas uma medalha, mas a participação foi boa, com final em três revezamentos e a 11ª posição em pontuação masculina.
Pentatlo: Wilhan é 14º no mundial de menores
Amanda Turute, Felipe Nascimento e William Muinhos encararam uma briga de gente grande com 145 atletas de 26 países, no mundial de menores de pentatlo moderno. William correu muito bem no segundo dia do torneio nesta e terminou o evento combinado de tiro e corrida no segundo melhor tempo dentre todos os 80 atletas do masculino. No geral, foi 14º
Remo: Só Fabiana no mundial
Semana que vem começa o mundial da modalidade, em Bled, mas o Brasil vai só com uma atleta, Fabiana Beltrame, que é uma das favoritas ao pódio no skiff simples peso leve, prova que será disputada no Pan mas não é olímpica. Um especial sobre o evento será postado essa semana
Vôlei: Brasil cai nos mundiais de base
No mundial juvenil de vôlei feminino, na Turquia, o Brasil acabou eliminado precocemente e fechou a competição em sexto. Já no mundial juvenil masculino, a equipe caiu na primeira fase com duas derrotas na primeira fase.
Enquanto isso, o time adulto está muito bem no Gran Prix feminino, invicto com nove vitórias em nove jogo e classificado para a segunda fase, que começa quinta.
Vôlei de praia: Emanuel e Alisson campeões
Com o terceiro lugar obtido na etapa da Finlândia, Emanuel e Alison garantiram o título de 2011. A etapa da Finlândia foi vencida por Márcio e Benjamin que derrotaram Rogers e Dalhausser na decisão. No feminino, na Finlândia, pela segunda semana seguida Juliana e Larissa ficaram com o bronze. Durante a semana, um especial sobre o Circuito
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário